blindagem de unha

Blindagem de unha: o que é, como fazer e por que investir nesse segmento?

Uma das principais preocupações quando alguém faz as unhas é garantir que o resultado dure o máximo de tempo possível. Para isso, vale tudo: desde usar luvas na hora dos afazeres domésticos até investir em produtos com tecnologia específica para manter o brilho do esmalte.

Por isso, não apenas as indústrias de beleza, mas também as manicures, estão se especializando em técnicas para assegurar a satisfação de seus clientes. Uma delas é a blindagem de unha, que consiste na utilização de esmaltes específicos para deixá-las brilhantes, saudáveis e alongadas por, no mínimo, o dobro do tempo tradicional. Quer saber como funciona? Confira abaixo!

Como fazer a blindagem de unha?

Para começar, a profissional deve usar a lixa para tirar a oleosidade das unhas. Depois, é hora de aplicar uma base, de preferência uma solução à base de álcool, para higienizar e preparar a unha para os passos seguintes. Feito isso, chegou o momento de usar o primer ácido, que funciona como antisséptico e ajuda a manter as unhas saudáveis.

Em seguida, a manicure deve aplicar o primer em gel e usar a cabine de luz para secagem. Esse processo deve se repetir para a excelência do resultado. Depois de secar, aplica-se a solução top coat, responsável por selar todas as camadas anteriores. Após todas essas etapas, a cliente pode escolher a cor do esmalte de sua preferência.

Quanto tempo dura a blindagem de unha?

O processo, que também é conhecido como banho de gel ou banho de verniz, costuma ter uma durabilidade de até 20 dias, o dobro do que é considerado normal. Esse é um de seus principais benefícios.

No entanto, é importante ressaltar que a blindagem de unha não é um tratamento e tampouco deve ser confundida com unhas postiças ou alongamento de unhas. Trata-se de uma alternativa para quem não abre mão de deixá-las bonitas e brilhantes por mais tempo, além de favorecer o crescimento.

Como fazer a manutenção?

É fato que o esmalte dura mais tempo, mas para isso, também é preciso incentivar a cliente a ter alguns cuidados, como usar bases de nutrição para reavivar o brilho e disfarçar uma ou outra imperfeição. A periodicidade depende da pessoa, mas o ideal é fazê-lo em um intervalo de três ou quatro dias.

Outro ponto de atenção são as cutículas. Cuide bem delas! Se não tiver um produto específico para a área, na hora de hidratar as mãos, dê uma atenção especial aos dedos e unhas. Se possível, esfolie também, mantendo a região sempre higienizada e hidratada.

O mercado da beleza, como um todo, se reinventa constantemente, com novas técnicas e produtos que se tornam tendência rapidamente, como é o da blindagem de unha. Por isso, se você é uma profissional da área, é importante se manter informada e antenada para que a sua clientela receba um tratamento diferenciado em todos os sentidos.

Se você já faz parte do ramo de beleza ou deseja ingressar nele, a eduK tem diversos cursos na área que podem te ajudar a alcançar o resultado que deseja, independentemente do segmento. Acesse e confira!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.