Brigadeiro gourmet: sabores inovadores

Os brigadeiros são paixão internacional. É praticamente impossível encontrar alguém que não goste da deliciosa combinação de leite condensado e chocolate, seja na sua versão tradicional, de panela ou enrolado, ou com suas inúmeras variações, afinal é um docinho super versátil e ainda pode ser encontrado na versão de brigadeiro gourmet.

Você pode acrescentar diferentes ingredientes que enriquecem o sabor do quitute, como morango, leite em pó, limão, essências e até café. Enfim… as possibilidade são muitas e você ainda pode usar chocolates variados, além do clássico chocolate ao leite.

Brigadeiro gourmet

Além do morango, outras frutas podem servir de recheio para o seu brigadeiro. O sabor do chocolate meio amargo, por exemplo, combina perfeitamente com o adocicado da cereja.

Brigadeiro gourmet

Você pode também fugir completamente do convencional e não utilizar chocolate na sua massa, como no brigadeiro de açaí, que é envolto em granola e tem um sabor bem brasileiro.

Brigadeiro gourmet

O brigadeiro de crème brûlléé também não recebe chocolate na massa. A aposta aqui é no sabor da baunilha e no açúcar levemente derretido por cima.

Brigadeiro gourmet

Outra possibilidade é harmonizar o sabor brasileiro do brigadeiro com as especiarias indianas. Uma combinação inesperada que vai surpreender os seus clientes e convidados.

Brigadeiro gourmet

O mercado de confeitaria está em constante crescimento, por isso, é importante ter sempre novas ideias, mas também dominar técnicas. O brigadeiro gourmet exige atenção ao passo a passo: acertar no ponto é essencial para não falhar na hora de enrolar, além disso, produções em larga escala exigem macetes especiais.

Você que está iniciando nesse ramo pode contar com a eduK, que tem um curso completo de brigadeiros com receitas luxo e gourmet. A chef Carolina Sales ensina desde os utensílios necessários para essa produção até as técnicas de embalagem, conservação e transporte, além, é claro, do passo a passo de nove receitas especiais, inclusive as que mostramos aqui no post.

Aproveite essa oportunidade e aumente o seu menu! 😉

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.