Na busca por um estilo de vida mais saudável e consciente, muita gente tem aderido ao veganismo. Diferentes dos vegetarianos, os veganos não se restringem a questões alimentares. Quem é adepto da comida vegana não consome qualquer tipo de produto de origem animal, seja alimentício, cosmético, de vestuário ou decorativo. O objetivo principal desse movimento é evitar a exploração dos animais nos diferentes mercados.
Muita gente pode pensar que a alimentação vegana é extremamente restrita, com nutrientes limitados e sem variedade, mas isso definitivamente não é verdade. Muitos dos alimentos consumidos em uma dieta não-vegana são de origem vegetal – e, portanto, veganos -, como o clássico arroz e feijão, os legumes, as hortaliças, as frutas e muito mais. Além disso, quem adere ao veganismo passa a explorar melhor esses ingredientes, criando pratos super interessantes e saborosos.
Você que adora estrogonofe, vai amar também esse de abóbora, feito com creme de leite de soja.
Acha que veganos não comem feijoada? Você está completamente enganado. Acredite, este prato é feito com calabresa de soja, nabo, coco e tofu.
Coxinhas, lanches, empadas e muitos outros salgados… Todos podem ter sua versão vegana, mais saudável e cheia de temperos especiais.
O hambúrguer também pode entrar no cardápio vegano. Com uma combinação de cogumelos e acompanhado por uma deliciosa cebola marinada, esse prato vai te surpreender.
Para os amantes dos doces também não faltam opções, como esse maravilhoso naked cake que não contém leite de origem animal.
Você é vegano e quer inovar nas suas receitas ou está pensando em investir em um negócio de alimentação vegana? A eduK tem cursos especiais com pratos veganos deliciosos e criativos, além de dicas especiais sobre armazenamento, formulação de cardápio, estocagem e tudo mais para você empreender nesse ramo. Você não pode perder.
E para começar, que tal uma receita de calabresa acebolada?
Ingredientes
5 colheres (sopa) de óleo;
1,5 kg de calabresa de soja fatiada;
1 ½ cebola fatiada;
2 colheres (chá) de salsinha picada;
Modo de preparo
Leve uma frigideira ao fogo com o óleo e a calabresa, deixe refogar até dourar;
Acrescente as cebolas e deixe dourar;
Adicione a salsinha e reserve;
Uma resposta
Eu virei vegan faz mais ou menos 5 anos, e até hoje quando eu falo que sou vegana, muita gente diz : ah, vc é muito corajosa, tem muita força de vontade, deve Ser difícil se privar de tantas coisas ….. Mal sabem eles que a alimentação vegana é tão variada rsrsrs Acho que a maioria pensa que a gente só vive de soja rsrsrs