aplicar adesivo em unha

Como aplicar adesivo em unha corretamente? Veja o passo a passo

Aplicar adesivo em unha tem muitas vantagens: além de ser uma tendência e deixar o trabalho mais bonito, é fácil de fazer e tem uma excelente durabilidade — cerca de 15 dias. O melhor é que existem muitas opções de desenhos, como flores, estampas e grafismo, podendo até combinar com aplicação de strass, poás de veludos e glitter.

Entretanto, se for feito do modo errado, o resultado pode ficar enrugado, tirando todo o charme da decoração. Para que isso não aconteça com você, a seguir vamos mostrar um passo a passo de como aplicar adesivo em unha corretamente. Confira!

Deixe as unhas bem-feitas

De início, basta fazer as unhas normalmente, aplicando o esmalte da preferência da sua cliente, mas lembre-se de escolher uma cor harmônica com o desenho do adesivo. Também é muito importante que a unha esteja bem limpas e com a superfície lisa. Se precisar, use uma lixa antes da aplicação para deixá-las perfeitas a receber a figura.

Escolha o tamanho ideal

Após limpar e fazer as unhas, é preciso medir o desenho do adesivo — que vem em forma de película — para escolher o tamanho ideal ou, caso contrário, retirar o excesso depois de colocá-lo. Isso porque algumas cartelas já vêm com o tamanho e o formato da unha certinhos, mas há aquelas com estampas maiores.

Aplique o adesivo na unha

Muita gente erra nessa parte, pois retira e segura o adesivo com o dedo, o que pode comprometer a eficácia da cola e dificultar a aplicação. Assim, o ideal é usar um palito para levantar a película e colocá-la sobre a unha usando uma pinça.

Além disso, vale ressaltar a importância de colocar sempre seguindo a mesma direção e apertar as possíveis ruguinhas com o palito para deixar a unha bem lisa. Se mesmo assim as imperfeições permanecerem, existe um truque simples: basta aplicar uma camada grossa de esmalte incolor no adesivo já colocado e apertar até retirar as bolhas.

Retire os excessos

É hora de tirar todos os excessos. Caso o adesivo seja muito longo, você pode cortar com uma tesoura pequena. Se for menor, dobre o que sobrou e lixe os restos de película. Outra boa técnica é usar um palito embebido de acetona para retirá-los, porque eles são derretidos com o removedor.

Aplique a base

Terminou todo o trabalho? Então, passe uma base incolor para dar brilho e ajudar na fixação da película — se achar necessário, pode aplicar mais de uma vez. Por fim, é bom usar a técnica do palito embebido na acetona e retirar qualquer resquício que tenha sobrado, seja de adesivo, seja de esmalte.

Há muitos locais para encontrar adesivos de qualidade e com uma grande diversidade de desenhos. Dessa forma, é possível buscar em lojas de cosméticos, catálogos de revistas, internet e, até mesmo, em alguns mercados e farmácias. É interessante testar e ver com qual deles você se adapta melhor.

Aplicar adesivo em unha é uma forma de deixar o trabalho mais sofisticado, além de trazer praticidade e durabilidade. Contudo, a aplicação correta é fundamental para que o resultado saia conforme o esperado.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira também o que é, como fazer e por que investir na blindagem de unhas!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.