Como usar as redes sociais para vender mais na Confeitaria

O seu produto está nas redes sociais? Se a resposta é “não” saiba que ele praticamente não existe e a chance do seu negócio prosperar é mínima! O Brasil é um dos países com maior número de usuários nas redes sociais, ou seja, certamente os clientes que você ainda não conquistou estão no ambiente virtual. São cerca de 93 milhões de pessoas! É preciso saber como usar as redes sociais para vender mais, seja na Confeitaria, na Gastronomia, ou na área em que você atuar. Quer aprender? Liliane Ferrari, uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil, ensina dicas em cursos essenciais e exclusivos na eduK.

Para se destacar em meio a uma multidão de pequenos e grandes empreendedores ávidos por vender mais e mais, é preciso acompanhar as novidades que, de tempos em tempos, aparecem trazendo recursos diferenciados para destacar e dar ainda mais visibilidade a produtos e pessoas. Pensando nisso, um das redes sociais mais poderosas do planeta, o Instagram, reuniu, em São Paulo, 50 jovens empreendedores em um evento chamado InstaMarket, algo como “Mercado Insta”. Além da comercialização de produtos, aprender a explorar recursos como, por exemplo, as chamadas Stories – aquela linha do tempo que resume o dia do usuário e desaparece depois de 24 horas – foi um dos focos da ação. Aliás, um terço das Stories mais visualizadas são de empresas. Você já fez a sua hoje?

Batemos perna no evento para saber como andam trabalhando esses jovens empreendedores, como Nathalia Vergili e Silvia Murgel, da Senhora Amora, que usam as redes sociais para ativar a marca que oferece catering.

foto: Instagram @senhora_amora)
foto: Instagram @senhora_amora

Quase 90% do nosso público chega pelo Instagram já que não temos site. Gosto de usar os vídeos para mostrar os bastidores da nossa produção e a montagem de um evento.”, diz Silvia

Em agosto de 2016, Mari Pavesca abriu  seu negócio de donuts e já vive integralmente dessa atividade. 100% das vendas acontecem via Instagram e Facebook. Ela é responsável pelas receitas enquanto que a sócia, Carol Vasce, confeita e faz todo a parte de divulgação da marca.

A propaganda é a alma do negócio: elas usaram o donut mais vendido para divulgar a participação da marca no evento do Instagram. No mínimo, ganharam vários seguidores com a esperteza ;)
A propaganda é a alma do negócio: elas usaram o donut mais vendido para divulgar a participação da marca no evento do Instagram. No mínimo, ganharam vários seguidores com a esperteza 😉

Já Daniela Pereira, que faz brigadeiros sem abrir mão de trabalhar com propósito – já que usa embalagens recicláveis provenientes de uma ONG que apoia – usa todos os meios: site, Instagram, Facebook. E ainda afirma:

daniela_brigadeiros
“Vou ter a minha própria loja física!”, Daniela da @venturadoceria

Dicas básicas para usar o Instagram e vender mais na Confeitaria

O Confeitaria e Ponto bateu um papo rápido com o fotógrafo César Ovalle que divide algumas dicas com vocês:

  • É básico, mas tem gente que esquece de limpar a lente da câmera do celular antes de fazer uma foto
  • Use e abuse das #
  • No feed do Instagram, as pessoas costumam se interessar mais por imagens estáticas
  • Abuse dos vídeos nas Stories. Ali o espaço da imagem é maior. Mas esse conteúdo desaparece depois de 24 horas, então salve seus vídeos e fotos preferidos. Conteúdos transmitidos ao vivo não podem ser salvos (pelo menos ainda!)
  • Aplicativos como Boomerang e Hyperlapse quebram a seriedade de alguns posts. Brinque com eles dependendo do conteúdo do dia
  • Existe uma caixa especial usada para registrar produtos para o Instagram. Com a luz de led e diferentes cores ao fundo ela dá um destaque especial ao que você quer vender
caixa_pop_up_instagram
Aliás, você anda caprichando nas suas fotos e levando em conta o que vai dar mais destaque ao seu produto?
Não seja "mais um" na multidão! Crie, inove e apareça sabendo como usar as redes sociais para vender mais (foto: @instagrambrasil)
Não seja “mais um” na multidão! Crie, inove e apareça sabendo como usar as redes sociais para vender mais (foto: @instagrambrasil)

icon12_bolo_small

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.