como fazer esmaltação perfeita

 Como fazer uma esmaltação perfeita e incrível? Aprenda em 5 passos!

Quem não gosta de estar com as unhas perfeitas, não é mesmo? Esse pequeno toque pode fazer toda a diferença no look e na autoestima de uma pessoa. Por isso, saber como fazer esmaltação perfeita é fundamental para quem trabalha na área da beleza!

Os esmaltes vêm em diversos tipos, cores, texturas e acabamentos. No entanto, as dicas para que uma esmaltação seja perfeita são basicamente universais. Sendo assim, elas funcionam bem para qualquer tipo do produto e podem ser utilizadas por e em qualquer pessoa.

Bom, vamos lá? Aprenda algumas dicas bacanas para que o esmalte da clientela fique com um aspecto perfeito, fazendo com que você ganhe muitos clientes e fidelize os que já fazem uso de seus serviços. Boa leitura!

1. Prepare a pele e as unhas

Antes de iniciar a esmaltação, é fundamental fazer uma preparação da área para que tudo corra bem nos próximos passos. Por isso, seja após a remoção de um esmalte prévio ou não, certifique-se de igualar as unhas (jamais utilize a lixa depois de ter as unhas pintadas!), hidratar as cutículas e a pele das mãos, entre outros passos.

2. Use a base ideal para o esmalte

Saber escolher a base é muito importante. É imprescindível que ela seja de qualidade e que proporcione um deslizar adequado do produto. Além disso, é bacana investir em durabilidade. Uma base que se solta muito fácil, por exemplo, prejudicará a duração da esmaltação, fazendo o esmalte se descascar muito mais rapidamente.

3. Passe camadas finas de esmalte

Uma dica para evitar bolinhas e amassados, além de acidentes indesejáveis, é passar camadas finas de esmalte a cada mão. Outra vantagem desse tipo de cuidado é a secagem mais rápida, proporcionada pela menor quantidade de produto depositado na superfície da unha. Isso garante um resultado muito mais bonito e uniforme.

4. Limpe os cantinhos em cada camada

Para evitar acidentes, também é interessante sempre limpar os cantos (os famosos borrados) a cada mão de esmalte. Assim, caso algo aconteça, é possível consertar de modo muito mais simples do que se isso fosse feito ao final de todas as mãos.

5. Invista em bons produtos

Por fim, essa é uma das dicas mais imprescindíveis de como fazer esmaltação perfeita. Um bom óleo secante, por exemplo, faz toda a diferença. Além disso, esmaltes de qualidade secam mais rápido, têm uma melhor durabilidade e cores muito mais bonitas. Invista naquilo que realmente tornará a experiência de sua clientela muito melhor!

Além de tudo isso, é fundamental alertar suas clientes para ficarem sem se mexer muito por, pelo menos, 20 minutos. Esse é o tempo para que boa parte do esmalte fixe na superfície das unhas. Orientá-la sobre os cuidados para as próximas 12 horas também é importante, pois esse é o tempo necessário para a secagem completa.

Agora que você já sabe como fazer esmaltação perfeita, que tal assinar nossa newsletter? Com ela, você ficará sempre por dentro das novidades sobre beleza e bem-estar, conferindo as melhores dicas para o seu salão em primeiríssima mão!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

3 Comentários

    Queria saber se tem alguma diferença entre os planos eduk original e eduk mais, ou é a mesma coisa? Ñ entendi.

      Oi! O plano eduK mais conta também com cursos produzidos por experts parceiros. Atualmente, estamos com uma promoção de 50% no eduK mais. Ou seja, todos os cursos originais eduK + cursos de parceiros por um preço super especial. Confira: assinatura.eduk.com.br

    Não trabalho com nenhum desses cursos. Sou aposentada e administro junto com meu esposo à fazenda. Engordamos boi e vendemos para frigorífico.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.