Coluna da Ana Salinas estreia no Confeitaria e Ponto!

Oba! Estamos em festa aqui no Confeitaria e Ponto com o início da parceria com a nossa querida Ana Salinas! Uma vez por mês, aqui na Coluna da Ana Salinas, ela vai trazer para vocês muitas dicas, informações preciosas e o caminho das pedras (ou seria da pasta americana?) para quem quer se desenvolver cada dia mais na arte de decorar bolos. Esse é mais um canal de comunicação entre a expert da eduK e vocês, caros leitores! Portanto: usem, abusem e escrevam pra gente ali embaixo nos comentários contando o que estão achando e o que gostariam que ela trouxesse aqui nesse espaço. E agora, sem mais delongas, espátulas nas mãos e vamos nessa iniciar os trabalhos com quem mais entende do assunto. Bem-vinda Ana Salinas, a Mulher-Maravilha da Confeitaria!

Coluna da Ana Salinas estreia no Confeitaria e Ponto!

Oi pessoal! Estreio aqui minha coluna e queria começar batendo um papinho rápido sobre o nosso trabalho. Sim, é de trabalho que vamos falar. Literalmente! Sabe quando pinta aquela encomenda louca, de um bolo cheio de detalhes, cheio de pontinhos mínimos em bico, que levamos horas e horas para fazer? O que logo pensamos é “Deus me livre, isso dá muito trabalho! Não farei nunca!”

Topar desafios é parte constante do trabalho de uma cake designer de sucesso, como a Ana (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)
Topar desafios é parte constante do trabalho de uma cake designer de sucesso, como a Ana (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)
E o resultado é sempre uma celebração: como o bolo esférico BB-8 todo em Red Velvet (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)
E o resultado é sempre uma celebração: como o bolo esférico BB-8 todo em Red Velvet (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)

Pois venho aqui hoje informar que se fosse rápido, fácil e prático, não se chamaria “Arte”, e é de arte que estamos falando! Um bolo decorado é muito mais que uma sobremesa deliciosa. Um bolo decorado apenas com técnica é para todos, mas os bolos decorados que vão além, e que fazem a diferença, é para os artistas.

Um artista sempre vai além! Quer fazer bolos incríveis como este? Aprenda com a Ana Salinas na eduK
Um artista sempre vai além! Quer fazer bolos incríveis como este? Aprenda com a Ana Salinas na eduK

Quanto mais tempo levamos em um trabalho, mais ele se torna único, mais ele se torna especial, e mais valor ele tem. E por isso gostaria aqui de tirar o medo de encarar um grande desafio! Se apenas fizermos o que sabemos fazer, nunca seremos melhores! E para melhorar, a capacitação é o melhor caminho, sempre. Investir em treinamento, em cursos e em uma boa leitura faz com que o confeiteiro tenha uma base muito mais sólida e “corajosa” para encarar o diferente. E garanto: é no diferente que crescemos, que aparecemos e ganhamos mercado.

Cada bolo é um trabalho especial e, para ter acabamento perfeito, exige horas de dedicação (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)
Cada bolo é um trabalho especial e, para ter acabamento perfeito, exige horas de dedicação e, claro, muita técnica! (crédito da foto: reprodução Instagram @anasalinas)

Pense em um mercado no qual temos inúmeros profissionais fazendo o mediano, fazendo apenas o bem feito…. em 500 profissionais. Todos que cobrarem barato irão se sobressair. Mas pense agora em um mesmo mercado no qual temos inúmeros profissionais fazendo o mediano e três fazendo um trabalho incrível, complexo e diferenciado…. Não importará o preço! A qualidade da arte irá destacar os três melhores profissionais e não os que cobram mais barato.

Um produto de qualidade faz toda a diferença. Olha só a perfeição das flores neste bolo que a Ana fez para o curso de Bolos para Casamentos, da eduK
Um produto de qualidade faz toda a diferença. Olha só a perfeição das flores neste bolo que a Ana fez para o curso de Bolos para Casamentos, da eduK

Isso faz com que possamos oferecer a um público exigente o que eles querem ver de fato, e a concorrência passa a ser muito mais justa: ganha quem for melhor. É simples assim mesmo! Então, você tá esperando o quê? Vamos já colocar o avental para praticar arte. Sucesso e conte comigo nessa empreitada!

icon12_bolo_big

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

14 Comentários

    Ana eu sempre me inspirei em vc e fiquei muito feliz quando fiz meu 1 curso com vc e espero fazer muitos outros pq vc e uma pessoa super especial seu trabalho e unico e eu estou me preparando pra isso não quero ser mais uma no mercado… Fiquei espantada ao ver qual sua simplicidade ao responder todas as minhas dúvidas ainda que não estivesse no programa… bjocas.

    Que legal tenho a maior admiração pelo seu trabalho sou muito iniciante tenho muito desejo de me aperfeiçoar mas tenho visto que os cursos são muito caros e não tenho condições ainda de fazer por isso essas dicas suas São valiosas. Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria. Bjs

    Que bolos lindos!!! Parabéns, você é muito talentosa!

    Seja bem vinda Ana. Tenho certeza que suas dicas irá agregar muito em nosso trabalho. Beijão
    😘😉

    Muito bom amo Ana Salinas.

    Adorei Ana adoro a confeitaria te sigo na Edukquero aprender muito com vc minhalinda bjos.

    Vc é top adoro o seu trabalho

    Amei! É isso aí!Concordo com tudo que vc disse. Te seguindo sempre. Bjs

    Bem vinda Ana🎉
    Sou sua fã, sou assinante da Eduk para poder ver e rever suas aulas. Vc é D+ 💖

    Exatamente o que penso. Vejo muita gente dizendo….”se eu cobrar mais, não vendo”. Eu me valorizo, valorizo as minhas horas de dedicação, o meu investimento em cursos. Tenho o meu valor e não abro mão. Cobro o preço justo. Obrigada Ana Elisa por nos incentivar sempre! Você é incrível.

    Seja bem-vinda Ana!!
    Adoro seu trabalho❤

    Adorei sou sua fã Ana

    Seja muito bem vinda sua linda.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.