Que tal apostar em banquinhos em tecido para decorar o quarto dos bebês e para as crianças brincarem? Este tipo de banco com aplicações no assento em forma de bichinhos surgiu com técnicas do crochê, especialmente o amigurumi, mas a artesã Mônica Costa, especialista em bonecas em tecido, desenvolveu essas peças feitas em tecido.
Fofos, macios e utilitários, os banquinhos fazem a alegria das crianças que têm, além de um lugar de apoio, um brinquedo superdivertido que estimula a imaginação.
Com carinhas de bichinhos, eles encantam a todos, mas podem também ser adaptados com diferentes personagens e temas, dependendo apenas da criatividade da artesã e do domínio da técnica, o que é possível desenvolver com cursos da área. A mesma base é utilizada em todos os bichinhos, o que vai variar é a cabeça do bichinho.
Você pode ainda criar todo um kit voltado para a decoração do quarto do bebê com um mesmo tema (como selva ou unicórnios), incluindo o banquinho em tecido, uma peça diferenciada que, com certeza, vai encantar toda a família.
O tamanho do bichinho que vai no assento depende do tamanho do banco. Quanto mais alto o banco, maior será o assento e, consequentemente, maior terá que ser o bichinho para manter a harmonia e o equilíbrio da peça. Para crianças de 1 a 6 anos, bancos bem baixinhos são suficientes.
Para esse tipo de peça, o ideal é usar tecidos com elasticidade, como o soft ou o moletom. Assim, você garante a durabilidade do banquinho e também a sua maciez e fofura.
Além do quartinho do bebê, os banquinhos podem ser usados em festas e até em ensaios fotográficos infantis. Ou seja, são uma ótima ideia de produto a ser oferecido no diversificado mundo das peças artesanais voltadas para o público infantil.
Já faz ou está pensando em fazer esses banquinhos? Manda pra gente uma foto pelas redes sociais! 🙂