Mulher embalando biscoitos para vender

Como embalar biscoitos para vender? Veja 4 dicas imperdíveis!

A confeitaria representa um leque de possibilidades para quem atua no ramo. Você pode comercializar bolos, doces, tortas e cookies, entre outras gostosuras. Trata-se de um mercado muito promissor e em constante crescimento, logo, é uma ótima oportunidade de negócio. Por falar nisso, você sabe como embalar biscoitos para vender?

Essa irresistível iguaria tem saída e lucratividade excelentes. Por conta do longo prazo de validade e do transporte facilitado, é uma aposta ainda mais bacana — tanto para quem está iniciando quanto para quem já vende doces há algum tempo.

Uma das maiores dúvidas de quem faz e vende biscoitos é como embalá-los. Cientes disso, resolvemos trazer este post com 4 dicas valiosas. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

1. Considere o tipo de biscoito

Antes de escolher a embalagem, é importante considerar o tipo de biscoito a ser embalado. Isso porque alguns devem ter cuidados especiais. Por exemplo, biscoitos amanteigados costumam ser mais quebradiços. Sendo assim, saquinhos não são a melhor opção.

Nesse caso, você pode usar caixinhas que oferecem uma proteção maior. Os cookies, quando vendidos ainda quentes, precisam ser embalados em sacos de papel, pois assim não correm risco de acumularem líquido e perderem a crocância. Lembre-se de que o sabor e a textura devem ser prioridade.

2. Leve em conta o estilo da sua marca

A embalagem conta muito na primeira impressão do cliente. Por isso, é interessante que ela tenha a ver com a proposta da marca e acompanhe a identidade visual. Se a ideia é vender biscoitos finos, as embalagens mais sofisticadas, como caixas, vidros e latas, são as melhores opções.

Agora, se a sua empresa tem uma pegada mais rústica, os saquinhos de papel kraft ou de celofane podem ser uma ótima ideia. Se você pretende vender em portas de escola, pode apostar em embalagens coloridas, que chamem a atenção dos alunos.

3. Saiba como decorar a embalagem

Uma embalagem bem bonita é capaz de chamar muita a atenção do cliente para o seu produto. Muitas vezes, o consumidor nem sabe ainda do que se trata, mas fica encantado com ela e curioso para saber mais.

Sendo assim, não deixe de sempre colocar uma decoração, mesmo que seus biscoitos sejam simples. A seguir, confira algumas ideias:

  • laço de fita de cetim;
  • laço de corda de ráfia;
  • tags com o logotipo da sua marca;
  • apliques de flores;
  • pingentes;
  • personalização em papel.

4. Ofereça opção para presente

Sabia que biscoitos podem ser um belo mimo? Inclusive, é comum que sejam oferecidos como lembrancinhas de festas — aniversários, batizados e até mesmo casamentos. Outras ocasiões especiais também pedem essas delícias, como dia dos professores, natal e páscoa. Logo, sempre é bom ter algumas opções de embalagens mais caprichadas para presentear.

Viu como embalar biscoitos para vender é importante? Afinal, não se trata apenas de oferecer um recipiente para o cliente levar o produto para casa. As embalagens precisam ser bonitas e atraentes para chamar a atenção dos consumidores e aumentar suas chances de vendas. Fica a dica.

Gostou? Agora, que tal ter acesso aos melhores cursos de confeitaria? Conheça as opções irresistíveis oferecidas pela eduK!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!