O blog Gastronomia e Ponto está saindo do forno aqui da eduK!

Finalmente chegou a hora! Depois de Artesanato e Ponto, blog especializado no universo do artesanato, o momento agora é de comemorar novos lançamentos que estão saindo do forno na eduK: os blogs Gastronomia e Ponto e Confeitaria e Ponto. Sim, prato principal e sobremesa para saciar a sua fome de novidades. Falando sobre gastronomia, recebi, junto com Cristina Luckner, nossa queridíssima editora dos blogs, a deliciosa tarefa de criar um espaço voltado a quem quer se especializar e aprender muito além de técnicas e receitas novas, mas também como transformar a paixão por cozinhar em um negócio lucrativo.  Para quem já tem uma marca própria, estar sempre atualizado com as tendências é essencial para se manter competitivo no mercado, garantir as vendas e conquistar ainda mais espaço. Você sabe, a missão da eduK é ajudar nossas alunas e alunos a viverem daquilo que amam. Nada mais delicioso que cozinhar e… faturar!

As romãs são símbolo de mesa farta, riqueza e prosperidade. É o que a equipe do Gastronomia e Ponto deseja a todos vocês! (crédito da ilustração: Shutterstock)
As romãs são símbolo de mesa farta, riqueza e prosperidade. É o que a equipe do blog Gastronomia e Ponto deseja a todos vocês! (crédito da ilustração: Shutterstock)

Esta é a primeira vez que trabalho diretamente em um projeto focado em gastronomia. Ironia do destino, sou filha da dona Maria, cozinheira profissional, dona de restaurante no centro de São Paulo e autora do melhor pão de queijo que já comi na vida. Ou seja, cresci dentro do universo da gastronomia. Aqui na eduK ainda tenho o privilégio de contar com profissionais especializadas, como Eliana Santos e Mirian Ruiz, gestoras de conteúdo que trazem os melhores experts da gastronomia e da confeitaria para cursos simplesmente irresistíveis! Durante o processo de desenvolvimento do blog, vira e mexe fui até elas em busca de referências que certamente vão pintar por aqui, como a sempre amada, idolatrada, salve, salve, Palmirinha, o mestre da panificação Eduardo Beltrame, Letícia Massula, dona de um repertório espetacular de culinária brasileira, Malu Lobo, expert em cozinha saudável e funcional, só para citar alguns…

Na seção “Delícia de História“, você vai acompanhar entrevistas com nossos experts e conhecer histórias de sucesso, como a de Aloísio Di Donato, aluno da eduK, que teve a vida completamente transformada depois de conhecer nossos cursos. Pura inspiração!

Na seção “Faça e Venda” traremos o passo a passo de receitas lucrativas, além de dicas sobre como calcular quantidades, rendimento e a melhor forma de entregar aos clientes.

Em “Receita sem Segredo você vai encontrar tendências da gastronomia nacional e internacional.

E em “Meu Negócio” acesse todas as informações sobre como se tornar microempreendedor individual (MEI), como começar a vender, a fazer o planejamento de encomendas,  planilhas e a controlar o fluxo de caixa da sua empresa, além das melhores estratégias para divulgar seu negócio na internet.

E como cozinhar é uma ferramenta poderosa de transformação, sem pestanejar voei até o Rio de Janeiro para acompanhar de perto a inauguração de um projeto incrível que envolve gastronomia social: o RefettoRio Gastromotiva. No post, que fala sobre o reaproveitamento de alimentos feito nesse lugar incrível, descubra como você também pode fazer o bem ao próximo e ao planeta por meio da gastronomia!

Enfim, esse é só o começo. Preparamos este blog com muito amor, tempero que… você sabe: faz A diferença em qualquer receita. Aprecie cada post sem moderação!

Um beijo e um queijo.

Carla Fiorito

Crédito da foto: Shutterstock
Crédito da foto: Shutterstock

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

5 Comentários

    Com certeza será um sucesso!
    Seções super interessantes e grandes mestres do assunto.
    Parabéns por mais esse feito, amiga.
    Um beijo e um queijo pra você também.
    🙂 <3

      Que prazer receber a sua visita por aqui, Fabi!! Venha sempre ;)E quando tiver sugestões, não pense duas vezes para enviar. Muitos beijos e obrigada!

    Que lindo! Parabéns! Mais um projeto incrível!

      Obrigada Elá! Um prazer receber sua visita por aqui 😉 Bjs

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.