Bebê reborn: bonecos que parecem bebês reais

Por Letícia Santos

Os bonecos bebê reborn são tendência na brincadeira das crianças, mas também entre os adultos que gostam e admiram a beleza das bonecas. Os bebês reborn são bonecos extremamente realistas, feitos com riqueza de detalhes para serem parecidos com bebês reais.

Essa arte surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, momento de extrema hostilidade, quando as mães decidiram reformar as bonecas das crianças, dando a elas uma aparência mais suave e agradável em comparação com a realidade. As bonecas “renasciam” e, daí, a origem do termo “reborn”, “renascido” em inglês.

A prática se espalhou pelo mundo e, com a Internet, ficou amplamente conhecida. Atualmente, as bonecas ganham características cada vez mais detalhadas, desde veias espalhas pelo corpinho até perfume de bebê na roupinha.

Para confeccionar esse tipo de boneca, os artistas utilizam um kit com as partes do boneco separadas ou desmonta bonecas prontas. Assim, é possível colocar enchimentos (plumante e areia de aquário) que dão um peso real e maciez ao boneco, além de permitir uma pintura mais detalhada.

Bebê reborn
Bebê reborn

São usadas tintas atóxicas e materiais sem cheiro para que toda a delicadeza da peça seja garantida. Os cabelos e cílios são implantados manualmente com muito cuidado.

Toda a pintura é feita para dar realismo à peça: a pele do boneco é construída em diferentes camadas para dar uma impressão similar à da pele do recém-nascido. As manchinhas, veias, transparências e dobrinhas também são detalhes que os artistas não abrem mão e criam com pincel e tinta.

A finalização é dada pelas roupinhas, fraldas e acessórios que dão ainda mais encanto para o boneco.

Quer descobrir como confeccionar, passo a passo, esses lindos bonecos bebês reborn? A eduK oferece um curso com a expert Ana Paula Lincoln, que ensina desde a escolha do kit até a montagem final do boneco. Aproveite essa oportunidade de explorar um mercado ainda em crescimento e fidelize clientes com peças exclusivas.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

1 Comentário

    quero informcoes sobre o curso bebe reborn

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.