Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esse PAP é muito especial. É um presente de coração. A designer e empreendedora Carol Viana, que ensina peças incríveis em seus cursos na eduK, criou a campanha “Presente de coração para uma boa recuperação“, em que ensina a fazer uma almofada de coração para ajudar mulheres que se recuperam da mastectomia. A eduK resolveu abraçar essa causa e agora queremos contar com a sua ajuda!

Veja o recado da Carol Viana:

O que é a campanha?

Câncer de mama não tem hora marcada, por isso a expert Carol Viana e nós, da eduK, resolvemos nos unir para pedir a sua ajuda. Estamos lançando a campanha para arrecadar as almofadas de coração e vamos enviá-las para hospitais de tratamento de câncer de mama em São Paulo. Faça a sua almofada de coração e participe!

Como participar da campanha?

Baixe o molde, siga as instruções do passo a passo em vídeo e envie sua peça aqui para a gente, com seu nome completo, e-mail e telefone com DDD, até o dia 31 de março. Nosso endereço é Rua Olavo Leite, 140, Vila Andrade, São Paulo-SP. CEP: 05718-320. E não se esqueça de escrever um bilhete bem inspirador para quem vai receber a sua almofada.

Quem enviar a almofada de coração, além de participar dessa campanha para ajudar mulheres na recuperação do câncer de mama, também ganha um presente! Os assinantes da eduK, ganham um mês extra de assinatura. E se você ainda não é membro da eduK, vai receber em seu e-mail um voucher de 30 dias grátis para aproveitar os cursos. Você só precisará preencher seus dados cadastrais e de cartão de crédito.

Almofada de coração

A almofada serve para apoiar o braço após a cirurgia de retirada de mama, e ajuda a descansar o braço, o que garante mais conforto à paciente. A peça auxilia principalmente na hora de dormir, assim, fica mais fácil posicionar o braço de forma correta, o que minimiza as dores musculares. As mulheres que passam pelo tratamento de câncer de mama já se encontram em um momento tão difícil e doloroso, não é? Então vamos enviar nossos corações para essas guerreiras e ajudá-las a ter mais conforto na recuperação!

A Carol ensinou no passo a passo em vídeo como fazer a almofada de coração
A Carol ensinou no passo a passo em vídeo como fazer a almofada de coração

Você — artesã, costureira ou até quem nunca pegou na linha e na agulha antes — entre nessa campanha com a Carol e a eduK e faça essa almofada de coração!

Assista ao passo a passo de como fazer uma almofada de coração

https://youtu.be/g1hgDSr-fCE

 

baixe-molde_a

Lista de materiais

Passo a passo da montagem da almofada de coração:

  1. Cortar o tecido nas medidas do molde
  2. Costurar o tecido direito com direito e deixar uma abertura para desvirar
  3. Desvirar e encher com o plumante
  4. Fechar os pontos à mão

O câncer de mama no Brasil

O câncer de mama ainda afeta, por ano, quase 60 mil mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Manter uma rotina saudável, com boa alimentação e prática de exercícios físicos, ajudam a evitar o câncer de mama. Caso a doença seja diagnosticada na fase inicial,  a chance de cura é de 90%, então, fique atenta aos sinais de seu corpo e faça o autoexame regularmente.

Veja o vídeo com o passo a passo para o autoexame. Se toque menina e previna o câncer de mama!

Conteúdos relacionados:

E aí, gostou da campanha? Podemos contar com o seu coração para ajudar mulheres a se recuperar do câncer de mama? A gente espera a sua almofada!

molde coração

Respostas de 71

  1. olá,
    vocês ainda estão coletando as almofadas?
    como poderia fazer para enviar? tem um posto de coleta no Rio?
    Existe parceria com os correios para envio gratuito?
    Obrigada,

  2. Olá! Boa tarde! estou participando com o coração cheio de emoção.
    Estou mandando uma almofade de coração. Beijos!!! Linda a campanha, parabéns.

  3. Oi.. ainda da tempo de mandar? é ate dia 31 p enviar ou p chegar?
    outra coisa.. os dados da assinatura posso enviar dentro da caixa?

    1. Oi Nayanne, o ideal é fazer com tecido 100% algodão, pois a almofada é usada em contato com a pele. Obrigada! Espero que possa participar!

  4. Parabéns pela iniciativa.
    São atitudes assim que faz a vida valer a pena.
    Saber que alguém pensou em você, que se preocupa em te fazer feliz.

    Mais uma vez parabéns.

  5. A equipe do Bazar Myriam aqui de Campinas-SP apóia essa causa. As almofadas estão prontas e segue amanhã para Sampaio. ❤

  6. Bom dia, só três perguntinhas… (risos)

    – Quero saber se o cartão tem que se anônimo ou se posso me identificar 🙂
    – Imprimi o molde mas, ele deu uma diferença no tamanho: meu molde ficou com 44 cm de comprimento… tem problema?
    – Este molde é anatômico? Ou posso fazer um outro molde?

