Conheça as alunas que vão participar da Vivência eduK!

Como já adiantamos para vocês aqui no blog, a eduK está em festa! Estamos comemorando três anos de atividades com muitos cursos realizados e muitas vidas transformadas para melhor. Para celebrar a data, o site está preparando, com muito carinho, a Vivência eduK, um evento especial que será realizado, no dia 13 de julho, aqui na nossa sede em São Paulo. Será uma grande oportunidade para as alunas que foram selecionadas, a partir de suas histórias enviadas, conhecerem de perto seus experts preferidos e profissionais que são inspiração para elas e para muita gente.

Débora Radke, uma das experts do artesanato, estará presente na Vivência eduK
Débora Radke que começou no artesanato fazendo o enxoval do próprio filho
Marcia Satiko criou coragem, largou o emprego fixo e hoje é expert de artesanato na eduK
Márcia Satiko criou coragem, largou o emprego fixo e hoje é expert de artesanato na eduK

E é claro que o artesanato estará devidamente representado nesse dia. Débora Radtke e Márcia Satiko, nossas queridas autoras tão presentes aqui no blog, vão dividir suas experiências e contar como passaram a viver dessa paixão e compartilhando experiências. A Rede Asta, que faz um lindo trabalho de encontro entre as demandas de produtos do mercado e artesãs de mais de dez estados brasileiros, em regiões de baixo poder aquisitivo, vai marcar presença.

Bolsa feita por artesã brasileira que faz parte da Rede Asta (Crédito: Instagram/Rede Asta)

E é com muita alegria que apresentamos a todas vocês Daniela Porciuncula, Luciane Veronese e Cleucilene da Silva Nery. Elas são alunas de artesanato da eduK e foram selecionadas, entre mais de 1000 candidatos, para participarem da Vivência! E por que justo elas? Conheça a história dessas três merecedoras e inspire-se você também:

Daniela Porciuncula – São Paulo, SP

“Há 2 anos tomei uma das decisões mais importantes da minha vida. Eu era Gerente de Produtos em uma seguradora japonesa e vivia muito estressada. Até que, em uma conversa com a minha diretora, tomei coragem e pedi demissão. Queria muito engravidar e não conseguia devido ao estresse. Foi aí que o artesanato surgiu… Como uma forma de terapia, para eu tentar relaxar. E me apaixonei! Hoje tenho uma filha linda e ganho meu dinheiro do artesanato. Comecei conhecendo o trabalho da Fernanda Lacerda e, hoje, tenho orgulho de ser artesã”.
A eduk me inspira a cada dia com os seus lindos cursos”.

Luciane Veronese – Sorocaba, SP

“Tenho 44 anos e sou PM do Estado de São Paulo há 15 anos. Sempre adorei artesanato já que venho de uma família de artesãos. Faço tratamento psiquiátrico devido ao estresse e depressão há 6 anos, sou vovó de dois meninos e, no ano passado meu neto mais velho me perguntou se eu conseguiria fazer os personagens do Incrível Mundo de Gumbal para o seu aniversário. Navegando pela internet descobri a eduk nas redes sociais. No começo, não tive condições para adquirir os cursos, mas quando começaram os planos de assinatura não perdi tempo e fiz minha inscrição.
Desde então eu AMO a eduK e sigo tentando me aperfeiçoar nas execuções dos meus artesanatos. Aliás, artesanato é meu refugio!
Não vivo dessa arte, mas estou criando bonecos de espuma e levo a escolas para ensinar o trânsito seguro para as crianças”.

Cleucilene da Silva Nery – Manaus, AM

“Como moro em Manaus, tenho dificuldades por aqui para acessar cursos voltados para a criatividade. Gosto muito de patchwork e na minha região sempre foi bem raro encontrar alguém que conhecesse essa ou demais técnicas relacionadas ao tema. Mas, quando eu descobri a eduK, tudo mudou! Tive acesso aos melhores experts e consegui aprender as técnicas. O mais legal é que aprendemos além do curso porque cada profissional passa o melhor que sabe, todas as dicas de ouro, os chamados pulos do gato rs… Tudo isso torna ainda mais gratificante assistir a cada curso. Fora as histórias de vida de cada um que são um super estímulo para a gente”.

A eduK foi um divisor de águas na minha vida.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

2 Comentários

    Super feliz por ser selecionada. Contando os dias, horas e minutos. Obrigada EduK.
    Cleucilene Nery – Manaus/AM
    cleucilene.nery@gmail.com

    A Eduk foi o melhor investimento que fiz, com os cursos que comprei , pude aprender várias coisas que sempre sonhei , gosto muito de culinária e artesanato , e como moro em Caruaru – Pernanbuco foi maravilhoso assistir aulas pela internet , obrigado Eduk
    Elineide Santos – Caruaru- Pernambuco

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.