Os bem casados são clássicos de todo casamento. Os tradicionais docinhos, normalmente recheados de doce de leite, molhadinhos e fofinhos, são entregues aos convidados no final da festa como uma lembrancinha.
Com gostinho todo especial, o quitute costuma agradar todos os tipos de paladares, tornando-se uma boa aposta para uma confeiteira que está iniciando no mercado de doces. Gostosos e fáceis de ser feitos, ainda podem ser apresentados em formas de trufas e com diferentes recheios, oferecendo uma possibilidade de renda extra.
De acordo com a confeiteira Dalva Zanforlin, existem diferentes estratégias para você se tornar conhecido entre seus clientes. Encare seu trabalho sempre com seriedade, divulgue seus bem casados, promova degustações de suas receitas. Assim, você vai conquistando cada vez mais adoradores.
Hoje, os docinhos podem servir com dois propósitos. O primeiro, já conhecido, é a lembrança de uma festa ou comemoração, e o segundo, que é como o docinho de seu evento. Neste segundo caso, você sempre vai o colocar uma mesa, e a conta a ser feita é o de dois por pessoa. Quando é lembrança, é apenas um.
É sempre importante também estar antenado com todas as tendências do mercado. Já pensou em fazer um self-service de bem casados? Pois é possível. Basta disponibilizar a massa e os recheios para que os convidados de seus clientes montem os próprios docinhos. Além de inovador, te destacará entre os demais.

Uma dúvida que pode surgir é no momento de precificar o seu doce. Dalva Zanforlin apontou que é simples decidir o quanto cobrar, já que não é uma receita que leva muitos ingredientes. Portanto, na hora de decidir, leve em conta a massa, o recheio, açúcar refinado e o papel tradicional. A partir disso, você tem uma base de cálculo.
No entanto, não é apenas em casamentos que o quitute tem sido encontrado. Atualmente, existem muitas variações do doce, e seja em formaturas, batizados e nascimentos, você pode oferecer para seus clientes, com embalagem especial, o delicioso doce.
Agora, para começar a investir neste nicho do mercado, aprenda a receita da massa tradicional e dois deliciosos recheios.
Massa tradicional
Ingredientes
360 g de ovos;
5 g de cremor de tártaro;
180 g de açúcar refinado;
160 g de fécula de batata;
60 g de farinha de trigo;
4 g de fermento em pó;
Modo de preparo
Coloque na tigela da batedeira as claras e o cremor de tártaro;
Bata até adquirir ponto firme e junte o açúcar;
Coloque as gemas, uma a uma e bata até dobrar de volume;
Desligue a batedeira, agregue delicadamente a fécula, a farinha e o fermento;
Em uma forma de 45 x 30 cm, untada e forrada com papel-manteiga, leve para assar em forno preaquecido a 170º C por aproximadamente 30 minutos;
Calda de baunilha
Ingredientes
120 ml de leite
20 g de açúcar refinado
1/4 de fava de baunilha aberta
Modo de preparo
Coloque os ingredientes em uma panela;
Deixe ferver em fogo médio de 5 a 10 minutos;
Recheio de brigadeiro branco
Ingredientes
395 g de leite condensado;
200 ml de creme de leite;
80 g de gemas peneiradas (4 unidades);
10 g de manteiga;
395 g de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos;
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes, exceto o leite condensado cozido, em uma panela;
Misture bem e leve ao fogo;
Deixe engrossar, até o ponto de recheio;
Abaixe o fogo e coloque o leite condensado cozido em panela de pressão;
Mexa bem, veja o ponto, desligue o fogo;
Deixe esfriar;
Recheio de doce de leite
Ingredientes
400 g de doce de leite industrializado de sua preferência;
Aroma de baunilha (Q.B.);
Modo de preparo
Misture os dois ingredientes e utilize para rechear os bem casados;
Montagem
Depois que a massa estiver assada, ainda morna, umedeça com a calda. Por cima, espalhe o açúcar refinado e deixe por aproximadamente 10 minutos. Com um cortador de 5,0 cm, corte os discos da massa. Passe uma porção do recheio em um dos discos e cubra com o outro;
Abaixo, confira algumas sugestões de embalagens, decorações e apresentações.