Bolos decorados: ideias e tendências para seu negócio

Um dos principais produtos do mundo da confeitaria são os bolos decorados. Eles são a estrela principal de aniversários, casamentos, noivados, chás de bebê e revelação, entre tantas outras ocasiões. Com toda essa diversidade de eventos, eles abrem um mundo de possibilidade de criação, seguindo temas, tendências, métodos e técnicas, tudo dependendo do gosto do cliente e, é claro, do estilo do confeiteiro.

bolos-decorados-1

Há opções clássicas, com detalhes delicados e florais. Ideais para ocasiões como casamento, noivados e festas de 15 anos, a sua beleza está na elegância.

bolos-decorados-2

Algumas técnicas específicas também apostam na elegância, como o método Lambeth, de origem inglesa, que se caracteriza pela rica ornamentação dos bolos com bicos de confeitar.

bolos-decorados-7

Para ocasiões infantis, a busca é por um universo mais lúdico e divertido. Assim, a aposta, em geral, é a criação de acabamentos e adereços em pasta americana, um material fácil de trabalhar e cria resultados incríveis.

bolos-decorados-4

Os bolos espatulados são tendência atualmente na confeitaria. Com acabamento em buttercream e, normalmente, poucos detalhes, eles são caracterizados por seu visual clean.

bolos-decorados-5

Os bolos decorados podem também formar um universo à parte, compondo cenários completos que deixam a decoração da festa ainda mais linda e encantadora, como vemos no caso do livro e da carruagem, ideais para uma festa com tema de princesa.

Enfim, as possibilidades são infinitas. Dominando as técnicas e sabendo trabalhar com os materiais, você pode criar diferentes decorações e deixar a sua marca em cada uma delas. Para você que quer investir nesse segmento, a eduK tem uma série de cursos com experts na área para você aprender os mais diferentes métodos e encontrar inspirações para os seus trabalhos.

Quando fizer um bolo decorado, não se esqueça de fotografar e marcar a gente nas redes sociais. 😀

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.