Low carb

Bicos de confeitar sem segredo

Os bicos de confeitar são o segredo da maioria daquelas decorações lindas de bolos, tortas, cupcakes e biscoitos que se vê por aí. São diversos tipos, nomes, números e muita gente fica perdido na hora de escolher qual usar para ter aquele acabamento desejado. Na internet existe uma infinidade de páginas com instruções, vídeos, fotos demonstrativas etc, informação suficiente para esclarecer ou confundir.

Além da escolha certa, decorar e fazer acabamentos perfeitos com bicos de confeitar requer muita prática, não tem segredo milagroso ou fórmula mágica, o jeito é treinar, treinar e treinar. Você também vai precisar escolher os sacos de confeitar e os adaptadores de bico, que são colocados no saco para facilitar a troca de bicos.

tipos-de-bicos-de-confeitar

Os bicos disponíveis no mercado são feitos de plástico, alumínio ou inox, a escolha do material varia de acordo com a experiência pessoal do confeiteiro. Por isso, experimente todos e escolha o que for mais prático para você manusear. Os tipos mais conhecidos são perlê, folha, pitanga, babado, russo e chuveirinho, dentro de cada tipo existem as variações numéricas que definem tamanho, abertura, etc.

tipos-de-bicos-de-confeitar-1

Recorrer à cursos de confeitaria pode ser uma ótima opção para aprender novas técnicas e aperfeiçoar seus acabamentos. Aqui na eduK temos alguns cursos sobre bicos de confeitar, além de uma pasta no Pinterest com várias ideias legais para você inovar e abrir seu próprio negócio de confeitaria.

Ah! Não esquece, se for fazer, ou já tiver feito, alguma decoração com bicos de confeitar, marca a gente no Instagram ou posta no nosso grupo de confeitaria no Facebook! 😊

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.