    Desculpe o incômodo. Aguardo. <3

    1. Oi Renata, imagina, pode perguntar sempre! 🙂 Se você quiser, acho que seria muito mais legal você se identificar no cartão, coloque seu nome sim! Não tem problema sobre o tamanho do molde ter ficado com 44 cm. Sobre o outro molde, você quis dizer outro formato? O formato de coração, além do simbólico, também é mais fácil de encaixar embaixo do braço. Qualquer outra dúvida, estou por aqui!! Beijo!

  7. Parabéns A Eduk e Carol pela linda campanha!!!!
    Vou participar e já enviei link para a família e amigos!!!!!
    Bjs no coração de todos!!!!!!
    Valeria

  8. Boa tarde, Carol!
    Que campanha linda! “ESTOU DENTRO”, com certeza!!! (risos).
    Já mobilizei algumas amigas e, conhecidas a participarem também 🙂
    Que Deus te abençoe! Parabéns pela iniciativa! <3

  9. Eu e minha amiga estamos interessadas, podemos mandar as duas na mesma encomenda do Correio com os dois nomes completos, e-mails e telefones?

    1. Oi Marina, mesmo quem é assinante terá sua assinatura estendida por mais 30 dias, ao final do período regular! E que bom que você vai participar! <3

  10. Oi! Queria saber se posso arredondar um pouco as laterais ou se isso pode interferir na função da almofada!
    Estou divulgando em Curitiba 🙂

    1. Oi Priscila,
      Eu também estou aguardado uma resposta sobre o molde da almofada mas, pelo que percebi no vídeo, esta almofada é anatômica, desenvolvida para o corpo da pessoa… por isso ela é mais “compridinha”…
      Se eu receber uma mensagem antes de você, eu te falo 🙂

      1. Olá Renata, o molde da almofada você consegue baixar aqui! Dá uma olhadinha no texto e clique no botão: Baixe o molde. Obrigada e estamos esperando a sua almofada!

    2. Oi Priscila!O ideal é seguir as medidas do molde, que você pode baixar de graça aqui no post. Clique no botão Baixe o molde. Obrigada!

      1. Olá!!!
        Moro em Curitiba, em um condomínio grande e cheio de mulheres de grande coração! Unimos forças, cada uma participando como pode, e como resultado conseguimos produzir 100 corações!!!! Porém o envio agora será o desafio!! Gostaria de conversar com alguém da organização da ação, vocês poderiam me passar um email direto para contato? Obrigada!!!

        1. Oi Priscila, tudo bom? Quero te dizer que fiquei emocionada em ler seu comentário. Fiquei tão feliz em saber que vocês se motivaram, se uniram e agora vão enviar esses corações para outras mulheres que precisam tanto! <3 Muito obrigada, obrigada, obrigada!!! Eu vou ajudar vocês a viabilizar esse envio sim!!! Um beijo enorme! Me mande um e-mail: cristina.luckner@eduk.com.br

    1. Viva Neide! É com muita alegria que leio os comentários aqui e vejo como vocês estão engajadas! Queremos receber muitos corações para doar a quem precisa! <3

  11. Lindo gesto de amor! Já passei por isso,tive câncer de mama e fiz essa cirurgia.parabéns por essa iniciativa! Vou colaborar com muito amor.Um grande abraço.

    1. Oi Monica, você pode enviar quantas almofadas quiser! Sim, por enquanto, estamos organizando somente em São Paulo. Quem sabe no futuro conseguimos organizar uma campanha no Brasil inteiro? <3

    1. Olá Juliana! Envie para a eduK, no endereço escrito no texto, até o dia 31 de março. Muito obrigada por participar dessa campanha com a gente. <3

  12. Eu quero participar! Quero enviar o meu, ainda dá tempo? Até quando vai esta campanha? Fiquei com vontade de copiar o projeto e presentear aqui em minha cidade também! Obrigada pela ideia.

  13. A gente nunca pensa que pode acontecer conosco ou com quem amamos. Carol anjo, veio num momento que tenho alguém próxima lutando! Vou mandar pra ela nunca esquece que é amada. Obrigado!

    1. Oi Mônica, baixe o molde, siga as instruções do passo a passo em vídeo e envie sua peça aqui para a gente, com seu nome completo, e-mail e telefone com DDD, até o dia 31 de março. Nosso endereço é Rua Olavo Leite, 140, Vila Andrade, São Paulo-SP. CEP: 05718-320. E não se esqueça de escrever um bilhete bem inspirador para quem vai receber a sua almofada. 🙂

    1. Oi Olinda, que bom que topou entrar nessa campanha com a gente. Obrigada. Nos ajude a divulgar e vamos enviar corações para o Brasil inteiro! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!