Crédito da foto: Shutterstock

Cartonagem como investimento e renda extra

Você já pensou em transformar pedaços de papelão, papel cartão, tecido e cola em peças lindas, práticas e úteis? Isso é possível! Com a técnica de cartonagem, você cria peças de decoração, utilitárias e ainda garante uma renda extra neste mercado promissor.

Esta técnica do mundo do artesanato é versátil e pode dar forma à diversas criações. O trabalho artesanal exige prática, dedicação, precisão e muito amor para conquistar o acabamento perfeito. Ainda, com composições de cores, tecidos e compartimentos, as possibilidades são infinitas.

O leque de opções de criações com cartonagem é bastante amplo. O artesão pode escolher confeccionar peças para decorações, lembranças, criar cenários de festas inteiras e até mesmo investir em presentes de aniversário e final de ano, por exemplo.

O mercado ainda é bastante rentável e tem muitas vertentes para se explorar. É possível produzir as peças em sua própria casa, pode trabalhar por encomenda, como também vender peças a pronta-entrega ou até mesmo tornar-se fornecedor para lojistas e empresas.

Para a confecção de peças de cartonagem, o gasto é, normalmente, baixo e o lucro pode ser muito grande. Para atingir o objetivo que traçou, é importante ter em mente que o mercado exige peças exclusivas e originais, assim como apostar em materiais de boa qualidade para maior credibilidade do trabalho.

Agora, quer começar nesse mundo, mas não sabe como? Primeiro separe todos os materiais que vai usar além do papelão, papel holler e cola branca. Todo artesão que investe na cartonagem precisa de um kit básico de ferramentas, que é composto por base de corte, estilete, régua comum, réguas de encadernação e fio de cabelo, cortador, agulhão, espátula, tesoura e prendedores auxiliares.

Para adquirir esse kit, você desembolsa em torno de R$ 150 e R$ 200 e pode comprar em lojas especializadas ou até mesmo na internet.

Agora que você já sabe tudo para entrar no mundo da cartonagem, que tal investir nesta rentável técnica para conseguir lucro e uma renda extra no fim do ano?

Cartonagem
Porta-canetas
Cartonagem
Porta-objetos
Lembrancinha de cartonagem
Sugestão de lembrancinha
Lembrancinha de cartonagem
Sugestão de lembrancinha

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.