blindagem de unha

Blindagem de unha: o que é, como fazer e por que investir

Uma das principais preocupações quando alguém faz as unhas é garantir que o resultado dure o máximo de tempo possível. Para isso, vale tudo: desde usar luvas na hora dos afazeres domésticos até investir em produtos com tecnologia específica para manter o brilho do esmalte. Mas o universo das unhas já conta com uma técnica que promete fazer com que a manicure dure muito mais tempo: a blindagem de unha.

Além de um resultado duradouro (o dobro do tradicional), a blindagem de unhas promete deixá-las mais brilhantes e saudáveis. Quer saber como funciona? A eduK te conta tudo. Confira!

blindagem-de-unha-1

O que é blindagem de unha?

Também chamada de banho de gel ou banho de verniz, a blindagem de unha é uma técnica que utiliza camadas de gel ou acrílico para deixar as unhas mais resistentes. Além de prolongar a durabilidade do esmalte, ela evita quebras e facilita o crescimento, já que as unhas estão protegidas por baixo das camadas.

A blindagem também pode ser feita em clientes que desejam maior durabilidade do esmalte nas unhas. Portanto, é uma técnica que vai conquistar um público bem amplo!

Como é um procedimento que requer estudo e materiais profissionais, a blindagem só pode ser feita por uma profissional.

Um detalhe importante é que a blindagem de unha não é um tratamento, e sim uma técnica para aumentar a resistência dos procedimentos de manicure. Portanto, se você tem sentido que suas unhas estão quebradiças demais, o melhor é procurar um médico.

Como fazer a blindagem de unha?

Como dito, você pode fazer a blindagem de unha com o gel ou o acrílico. Hoje, o mercado já conta com o powder ou poly gel, que é um híbrido entre os dois materiais. Mas para que o procedimento grude na unha da cliente, é preciso que ela esteja um pouco grandinha, com 2 ou 3 mm. Se estiver mais curta ou roída, vai sair com mais rapidez.

  • após empurrar a cutícula, pegue uma lixa 180 e passe na superfície da unha da cliente para tirar toda a oleosidade;
  • use um primer para segurar a oleosidade e preparar a unha;
  • agora é hora de usar o dual form. Escolha o modelo mais parecido com o tamanho da unha da cliente. Corte a base com o alicate para que ela se adapte à unha da cliente;
  • faça a cutilagem;
  • vamos preparar o powder gel. Pegue seu dappen e coloque 2 mm de prep. Então, com uma espátula, pegue um pouco de powder gel e coloque no dual form. Pegue o pincel, molhe no prep, tire o excesso e comece a modelar o gel no dual form o suficiente para cobrir a unha da cliente. Depois, coloque na cabine LED por 30 segundos;
  • passe a lixa 180 nas pontas e na superfície da blindagem. Com a ponta da broca, tire os excessos que ficarem nas cutículas;
  • passe novamente o prep e, em seguida, o selante.

E para deixar sua blindagem de unha ainda mais interessante, ofereça para a cliente a esmaltação em gel. É um produto com duração muito maior que o esmalte tradicional e que necessita de uma base com gel. Além de conseguir trabalhar com um combo de serviços, você vai deixar a cliente muito mais satisfeita!

Quanto tempo dura a blindagem de unha?

O processo costuma ter uma durabilidade de até 20 dias, o dobro do que é considerado normal. Esse é um de seus principais benefícios.

No entanto, é importante ressaltar que a blindagem de unha não é um tratamento e tampouco deve ser confundida com unhas postiças ou alongamento de unhas. Trata-se de uma alternativa para quem não abre mão de deixá-las bonitas e brilhantes por mais tempo, além de favorecer o crescimento.

Como fazer a manutenção?

É fato que o esmalte dura mais tempo, mas para isso, também é preciso incentivar a cliente a ter alguns cuidados, como usar bases de nutrição para reavivar o brilho e disfarçar uma ou outra imperfeição. A periodicidade depende de cada cliente, mas hoje produtos como o powder gel permitem que a manutenção seja feita a cada 20 dias. Isso porque, com o crescimento, a parte próxima às cutículas fica desprotegida.

E por falar em cutículas, elas precisam de muita atenção. Cuide bem delas! Se não tiver um produto específico para a área, na hora de hidratar as mãos, dê uma atenção especial aos dedos e unhas. Se possível, esfolie também, mantendo a região sempre higienizada e hidratada.

Mais algumas dicas:

  • lixe a superfície das unhas, removendo 50% do gel;
  • verifique se há infiltração. Caso você encontre alguma, corte com alicate e lixe com uma lixa de 180 de gramatura, deixando a unha natural nivelada com a blindagem;
  • afaste a cutícula com a espátula ou com o motor;
  • lixe a superfície da unha natural (onde houve crescimento) com a lixa de 180 de gramatura;
  • passe o preparador nas unhas e nas mãos.

Por fim, oriente a cliente sobre a importância da hidratação. Além de manter a blindagem por mais tempo, ela melhora a saúde da cutícula e faz toda a diferença na pele das mãos — que costuma envelhecer com mais rapidez pela exposição ao sol e a produtos de limpeza.

Quais as diferenças entre blindagem de unha e alongamento?

Os princípios da blindagem são os mesmos do alongamento: limpeza, preparação da unha, preparador e camadas de gel. No entanto, a intenção não é alongar a unha, e sim protegê-la para que cresça com mais rapidez e protegidas de fatores externos. Por isso, a técnica copia o tamanho da unha natural da cliente ou passa apenas um pouco, mas ainda trazendo um aspecto muito natural.

mercado da beleza se reinventa constantemente, com novas técnicas e produtos que se tornam tendência com muita rapidez. A blindagem de unha é um bom exemplo: além de ser uma excelente opção para diferentes tipos de público, ela ainda ajuda aquela pessoa que, em um primeiro momento, nem seria cliente, já que tem as unhas um pouco fracas.

Por isso, é importante que você, manicure, se mantenha informada e antenada para que a sua clientela receba um tratamento diferenciado em todos os sentidos. Assim, você consegue não só atrair novas clientes, mas reter aquelas que perceberam seu diferencial!

E se você ainda não sabe fazer a técnica, mas está empolgada para colocá-la no seu portfólio de serviços, conheça o curso Unhas de tecido, esmaltação em gel e blindagem com powder gel, em que Joana D’arc explica com detalhes como fazer as 3 técnicas!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.