Bombom de brigadeiro para delivery

Bombom de brigadeiro para delivery: tenha sucesso com essa ideia inovadora

Um bombom e um brigadeiro podem alegrar o dia de qualquer um. Imagine só se for um doce que une bombom e brigadeiro! É felicidade certeira em cada mordida. O bombom de brigadeiro é uma tendência que chegou para ficar. O doce é o comfort food perfeito – aquece os corações nos dias mais cansativos ou desanimadores. No isolamento social, é uma ótima opção. Por isso, selecionamos dicas valiosas para que você venda muito bombom de brigadeiro para delivery.

Além de ser um doce para qualquer momento do dia, o bombom de brigadeiro também atende clientes que procuram por doces finos para festas e comemorações. Portanto, há inúmeras possibilidades de se trabalhar com bombom de brigadeiro para delivery: bombons pequenos, para tira-gosto; bombons individuais, em tamanho maior; caixas com muitos docinhos ou caixinhas para uma ou duas pessoas.

Confira, abaixo, receitas para inspirar e tudo o que você precisa saber sobre bombom de brigadeiro para delivery!

Afinal, o que é bombom de brigadeiro?

O bombom de brigadeiro é um tipo de brigadeiro recheado. Versátil, ele é um doce que pode ser ideal para várias ocasiões: reuniões sociais, festas infantis e até um lanche despretensioso para o meio da tarde.

Bombom de brigadeiro para delivery

Embora seja um doce que agrade à maioria das pessoas, muitos confeiteiros ainda não trabalham com ele. O bombom de brigadeiro para delivery une duas oportunidades muito boas: um doce amado pela clientela e o delivery, que está em alta principalmente por causa do isolamento social.

Especialistas no mercado de gastronomia preveem que, mesmo após a pandemia, o delivery seguirá em alta. Por isso, é bom pensar em doces que podem explorar esse nicho.

Use ingredientes de qualidade

A regra é clara: ao fazer qualquer preparo na cozinha, é importante que os insumos tenham qualidade. Isso impacta diretamente no resultado final da receita. Com o bombom de brigadeiro para delivery, não é diferente!

Para fazer um bom brigadeiro, três ingredientes muito básicos precisam ser considerados: o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. É importante que o confeiteiro garanta a qualidade desses insumos.

Uma manteiga de má qualidade, por exemplo, pode não ter a quantidade suficiente de gordura, essencial para dar o ponto dos doces. Para se ter uma ideia, uma manteiga extra de qualidade deve ter, no mínimo, 82% de gordura.

Explore bases diferentes do bombom de brigadeiro para delivery

Todo mundo ama o brigadeiro clássico, feito com chocolate ao leite, manteiga e leite condensado. Mas há uma infinidade de receitas diferentes, quando a base do brigadeiro varia.

No curso bombom de brigadeiro para delivery, a chef Dani Cruz ensina bases de chocolate tradicional e de chocolate branco. Cada recheio combina melhor com um tipo de chocolate – aí, vale soltar a criatividade!

Bombom de brigadeiro para delivery

Mas é possível criar outras bases, além dessas do curso. Algumas que fazem bastante sucesso com a clientela são as de limão siciliano, de pistache e de churros. 

Pense sempre na harmonização entre o recheio e a base. Será que eles combinam mesmo? Aí, entra uma tarefa que não é nada difícil e é super gostosa: experimentar as suas criações! Vale também recrutar amigos e familiares para ter opiniões diferentes – eles não vão achar nada ruim!

Solte a criatividade nas receitas!

O principal diferencial que sua confeitaria pode ter são sabores variados de bombom de brigadeiro para delivery. E, quando falamos em “sabores variados”, não estamos nos referindo à quantidade (aliás, um menu enxuto é a melhor opção; leia mais abaixo), mas sim de receitas inovadoras e únicas.

Pense em sabores clássicos – para agradar à maioria dos clientes – mas também em combinações que sejam surpreendentes.

Para inspirar, confira abaixo a receita de bombom de brigadeiro branco com Oreo, presente no curso Bombom de brigadeiro para delivery, da chef Dani Cruz.

