20 tipos de artesanato que você pode trabalhar na Páscoa

A Páscoa é uma das melhores datas para quem trabalha com artesanato. Por isso, a gente reuniu ideias incríveis para você trabalhar na Páscoa e ter sucesso nas vendas.

Além dos ovos de chocolate e doces, a data é uma oportunidade única para os artesãos que produzem embalagens criativas, peças decorativas e lembrancinhas.

E você certamente quer aproveitar essa oportunidade, certo?

Então vem com a gente! Confira a seguir as ideias de artesanato para Páscoa que separamos para você se inspirar:

Embalagens

Fique sabendo que é possível lucrar bastante com a produção de embalagens para a Páscoa. Isso porque os materiais costumam ser baratos e a procura é alta.

Afinal, na hora de presentear alguém com um chocolate, a embalagem faz toda a diferença, não é verdade?

1. Caixa para ovo de colher

embalagens-para-pascoa

A expert Gabi Rowlands mostra que é possível fazer mágica com papel. No curso “Embalagens para Páscoa com a Silhouette”, a artesã ensina você a fazer esta caixinha linda para ovo de colher.

Você vai ver a quantidade de coisas diferentes que essa ferramenta de trabalho chamada Silhouette permite fazer. É possível produzir embalagens de Páscoa para colocar os doces mais lindos, como caixinhas para bombom, chocolates, brigadeiro e cupcake.

2. Cestinha para doces

Olha que fofura esta cestinha para doces! Com ela, é praticamente impossível não impressionar o presentado, concorda? Aprenda a fazer a cestinha e outras embalagens especiais de papel, em formatos diferentes.

Ao sair do convencional, você não vai ter dificuldades de fazer uma parceria com quem produz chocolates e doces, empresas ou público final. Explore todas as possibilidades!

3. Vidrinho de bombom

artesanato-para-pascoa

Gosta de trabalhar com biscuit? Então este vidrinho de bombons pode ser uma ótima ideia para o seu negócio nesta Páscoa.

É um jeito de agregar valor até mesmo para os docinhos mais simples. Além de ficar lindo na hora de presentear, depois o vidro pode ser usado para guardar o que a pessoa quiser ou até servir de enfeite.

Depois que você pegar o jeito, pode criar os seus próprios vidros de diferentes formas e, inclusive, produzir peças para outras ocasiões especiais.

artesanato-para-pascoa-em-biscuit

4. Cachepô de coelho

artesanato para pascoa

Usando a técnica de flocagem em biscuit, a expert Sah Biscuit consegue produzir este cachepô maravilhoso, que faz o coelho parecer realmente peludinho.

Não é só a cabeça, braços e pés do coelho que conferem um charme especial à peça. A caixinha onde vão os doces ganha este efeito de chocolate derretendo.

Confira o curso completo de “Biscuit na Páscoa” para aprender a fazer várias peças com as técnicas mais diferenciadas. Quem sabe você não passa a oferecer kits completos para a data, já pensou nisso?

5. Envelope para barra de chocolate

embalagens para pascoa

Esta embalagem tipo envelope pode ser feita para diferentes tipos barras de chocolate. A ideia é medir a barra antes para depois fazer a caixinha com a Silhouette no tamanho certo.

Ou seja, mesmo que a pessoa escolha dar de presente um doce mais simples, ele pode se tornar especial por conta da embalagem feita especialmente para ele.

6. Vaso toca do coelho

O vaso toca do coelho é um tipo bem diferente de embalagem, que pode ser usada para colocar bombons de chocolate e outros docinhos de Páscoa.

Além de ser uma graça, o mais interessante é que o vaso pode ser usado depois como enfeite de mesa, cachepô, porta-objetos.

Decoração

Por que não investir em decoração de Páscoa também? Assim como acontece no Natal, as pessoas gostam de enfeitar a casa para entrar no clima.

Veja a seguir alguns exemplos para oferecer aos seus clientes:

7. Guirlanda de coelhinhos

Guirlanda de coelhinhos

Esta dupla de coelhos em feltro é linda! Além de serem usados para montar uma guirlanda de Páscoa, os coelhos podem compor diferentes modelos de guirlanda e até outros tipos de enfeites.

