Aposte na decoração para quarto de bebê! Um mercado sem crise

Quer descobrir um nicho de mercado que vai dar um up no seu negócio artesanal? Invista nas peças de decoração para quarto de bebê! Esse universo de sonhos, é também um dos mais lucrativos do artesanato. A variedade de produtos, cores e temas é grande e as futuras mamães procuram um enxoval personalizado para seus filhos.

Decoração para quarto de bebê: a ursinha é também um lindo porta-fralda
Decoração para quarto de bebê: a ursinha é também um lindo porta-fralda

E o mais legal é observar uma evolução nas peças que compõem o enxoval preparado com tanto carinho para esperar a chegada dos pequenos. Além de decorativos, duráveis e com acabamento perfeito, os pais desejam produtos práticos e utilitários.

Essa tendência faz todo sentido, não é? É muito mais bacana fazer um porta-fralda que seja também uma linda e delicada ursinha ou um macaco macio e divertido para substituir a abraçadeira de cortina comum. Num mundo em que os espaços e orçamentos são limitados, vale a pena otimizar para conquistar mais clientes.

Tatiane Delphino, artesã e artista plástica, expert no desenvolvimento de peças de decoração para quarto de bebê, garante:

Se dedique ao máximo a esse mercado de bebês, pois ainda está vendendo. Quando o assunto é decoração para quarto de bebê as gestantes compram mesmo. Cada peça, cada detalhe faz muito sucesso e a venda é rápida. Quem se interessar em aprender a fazer essas peças para vender, vai ter retorno.

Se interessou? Para entrar no mundo encantado da decoração para quarto de bebê, você só precisa de tecidos, aviamentos e muita dedicação, segundo a artesã. Tati se dedica a bonecas e bichos de pano desde os 14 anos, quando precisou desenvolver sua habilidade com o tema diante de uma crise financeira, ajudando sua mãe a montar bonecas de porcelana para complementar o orçamento doméstico. Autodidata, aprendeu a trabalhar com tecidos e continuou se especializando para criar as fofuras que faz hoje.

Turminha de bichos fofos reunidos. Das mãos da Tati para um quartinho encantador
Turminha de bichos fofos reunidos. Das mãos da Tati para um quartinho encantador

Decoração para quarto de bebê

Tati Delphino é artesã e referência na área de decoração para quarto de bebê
Tati Delphino é artesã e referência na área de decoração para quarto de bebê

Tati pesquisa muito em busca de inspiração. Cada uma de suas peças vem recheada de carinho e cuidado. “Entre os temas mais pedidos para bichos de pano estão os macaquinhos e o urso. São queridinhos e não saem de moda. Coelhinhos, ovelhas, carneirinhos, joaninhas completam a turma. Mas o meu favorito é o canguru. Essa é uma coleção bem versátil, que pode ser usada na decoração para quarto de bebê, como tema para enxoval e até para decorar festas”, diz Tati.

Além dos adoráveis bichos de pano, Tati também faz bonecas e bonecos em tecido, conjuntos, lustres e abajures decorados, enfeites de porta, anjinhos, bailarinas e tudo para decoração para quarto de bebê e enxoval. Você pode se inspirar e aprender com a Tati a fazer essas peças e começar — ou incrementar — o seu próprio catálogo de vendas.

Dá uma olhada nesse passo a passo em vídeo, baixe o molde e faça uma ovelha fofa com a Tati. 

Tati comercializa seus produtos em feiras da área e em uma loja na internet. Uma das ferramentas que a artesã utiliza para se comunicar com clientes é o Facebook. A rede social tem se mostrado muito eficiente para quem vende artesanato, por ser um canal direto para falar com quem quer comprar e trocar informações com os seguidores. Em sua página, ela fala sobre suas peças, novidades de seu ateliê, faz postagens sobre cursos entre outros conteúdos.

Confira 5 dicas para ter sucesso no seu negócio de artesanato.

Mercado em ascensão

A decoração para quarto de bebê pode ser feita em tons pastéis e tecidos de cores mais claras, como prefere Tati, ou até em cores mais fortes e ousadas, de acordo com o gosto da cliente. Para acertar na combinação de cores, é possível montar opções com tons monocromáticos, análogos, complementares e em tríade. Além dos bichinhos fofos da Tati, temas como balões, aviões vintage, raposa, guaxinim, animais marinhos e motivos náuticos também estão muito em alta. Veja as fotos dessas tendências e comece a ter ideias já!

Os ursinhos usados na decoração para quarto de bebê, nunca saem de moda, garante Tati
Os ursinhos usados na decoração para quarto de bebê, nunca saem de moda, garante Tati

O mercado de decoração para quarto de bebê está sempre em ascensão, em especial, os artigos voltados para a faixa etária de zero a seis meses. Você, como artesã ou artesão, vai se destacar ao criar artigos personalizados e que tenham uma relação de utilidade e benefício para seus clientes. Cada vez mais, papais e mamães dispõem de seu tempo e finanças para os preparativos da chegada do bebê. O IBGE calcula que uma família de classe média gasta cerca de R$ 5 mil para comprar o enxoval do bebê. São esses gastos, dos pais com os filhos no primeiro ano de vida, que mais movimentam o mercado infantil.

Você não vai querer ficar de fora desse mundo de peças delicadas e de alto apelo comercial, certo?

Gostou das dicas? Já começou a pensar nas peças que pretende criar para vender? Conta pra gente nos comentários.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

5 Comentários

    Seu trabalho e fantástico, estou pensando em partir para esse ramo do artesanato.
    Gostaria de saber se encontro os moldes no seu site.
    Parabéns Tatiane pelo trabalho.

    Com certeza Tatiane, trabalho e dedicação nos fazem crescer no mundo da maternidade. Suas peças são lindas e complementam meu catálogo de produtos para as Mamães. Tenho todos seus cursos. Cada um aprendo novas técnicas que valorizam o meu Ateliê. Obrigada por compartilhar seus talentos.

    magnificos los trabajos de TATIANE es lindos todos sus labores saludos

    depois de assistir o seu curso vou começar a fazer os bichinhos para quarto infantil. Gostei muito da primeira aula, vamos as próximas. Abraços
    Vilma Teixeira

    Amei a ideia ,amo o que faco cada dia mais ,inclusive ja assinei a eduk e ja comecei trabalhar e minha primeira peca e a ovelha fofa .

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.