Bombom de brigadeiro com Oreo

Rendimento: 420 g ou 14 unidades de 30 g cada, aproximadamente

Durabilidade: 4 dias em temperatura ambiente (para o produto inteiro, com confeitos), 1 mês no congelador (somente a massa embalada) ou 1 semana em refrigeração (somente a massa embalada)

Ingredientes:

Massa (base branca):

  • 395 g de leite condensado
  • 20 g de manteiga sem sal
  • 40 g de leite em pó (Ninho)
  • 100 g de creme de leite

Para a montagem

  • 1 base de massa branca pronta e fria
  • Leite em pó ou confeitos de sua preferência para decorar
  • 14 unidades de biscoito tipo Oreo

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o leite em pó. Mexa bem, até incorporar. Depois, acrescente o creme de leite e misture novamente.
  2. Leve a mistura ao fogo baixo, mexendo sem parar. Observação: Depois de algum tempo, o brigadeiro começará a ferver (cuidado para não se queimar); depois, começará a engrossar.
  3. Mexa até atingir o ponto correto, que é quando o docinho se soltar totalmente da panela e das laterais.
  4. Desligue o fogo e despeje o conteúdo em um prato untado com um pouco de manteiga ou margarina e cubra com papel-filme. Deixe esfriar.
  5. Depois de frio, unte as mãos com manteiga e abra bolinhas com 40 g cada.
  6. Coloque 1 biscoito inteiro dentro de cada bolinha e feche-as.
  7. Passe as bolinhas no confeito de sua escolha ou no leite em pó, para finalizar.

Planeje o menu com cuidado

Um erro comum entre os confeiteiros é a empolgação na hora de planejar o cardápio. Não nos entenda mal: a empolgação com o trabalho é muito bem-vinda! Mas criar um menu muito grande é um tiro no pé. Uma enorme variedade de doces confunde o cliente e ainda atrapalha a logística na cozinha.

Ao planejar o menu do bombom de brigadeiro para delivery, escolha apenas alguns sabores – de preferência, receitas que usem a mesma base e os mesmos insumos. Isso otimiza a organização e a produção na cozinha, evita o desperdício de ingredientes e facilita a reposição do estoque.

Uma boa opção é criar um menu rotativo: a cada dia da semana, disponibilize dois ou três sabores de bombom de brigadeiro. Isso incentiva o cliente a pedir novamente, em dias diferentes, para provar sabores variados e facilita a vida do confeiteiro.

O cardápio rotativo ainda traz a possibilidade de testar a popularidade de sabores entre a clientela. Assim, o confeiteiro saberá quais sabores de bombons fazem mais sucesso e que, portanto, podem estar mais disponíveis para pedidos.

Como precificar o bombom de brigadeiro para delivery

Embalagens ideais para delivery

Ao abrir um negócio de bombom de brigadeiro para delivery, há uma questão muito importante, a ser pensada com cuidado: a embalagem para delivery.

Ela deve preservar os bombons muito bem, para que eles viajem em segurança até o cliente e que cheguem lá intactos.

A melhor opção são caixas de material duro – se tiver um visor feito de acetato, fica ainda mais bonito! 

Há diversas opções de caixas e tamanhos, com divisões para que os bombons sejam acomodados, sem tombarem uns por cima dos outros.

Como a venda de bombons de brigadeiro é pensada para o delivery, personalize a sua entrega o máximo que puder – como não atendemos os clientes pessoalmente, precisamos de uma maneira de nos conectarmos com eles. Recadinhos agradecendo o pedido ou dando dicas de conservação dos bombons são boas opções. Lembre-se também de acrescentar um cartão com seus contatos e redes sociais, pois muitos clientes compram os bombons como um presente para familiares e amigos.

Continue estudando!

Gostou das nossas dicas? Com elas, você pode iniciar um negócio de sucesso vendendo bombom de brigadeiro para delivery!

Mas, para ampliar ainda mais seus conhecimentos, navegue pelo site da eduK. Além do curso de bombom de brigadeiro para delivery, vale muito a pena assistir às aulas de Brigadeiros recheados, de Brigadeiros: receitas gourmet e de luxo e de Como vender doces por aplicativo e delivery, entre outras. 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.