Geladinhos

Bolos da vovó: tradição caseira e um bom negócio

Todo mundo ama os famosos bolos da vovó. Simples e sem recheio, eles remetem à infância e ao cheirinho de bolo assando no forno espalhado pela casa, além, é claro, do gostinho de um bolo caseiro feito com muito amor, servido à tarde com uma xícara de café e a família reunida.

Essas delícias podem ser feitas em diferentes sabores, desde o clássico pão-de-ló amanteigado, passando pelo amado bolo de chocolate, até opções inovadoras, como o bolo invertido de pêssegos. O importante é manter o sabor tradicional e a simplicidade das receitas.

Bolos da vovó

O tradicional bolo de milho fica ainda mais cremoso com a adição de iogurte à massa. A canela polvilhada por cima dá o sabor clássico das receitas juninas.

Bolos da vovó

A cuca também é uma opção de bolo caseiro deliciosa e muito simples. A banana e a caneca colocadas sobre a massa servem como recheio e cobertura.

Você pode ainda usar a receita base do bolo amanteigado e criar novos sabores, como o marmorizado, que mistura massas do pão-de-ló e de chocolate ou o formigueiro, com granulado adicionado à massa.

Bolos da vovó
O bolo goiabinha também usa a massa base e adiciona a ela pedaços deliciosos de goiabada

Atualmente, os bolos da vovó não são apenas receitas servidas em família, mas também um negócio muito lucrativo. Se você quer investir na venda desse deliciosos bolos caseiros, a eduK pode te ajudar com um curso exclusivo: Bolos da vovó doces e salgados, com a expert Dalva Zanforlin. Com ele você vai aprender as receitas mostradas nesse post e muitas outras: ideal para quem está começando nesse ramo ou quer inovar com receitas especiais.

Bolo de leites

Ingredientes
6 ovos separados;
1 xícara (chá) de leite;
200 ml de creme de leite;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de leite em pó;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó;

Modo de preparo 
Bata as gemas com o leite e o creme de leite;
Adicione o açúcar aos poucos;
Devagar, vá colocando a farinha alternada com o fermento em pó;
Mexa;
Bata as claras em neve e junte-as à massa;
Despeje em forma untada com margarina;
Leve para assar por aproximadamente 45 minutos, em forno pré-aquecido a 180 graus;

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.