Nessa semana, os artesãos e artesãs de todo o Brasil têm um motivo a mais para comemorar. A profissão de artesão foi regulamentada na Lei do Artesão (Lei n° 13.180). Esse é mais um passo nessa jornada da valorização do que é feito à mão, do orgulho de ser artesão, que sempre falamos aqui no blog Artesanato e Ponto.
Estamos muito felizes com essa conquista!
Segundo o site do Ministério do Trabalho, o texto regulamenta a profissão de artesão, estabelece diretrizes para as políticas públicas dirigidas à categoria e define parâmetros para o exercício da atividade.

Além da regulamentação da profissão, foi definida a criação de uma linha de crédito especial para ajudar a fomentar ações que vão difundir a venda das peças e apoiar a compra de material e equipamentos necessários para desenvolver a produção artesanal. A lei também prevê que a atividade profissional do artesão seja integrada a outros setores e programas de desenvolvimento econômico e social.
A eduK apoia os artesãos e as artesãs do Brasil e do mundo por meio de capacitação, trazendo os melhores experts para você aprender novas técnicas sempre. Sabemos da importância econômica e cultural que o fazer artesanal tem no avanço do nosso país.
Esse é um reconhecimento que vale a pena ser compartilhado! Nós temos #orgulhodeserartesão. E você?
Eu estou muito feliz, com o momento que nos artesão estamos vivendo. Até que em fim o artesão e o artesanato brasileiro estão sendo valorizados .
Parabéns a todos os artesões(ã) deste país.