Você já pensou como vai driblar a previsão de um fim de ano com baixa expectativa de vendas no Brasil? Para quem trabalha com Gastronomia, uma excelente maneira é oferecer Ceia de Natal personalizada. Há mais de 30 anos, Estela Whitaker trabalha elaborando cardápios especializados e não por acaso leva seu expertise até mesmo a programas de televisão. Especializada em culinária brasileira, ela traz à eduK o curso Ceia de Natal para Comercializar. O momento não poderia ser mais apropriado. Conheça a seguir o menu que ela vai ensinar e, a partir dele, você mesmo poderá variar as opções para criar as ceias dos seus clientes.
- Natal diet? Sim é possível. Saiba como!
- Aprenda a fazer mesas de doces decorados para o Natal
- Carla Elage ensina a lucrar com ceias saudáveis
Ceia de Natal tipo 1 para comercializar

Pratos principais:
- peru desossado a Ouro Preto, carré de porco e tender caramelizado
Guarnições:
- arroz com ervilhas, farofa de bacalhau e salada de camarão
Sobremesas :
- torta de nozes, bolo de mel
Ceia de Natal tipo 2 para comercializar

Entradas:
- canapés de salmão defumado e pasta de gorgonzola
Guarnição e prato principal:
- rocambole de frango e paleta de porco desossada e recheada
Sobremesas:
- torta brownie, panetone de cidreira e flan de tangerina
Além da elaboração do próprio cardápio, Estela também traz orientações sobre as embalagens, fala sobre como realizar a entrega da Ceia de Natal e outras dicas essenciais para que seu serviço seja impecável! Além do Natal, pense também em trabalhar as ceias personalizadas para a noite do Reveillon. Use as suas redes sociais divulgando o seu serviço com fotos bem produzidas e com informações que traduzem exatamente aquilo que você faz. Lembre-se que quanto mais profissional você for, por exemplo sendo cadastrado como MEI, maior suas chances de crescer e de vender. Pense na possibilidade de criar kits que atraiam quem está em busca de preços mais em conta. Conquiste novos clientes com produtos que por si só já são um presente, como os panetones. Esta é a estratégia adotada, por exemplo, pelas irmãs e empresárias Priscila e Alessandra, do Restaurante Dona Maria, no Centro de São Paulo.
Com embalagem artesanal, o quitute tradicional do Natal ganhou recheio de geleia de damasco e coberturas de chocolate ou de fondant. O produto é comercializado a R$ 45,00. Com isso elas devem engordar o faturamento da empresa em cerca de 20%. Trace você também as suas estratégias e troque a palavra CRISE por CRIE. E conte com a eduK para entrar em 2017 com o pé direito!
Uma resposta
Pessoal não estou conseguindo a lista de ingredientes desse curso Ceia de Natal personalizada com Estela Whitaker, por favor me enviem.
Grata
um grande abraço