como conseguir renda durante o isolamento

Mostramos aqui 8 formas de como conseguir renda durante o isolamento

Por conta da pandemia, muitas pessoas ficaram sem o seu ganho, principalmente aquelas que dependiam da venda direta ao consumidor — seja de produtos, seja de serviços. Você é uma delas? Então, saiba que dá para conseguir renda durante o isolamento social.

A dica é usar a internet, um meio incrível os negócios. Os empreendedores que enxergaram isso e investiram nela há algum tempo não sofrem tanto com a quarentena, pois têm uma boa receita vinda das vendas online.

Se você ainda não pensou em como utilizá-la a seu favor, não tem problema. Ainda há muitas oportunidades. Neste post, listamos 8 maneiras de fazer renda durante o isolamento para incrementar o seu faturamento. Dê uma olhada!

1. Voucher de beleza

Você trabalha na área de estética e beleza, como manicure, designer de sobrancelha e cabeleireiro? Mesmo com os salões e as clínicas fechados, dá para ganhar dinheiro com os vouchers. Funciona assim: o cliente compra um serviço antecipadamente e com desconto e pode marcar para recebê-lo depois da quarentena.

Essa é uma maneira de não ficar sem renda durante esse período e uma ótima estratégia de captação de clientes. Por conta do preço mais acessível, é possível alcançar pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho. Aproveite para fidelizá-las e faturar ainda mais depois que a pandemia acabar.

2. Doces e geleias artesanais

Quem não adora um docinho, hein? Não poder sair para ter momentos de lazer faz com que as pessoas vejam na comida a sua fonte de prazer. Pensando nisso, você pode aproveitar para fazer doces e geleias artesanais, como doce de leite, compotas, geleias de frutas, entre outros quitutes saborosos.

Se quiser agregar valor ao seu produto, incremente as embalagens com opções para presente. Assim, os clientes podem comprar para presentear alguém querido à distância. Ele compra e faz o pagamento online, já você fica incumbido de entregar a encomenda na casa do presenteado.

3. Videoaulas

Ficar em casa o dia inteiro durante muito tempo é entediante, não é verdade? Muitas pessoas estão passando por isso e você pode aproveitar o momento para lucrar oferecendo videoaulas. Não importa em qual ramo de atuação seja, há sempre alguma maneira de passar o conhecimento por meio de aulas online. Olha só:

  • professores de educação física podem ser “personal web”;
  • empregadas domésticas podem ensinar e dar dicas para deixar a casa limpa;
  • cozinheiros podem ensinar as pessoas a cozinharem, desde o beabá até pratos elaborados;
  • confeiteiros podem dar aulas para outras pessoas fazerem renda com a venda de doces;
  • professores de línguas podem dar aulas à distância;
  • artesãos podem dar aulas de artesanatos em geral, como pintura, crochê, macramê, decoupagem etc.;
  • maquiadores podem ensinar automaquiagem para turmas online ou de maneira individual.

4. Marmitas

Você pode até pensar: com as pessoas em casa, elas cozinham mais e precisam menos de comida por delivery. Engano seu! Com as crianças em casa, as tarefas domésticas e o home office, muita gente está precisando mais do que nunca das marmitas.

Se você tem talento para a cozinha, pode aproveitar para oferecer o produto. E se quiser abranger mais clientes, vale apostar em marmitas fit, marmitas veganas, marmitas low carb, entre outras. Para isso, é interessante se especializar por meio de cursos, que podem ser feitos online.

5. Kit festa

Embora as festas presenciais estejam canceladas, nada impede que as pessoas comemorem seus aniversários e outras celebrações por meio da internet. Isso mesmo! As festas virtuais, em que os convidados se conectam por programas de smartphone e computador, ganham espaço durante o período de isolamento.

Como ganhar dinheiro com isso, afinal? Bom, festa sem comida não é festa, não é mesmo? Sendo assim, você pode montar um “kit festa” com salgadinhos e/ou bolos e docinhos em porções menores, como para quatro ou seis pessoas, o que é muito prático para quem não precisa de grandes quantidades desses itens. Que tal?

6. Decoração para festa virtual

Você trabalha com decoração de festas? Além de remarcar os contratos para datas posteriores, você pode oferecer o serviço de pegue e monte para festas virtuais. Em vez de grandes produções com painéis e arcos de bolas, os kits menores, que caibam na sala de casa, são uma boa ideia. Coloque a sua criatividade em ação para oferecer essas decorações mais simples, porém, cheias de charme.

7. Pães, bolos e tortas artesanais

Pães, bolos e tortas são algumas das comidas preferidas de muita gente. Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes e preferem os produtos artesanais, e é aí que você pode lucrar. Sabe aquelas receitas de famílias, feitas com ingredientes mais naturais e cheias de sabor? Está na hora de tirá-las do caderno e transformá-las em gostosuras. Olha o que dá para fazer:

  • pão de cebola com ou sem recheio;
  • pão de batata;
  • pão italiano;
  • rosca de leite, de abóbora, de leite condensado etc.;
  • tortas de frango, de legumes etc.;
  • tortas de maçã, de banana etc.;
  • bolo de cenoura com cobertura de chocolate;
  • bolo de fubá simples ou com goiabada;
  • bolo de limão, de chocolate etc.;
  • bolo vulcão (feito na forma de furo, com bastante cobertura).

8. Artesanato

O artesanato é uma forma de arte muito valorizada, principalmente porque se trata de um produto com ar de exclusividade. Afinal, mesmo fazendo diversas peças, por serem confeccionadas à mão, nenhuma sai igual a outra, o que as torna mais encantadoras.

Mesmo que o artesanato não seja a sua fonte de renda e sim um hobby, você pode apostar nele para faturar uma grana nessa fase de quarentena. Não tenha receio de colocar os seus dons em prática e expor a sua arte na internet e nas redes sociais. Sem dúvida, não vai faltar cliente para comprar as suas peças.

Viu como conseguir renda durante o isolamento é possível? Em meio à crise é que várias oportunidades surgem. A internet é uma grande aliada para quem tem um produto ou serviço para oferecer. Além disso, é uma ferramenta valiosa para se capacitar e investir em cursos online — seja para aprender algo novo, seja para aperfeiçoar os conhecimentos.

Quer mais dicas para faturar? Então, confira 8 ideias para ganhar dinheiro agora e depois que a pandemia passar!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!