Aprenda o passo a passo completo no curso “Guirlanda de Páscoa: coelhinhos”, da expert Eliane Seganfredo.

8. Enfeite de feltro para porta

Enfeite de Páscoa para porta em feltro

Quem gosta de feltro vai se apaixonar por este enfeite para porta logo de cara. Além dos detalhes fofos, é uma peça que sai do formato tradicional das guirlandas, que são redondas.

O curso “Enfeite para porta de Páscoa” é perfeito mesmo para quem nunca trabalhou com feltro.

Isso porque são ensinadas as técnicas básicas desse tipo de artesanato, como risco, corte, uso do papel termocolante, pontos palito, alinhavo, atrás e caseado.

Portanto, você pode aprender tudo do zero e arrasar na produção de artesanato para Páscoa.

9. Guirlanda com coelho de tecido

 

Guirlanda de Páscoa de tecido

Esta guirlanda faz sucesso por onde passa! E saiba que mesmo os artesãos iniciantes podem se arriscar a produzir a peça sem medo nenhum.

No curso “Pascoa em tecido: de lembrancinhas à decoração”, a expert Monica Costa ensina todos os passos para confeccionar a coelhinha de tecido, suas roupinhas, os ovinhos e como fazer a montagem da guirlanda.

Você pode explorar a sua criatividade e adicionar diferentes detalhes para dar uma cara diferente para as suas guirlandas.

Além disso, a coelhinha de tecido pode ser usada sozinha como peça decorativa ou até para dar de presente.

10. Casinha de feltro

Casinha de Páscoa em feltro

Esta casinha de feltro é um enfeite diferente para quem gosta de inovar. Conta com telhado, coelhinhos, cenouras, ovinhos e pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

No curso “Páscoa colorida em feltro“, a expert Tati Freitas ensina o passo a passo completo para quem quiser produzir e vender esse enfeite tão fofo.

Você ainda pode aproveitar para aprender a fazer diferentes modelos de coelhos para criar seus próprios modelos de guirlanda, peças decorativas e presentes.

11. Quadro de coelho com cenoura

Quadro de coelho com cenoura

Outro modelo de enfeite de feltro é este quadro de coelho com cenoura. Depois que você aprende como fazer o coelhinho e a cenoura, o resto é bem tranquilo.

Tanto o feltro dos shorts do coelho quanto do fundo do enfeite pode variar de acordo com o gosto de cada um. Ou seja, você é quem escolhe as cores e as estampas.

12. Guirlanda com caixa “cenoura”

embalagens-para-pascoa

Feita com a Silhouette, esta guirlanda tem as dimensões perfeitas para portas médias.

O charme fica por conta das “graminhas” verdes, das caixinhas em formato de cenoura e das tags de coelhinhos.

Lembrancinhas

As lembrancinhas também estão entre os artesanatos mais procurados na Páscoa, sabia? É uma forma de não deixar a data passar em branco!

Confira a seguir alguns tipos para você incluir no seu portfólio:

13. Jogo da velha

artesanato-para-pascoa

Uma lembrancinha divertida para pessoas de todas as idades é este jogo da velha. A caixinha é de madeira, mas todos os detalhes são feitos em biscuit.

A tampa da caixa é usada como tabuleiro e dentro são guardadas as “peças” do jogo, que podem ser feitas em formato de docinhos, como ensina a expert Sah Biscuit.

Além de explicar como fazer toda a montagem, ela conta os principais segredos para você conseguir criar doces de biscuit que ficam com cara de doce de verdade.

14. Casal de coelhos de feltro

artesanato-para-pascoa

Outra sugestão interessante de presente para Páscoa é este casal de coelhos de feltro, que você aprende a fazer no curso “Páscoa em feltro: peças artesanais para vender”.

Podem ser usados como enfeites para casa ou até para compor cestas de Páscoa.

