pizzas-bordas-recheadas1

Borda de pizza recheada: aprenda a fazer e inove no seu negócio

Pizza é oficialmente um dos pratos favoritos da sexta feira a noite, ouvir a buzina do motoboy do delivery, ou sentir o cheiro da pizza recém-saída do forno em um restaurante são duas sensações indescritíveis para os fãs da massa. Além das inúmeras possibilidades de recheios, hoje também existe  uma infinita variedade de recheios para bordas, isso mesmo, recheios para as bordas da pizza.

pizzas-bordas-recheadas4
Borda recheada estilo esfirra

Renegada e deixada de lado por muito tempo, hoje as bordas são tão importantes quanto o recheio dos discos, elas emolduram, embelezam e despertam o apetite – ou não – do consumidor. Por isso, surgiu a necessidade de inovar e não tratar as bordas apenas como contornos do recheio.

pizzas-bordas-recheadas5
Borda recheada estilo caracol

Se você quer dar uma cara nova para o que tem oferecido, criar recheios para bordas pode ser uma boa ideia. Afinal, quem não gostaria de aproveitar ao máximo todo o sabor que uma boa pizza pode oferecer? Além de recheadas, as bordas podem ser decoradas com gergelim (branco e escuro) , parmesão (ralado grosso e fino) e condimentos desidratados (orégano, manjericão, salsa).

pizzas-bordas-recheadas6
Borda recheada estilo pãozinho

Pois bem, na internet existem muitas – muitas mesmo – receitas, técnicas e opções para perder de vista, existe até curso, caso você queira um aprendizado mais completo. Basta separar um tempo, sentar, aprender e colocar em prática, se forem necessárias mais de um ou duas tentativas, não se preocupe, o importante é que você se aperfeiçoe e se sinta pronto para incluir essa novidade no seu cardápio.

Separamos um modelo de borda recheada, do pizzaiolo Davi Leão, para você se inspirar e criar coisas novas:

Borda recheada (salgada): vulcãopizzas-bordas-recheadas2

Abra um disco de massa com 35 cm. Faça oito cortes nas bordas. Cada corte deve ter cerca de 3 cm da extremidade para o centro. Coloque o recheio, em formato redondo, na parte interna da massa e entre um corte e outro. Pegue uma ponta e outra de massa, a partir do corte, e envolva o recheio. Forme um vulcão, selando bem a massa. Na parte superior, deixe uma abertura. Repita o processo em toda a volta. Para a cobertura, coloque o molho, cubra com a cobertura desejada e leve a massa para assar

Vai fazer? Não esquece de tirar foto e marcar a gente no Instagram ou postar no nosso grupo no Facebook. 😊

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.