embalagem para páscoa

Ana Elisa Salinas ganha o mundo fazendo decoração de bolos

Fazer decoração de bolos é com ela. Ana Elisa Salinas contagia com seu sorriso largo, sua energia e seu talento. Seus bolos impressionam pela beleza, criatividade e acabamento perfeito. Ana é formada em desenho industrial e não imaginou que iria seguir os passos da mãe na cozinha. “Meio sem querer”, como ela mesma diz, Ana começou a fazer bolos por encomenda, se especializou e hoje é uma artista reconhecida internacionalmente na decoração de bolos.

Decoração de bolos é com ela!
Decoração de bolos é com ela!

A expert foi treinada pelas principais decoradoras de bolos do mundo, entre elas, Colette Petters, que realizou dois cursos na eduK: Cake design para todos e Bolos de casamento. E é a única decoradora de bolos do Brasil a ter o selo internacional Artist of Excellence.

Detalhe da flor de açúcar feita por Ana Elisa Salinas. Uma perfeição!
Detalhe da flor de açúcar feita por Ana Elisa Salinas. Uma perfeição!

Ana Elisa sente muito prazer em ensinar. Em seus cursos, sempre apresenta soluções práticas e criativas para ajudar os alunos a fazer decoração de bolos, como substituição de utensílios e ingredientes.

Decoração de bolos faz a diferença nos detalhes
Decoração de bolos faz a diferença nos detalhes

Conheça a história de vida de Ana Elisa Salinas

“Sou formada em desenho industrial, mas desde sempre vi minha mãe trabalhando com comida, pois ela era dona da primeira loja de congelados do Rio de Janeiro. Quando a minha sobrinha nasceu, há 22 anos, eu e minha mãe fizemos um bolo para ela e ficou lindo para a época. As mães das amiguinhas da minha sobrinha gostaram e começaram a pedir bolos também. Foi assim, meio sem querer, que começamos na área. Abandonei minha carreira e minha mãe vendeu a loja e virei decoradora de bolos. Como não havia cursos no Brasil, comecei a viajar para me especializar. Em 2001, minha irmã Christiane Dias, junto com Servilio Zanforlin, passaram a trazer os maiores experts em confeitaria do mundo para dar aulas no Brasil e comecei eu mesma a criar meus cursos.

O que eu tenho de diferente é que saio da casinha, do convencional, e trabalho com bolos mais criativos e ousados. É assim que você vai conseguir um diferencial no mercado

Sinto muito prazer em ensinar. Há muita troca! E sinto uma satisfação imensa em ver o crescimento dos alunos. Hoje sou a maior medalhista internacional de bolos, com seis medalhas da Cake International. Do Brasil, sou a única com o selo internacional “Artist of Excellence”. E, neste ano de 2016, recebi o troféu top 10 international cake artist, pelo júri da New York Cake Academy.

Ana Elisa mostra um dos bolos criativos que ensinou em seus cursos
Ana Elisa mostra um dos bolos criativos que ensinou em seus cursos

E você, como a confeitaria entrou em sua vida? Como faz para se aperfeiçoar e se especializar ainda mais? Conte pra gente nos comentários!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

3 Comentários

    Fino Celano, Asst Superintendent intended for Staff with regard to Back garden Urban centre Court High schools plus Dr.

    Que talento ela tem, cada bolo um mais lindo que o outro, sou super fã.

    A Diva! A Melhor!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.