Coluna do Beltrame: como vender mais valorizando o seu produto

Olá pessoal! Estou muito feliz em poder contribuir com mais esse conteúdo da eduK. Dou aqui o pontapé inicial na minha parceria no Blog Confeitaria e Ponto trazendo para vocês dicas práticas e fundamentais para quem quer ganhar dinheiro com a Confeitaria. E já começo com um assunto superimportante: como vender mais valorizando o seu produto! Todo mundo sabe que,  assim como nós, nossos clientes comem primeiro com os “olhos”. Não adianta fazer um doce delicioso, bem decorado e, na hora de apresentá-lo, usar uma embalagem feia ou um prato que não dá aquele “tchans” final. Quanto mais caprichada for a apresentação, maior vai ser o valor agregado do seu doce!

Além de uma receita saborosa, é preciso saber como vender mais valorizando o seu produto!
Além de uma receita saborosa, é preciso saber como vender mais valorizando o seu produto!
Um doce ou uma pintura? Crie desejo nos seus clientes usando a criatividade na decoração, como nessa torta doce feita por Eduardo Beltrame
Um doce ou uma pintura? Crie desejo nos seus clientes usando a criatividade na decoração, como nessa torta doce que fiz para um curso especial na eduK
Assim como ingredientes de qualidade, um belo prato e uma embalagem que chama a atenção também são importantes para valorizar seu produto. Capriche neles!
Assim como ingredientes de qualidade, um belo prato e uma embalagem que chama a atenção também são importantes para valorizar seu produto. Capriche neles!

Para te ajudar a avaliar melhor se você está no caminho certo, aqui vão algumas sugestões que podem ser úteis no seu trabalho!

Como vender mais valorizando o seu produto:

  1. Crie um logo e um nome forte para a sua marca. Hoje em dia, com a internet, é fácil encontrar sites que ajudam a desenvolver um logo (aquela imagem que identifica a sua marca). É fácil, barato e faz diferença porque deixa o seu produto mais profissional. Se não se sentir confiante para fazer sozinho, peça ajuda a um amigo que entende. Mídia é importante, gente!
  2. Identifique o seu público final para poder pensar ou desenvolver as embalagens que vai usar. Trabalhe com tipos diferentes para atender públicos distintos. Muitos clientes compram atraídos pela embalagem!
  3. Estude o seu produto, conheça curiosidades a respeito dele, tradição, história, benefícios que trazem e por aí vai… Você precisa estar preparada para fazer a melhor propaganda verbal daquilo que vende. Valorize o seu passe! Não pode ter vergonha de vender, seja confiante, “desperte o Beltrame que existe em você” rs!!
  4. Degustação é fundamental! Ofereça novidades ao seu cliente. Ele veio para comprar um bolo de chocolate? Aproveite a oportunidade e dê a ele um pedaço de rocambole trufado! Suas chances de vender vão crescer com essa pequena atitude.
  5. Não sabe fazer um produto? A-PREN-DA! Estude, faça cursos, amplie seu repertório, use novas técnicas, inove. Todo mundo quer vender mais, mas será que você está mesmo se preparando pra arrebentar nesse mercado e ganhar dinheiro?
  6. É fundamental usar a internet! “Quem não se comunica, se estrumbica”, lembra da frase do “filósofo” Chacrinha? Pois é, hoje em dia todo mundo tem um celular. Grave um vídeo, faça uma boa foto – pode ser simples, mas seja autêntico e criativo – mostrando o produto do dia e poste na redes sociais. Na eduK tem cursos muito legais que ensinam a como explorar as redes sociais para melhorar as suas vendas. Se você não fizer, pode ter certeza que o seu concorrente já está fazendo!!
  7. Você tem obrigação de saber calcular o preço do seu produto. Não se esqueça jamais de somar o custo da sua mão de obra aos custos da produção para chegar a um lucro de fato. O valor final tem que ser justo para o seu cliente, mas também tem que valer a pena para você!
logo_marca_feito_por_mim_doces
Logo criado por Evellany Vieira, aluna da eduK. Depois de perder o emprego, ela investiu na paixão pelos doces e hoje ganha dinheiro com a Confeitaria!
Exemplos de embalagens diferenciadas para vender brigadeiros gourmet (crédito da foto: reprodução Pinterest)
Exemplos de embalagens diferenciadas para vender brigadeiros gourmet (crédito da foto: reprodução Pinterest)
Criatividade é a alma do negócio: olha eu aí apresentando o meu produto! (crédito da foto: reprodução Instagram @dudubeltrame)
Criatividade é a alma do negócio: olha eu aí apresentando o meu produto! (crédito da foto: reprodução Instagram @dudubeltrame)

Acredito que tomando esses cuidados, os seus bolos, tortas e doces vão ficar ainda mais irresistíveis aos olhos de quem compra. Lembre-se: a primeira pessoa a valorizar o seu trabalho tem que ser você! Viver da Confeitaria é uma verdadeira paixão mas, para isso, é preciso estar preparado. Conte comigo no que precisar, escreva nos comentários aqui do post, mande suas dúvidas e me conte o que você gostaria de aprender!! Quero te ver vencendo na área e fazendo muito sucesso :D!!!

Um grande abraço,

Eduardo Beltrame.

 

Beltrame_eduK_Padovan_2

Eduardo Beltrame é um dos maiores especialistas do Brasil em Confeitaria e Panificação. Reconhecido também internacionalmente, representou o país na “Coupe du Monde de la Boulangerie”, em Paris e ganhou vários prêmios em diferentes competições da área. Formado em Gastronomia, pós-graduado em Práticas Gastronômicas e Negócios em Alimentação começou a carreira como confeiteiro aos 13 anos quando trocou a oficina mecânica onde trabalhava por um estágio na padaria ao lado. Desde então ensina milhares de pessoas a ganhar dinheiro com essa doce paixão!

icon17_cupcakes_med

 

 

 

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

4 Comentários

    Eduardo Beltrame foi quem me fez assinar Eduk .. ja assisto ele desde os tempos que se comprava os cursos. A partir do momento que coloquei em pratica os conhecimentos adquiridos com ele, minha empresa teve um aumento significativo no nr. de clientes e consequentemente aumento no faturamento. Hoje posso falar com toda segurança que grande parte das preparações servidas no buffet, foram aprendidas com ele. Sou extremamente grata a ele e a Eduk. Foi um marco na minha profissão.

    Cursos na eduk e muito bom mas com Eduardo Beltrame e muito melhor gosto do seu jeito de xplicar as receitas parabéns e mais sucesso, um abraço.

    Já assisti (sou assinante Eduk) inúmeras técnicas para fazer “temperagem e nenhuma eu consegui resultado eficiente. Alguma dica?

      Oi, Gislene.
      Você tem que derreter o chocolate em microondas na potência média, de 1 em 1 minuto, mexendo a cada intervalo,ou em banho maria {sem deixar a água ferver) tomando o cuidado de não deixar cair nem uma gotinha de água. Feito isso, você pode virar o chocolate sobre o mármore seco e mexer até sentir a sensação de frio .
      Ou ainda, você pode fazer o banho maria frio e colocar a vasilha com o chocolate e mexer até esfriar.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.