Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/customer/www/blog.eduk.com.br/public_html/wp-content/plugins/pro-elements/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39
Coluna do Beltrame: como vender mais valorizando o seu produto
Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coluna do Beltrame: como vender mais valorizando o seu produto

Olá pessoal! Estou muito feliz em poder contribuir com mais esse conteúdo da eduK. Dou aqui o pontapé inicial na minha parceria no Blog Confeitaria e Ponto trazendo para vocês dicas práticas e fundamentais para quem quer ganhar dinheiro com a Confeitaria. E já começo com um assunto superimportante: como vender mais valorizando o seu produto! Todo mundo sabe que,  assim como nós, nossos clientes comem primeiro com os “olhos”. Não adianta fazer um doce delicioso, bem decorado e, na hora de apresentá-lo, usar uma embalagem feia ou um prato que não dá aquele “tchans” final. Quanto mais caprichada for a apresentação, maior vai ser o valor agregado do seu doce!

Além de uma receita saborosa, é preciso saber como vender mais valorizando o seu produto!
Além de uma receita saborosa, é preciso saber como vender mais valorizando o seu produto!
Um doce ou uma pintura? Crie desejo nos seus clientes usando a criatividade na decoração, como nessa torta doce feita por Eduardo Beltrame
Um doce ou uma pintura? Crie desejo nos seus clientes usando a criatividade na decoração, como nessa torta doce que fiz para um curso especial na eduK
Assim como ingredientes de qualidade, um belo prato e uma embalagem que chama a atenção também são importantes para valorizar seu produto. Capriche neles!
Assim como ingredientes de qualidade, um belo prato e uma embalagem que chama a atenção também são importantes para valorizar seu produto. Capriche neles!

Para te ajudar a avaliar melhor se você está no caminho certo, aqui vão algumas sugestões que podem ser úteis no seu trabalho!

Como vender mais valorizando o seu produto:

  1. Crie um logo e um nome forte para a sua marca. Hoje em dia, com a internet, é fácil encontrar sites que ajudam a desenvolver um logo (aquela imagem que identifica a sua marca). É fácil, barato e faz diferença porque deixa o seu produto mais profissional. Se não se sentir confiante para fazer sozinho, peça ajuda a um amigo que entende. Mídia é importante, gente!
  2. Identifique o seu público final para poder pensar ou desenvolver as embalagens que vai usar. Trabalhe com tipos diferentes para atender públicos distintos. Muitos clientes compram atraídos pela embalagem!
  3. Estude o seu produto, conheça curiosidades a respeito dele, tradição, história, benefícios que trazem e por aí vai… Você precisa estar preparada para fazer a melhor propaganda verbal daquilo que vende. Valorize o seu passe! Não pode ter vergonha de vender, seja confiante, “desperte o Beltrame que existe em você” rs!!
  4. Degustação é fundamental! Ofereça novidades ao seu cliente. Ele veio para comprar um bolo de chocolate? Aproveite a oportunidade e dê a ele um pedaço de rocambole trufado! Suas chances de vender vão crescer com essa pequena atitude.
  5. Não sabe fazer um produto? A-PREN-DA! Estude, faça cursos, amplie seu repertório, use novas técnicas, inove. Todo mundo quer vender mais, mas será que você está mesmo se preparando pra arrebentar nesse mercado e ganhar dinheiro?
  6. É fundamental usar a internet! “Quem não se comunica, se estrumbica”, lembra da frase do “filósofo” Chacrinha? Pois é, hoje em dia todo mundo tem um celular. Grave um vídeo, faça uma boa foto – pode ser simples, mas seja autêntico e criativo – mostrando o produto do dia e poste na redes sociais. Na eduK tem cursos muito legais que ensinam a como explorar as redes sociais para melhorar as suas vendas. Se você não fizer, pode ter certeza que o seu concorrente já está fazendo!!
  7. Você tem obrigação de saber calcular o preço do seu produto. Não se esqueça jamais de somar o custo da sua mão de obra aos custos da produção para chegar a um lucro de fato. O valor final tem que ser justo para o seu cliente, mas também tem que valer a pena para você!
logo_marca_feito_por_mim_doces
Logo criado por Evellany Vieira, aluna da eduK. Depois de perder o emprego, ela investiu na paixão pelos doces e hoje ganha dinheiro com a Confeitaria!
Exemplos de embalagens diferenciadas para vender brigadeiros gourmet (crédito da foto: reprodução Pinterest)
Exemplos de embalagens diferenciadas para vender brigadeiros gourmet (crédito da foto: reprodução Pinterest)
Criatividade é a alma do negócio: olha eu aí apresentando o meu produto! (crédito da foto: reprodução Instagram @dudubeltrame)
Criatividade é a alma do negócio: olha eu aí apresentando o meu produto! (crédito da foto: reprodução Instagram @dudubeltrame)

Acredito que tomando esses cuidados, os seus bolos, tortas e doces vão ficar ainda mais irresistíveis aos olhos de quem compra. Lembre-se: a primeira pessoa a valorizar o seu trabalho tem que ser você! Viver da Confeitaria é uma verdadeira paixão mas, para isso, é preciso estar preparado. Conte comigo no que precisar, escreva nos comentários aqui do post, mande suas dúvidas e me conte o que você gostaria de aprender!! Quero te ver vencendo na área e fazendo muito sucesso :D!!!

Um grande abraço,

Eduardo Beltrame.

 

Beltrame_eduK_Padovan_2

Eduardo Beltrame é um dos maiores especialistas do Brasil em Confeitaria e Panificação. Reconhecido também internacionalmente, representou o país na “Coupe du Monde de la Boulangerie”, em Paris e ganhou vários prêmios em diferentes competições da área. Formado em Gastronomia, pós-graduado em Práticas Gastronômicas e Negócios em Alimentação começou a carreira como confeiteiro aos 13 anos quando trocou a oficina mecânica onde trabalhava por um estágio na padaria ao lado. Desde então ensina milhares de pessoas a ganhar dinheiro com essa doce paixão!

icon17_cupcakes_med

 

 

 

 

Comentários

4 respostas

  1. Eduardo Beltrame foi quem me fez assinar Eduk .. ja assisto ele desde os tempos que se comprava os cursos. A partir do momento que coloquei em pratica os conhecimentos adquiridos com ele, minha empresa teve um aumento significativo no nr. de clientes e consequentemente aumento no faturamento. Hoje posso falar com toda segurança que grande parte das preparações servidas no buffet, foram aprendidas com ele. Sou extremamente grata a ele e a Eduk. Foi um marco na minha profissão.

  2. Cursos na eduk e muito bom mas com Eduardo Beltrame e muito melhor gosto do seu jeito de xplicar as receitas parabéns e mais sucesso, um abraço.

    1. Oi, Gislene.
      Você tem que derreter o chocolate em microondas na potência média, de 1 em 1 minuto, mexendo a cada intervalo,ou em banho maria {sem deixar a água ferver) tomando o cuidado de não deixar cair nem uma gotinha de água. Feito isso, você pode virar o chocolate sobre o mármore seco e mexer até sentir a sensação de frio .
      Ou ainda, você pode fazer o banho maria frio e colocar a vasilha com o chocolate e mexer até esfriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!