Como a gente já falou aqui, o feltro é um material que possui um ótimo custo-benefício. E as técnicas aprendidas podem ser muito bem aproveitadas para produzir uma infinidade de artesanatos.

15. Casal de coelhos porta-treco

Este casal de coelhos é diferente do modelo anterior. Em vez de feltro, a expert Juliana Viegas usa o tecido de algodão para produzir os coelhinhos e outras peças de Páscoa.

É uma lembrancinha bem versátil, pois pode ser usada para colocar chocolates de presente e ter outras utilidades depois. Como os coelhos são feitos para ficar “sentados”, funcionam como ótimos enfeites para estantes e prateleiras.

Mais do que enfeitar, servem como porta-treco para guardar os objetos que a pessoa quiser.

No curso “Decoração e lembrancinhas de Páscoa com moldes”, você aprende a confeccionar esses lindos coelhinhos.

16. Ovinhos para pendurar

artesanato-para-pascoa

Uma moda que pegou de uns tempos para cá é a árvore de Páscoa. Em vez das bolinhas que costumamos pendurar na árvore de Natal, uma ótima ideia é pendurar bombons e esses ovinhos.

É muito fácil fazer os ovinhos de pendurar em feltro. Você pode confeccionar modelos em várias cores e com detalhes variados.

Além de serem usados como parte da decoração, são perfeitos para entregar como lembrancinha para as visitas.

17. Porta-copos do coelhinho preguiça

artesanato-para-pascoa-porta-copo

Está aqui uma ideia bem diferente de lembrancinha que certamente vai agradar a sua clientela!

O porta-copos do coelhinho preguiça é uma graça e também bastante útil no dia a dia. Por ser uma peça funcional, seu uso não fica limitado apenas à Páscoa.

Acima de tudo, deixa a mesa do café da manhã ou da tarde ainda mais convidativa.

18. Bolsa em formato de ovo

Esta bolsa em formato de ovo costuma ser uma boa pedida para presentar os pequenos na Páscoa, inclusive aqueles que, por algum motivo, não podem comer chocolate.

Isso porque dentro da bolsa a pessoa pode colocar o que quiser para dar de presente, como um livro, lápis de cor, jogos, coelho de tecido, entre outras coisas.

O curso “Decoração e lembrancinhas de Páscoa com moldes”, em que você aprende a fazer a bolsa, é de nível intermediário, ou seja, voltado para quem já tem um pouco de experiência.

Mas a boa notícia é que a eduK sugere trilhas de aprendizado para quem ainda não sabe costurar e quer trabalhar com isso.

19. Caixa cartão

embalagens para pascoa

Gosta de trabalhar com artesanato personalizado? Então esta caixa cartão vai conquistar você – e seus clientes também.

Feita de papel, tem esta tampa toda diferente que dá a impressão de chocolate derretendo. Dentro dela, você pode colocar um bombom ou outro docinho.

Porém, o grande diferencial desta lembrancinha é que você pode colar na parte de dentro da caixa fotos e mensagens personalizadas conforme o pedido do cliente.

20. Jogo americano

artesanato-para-pascoa-jogo-americano

Outra peça legal para dar de presente na Páscoa é o jogo americano, feito de tecido, como este modelo da foto.

Aprenda a fazer a peça com a expert Juliana Viegas e a ofereça como mais uma opção de lembrancinha superútil.

E aí, o que achou dessas ideias de artesanato para Páscoa?

Saber aproveitar as datas comemorativas é um dos segredos para quem deseja ter um negócio de artesanato de sucesso. Afinal, são nessas ocasiões que as vendas aumentam.

Por isso, a Páscoa é uma oportunidade de intensificar a divulgação e chamar mais atenção para os seus trabalhos.

Depois de conhecer essas ideias, você deve ter percebido que não faltam opções para os criativos explorarem e ampliarem seus portfólios de produtos.

Precisa de ajuda para começar a se preparar para a Páscoa? Veja quais são alguns dos melhores fornecedores online para artesãos para você comprar todos os materiais necessários para a sua produção!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!