Conheça o mercado de bolos decorados e inspire-se na galeria com 24 fotos incríveis!

Bolos decorados roubam a cena nas festas. No centro da mesa, exibem suas cores, formas, flores… e chamam a atenção dos convidados. Não importa o tema da festa ou o público: o bolo é sempre o protagonista! Além de incríveis para decorar a festa, o mercado de decoração de bolos é o que mais cresce no setor de alimentação. Quem decide por investir nessa área conquista espaço no mercado e percebe a valorização rapidinho. Vamos conhecer a história da Roberta Pereira. Ela vai inspirar você a dar o primeiro passo rumo ao sucesso!

Bolos decorados: eles são os protagonistas. Esse foi feito pela Roberta Pereira
Bolos decorados: eles são os protagonistas. Esse foi feito pela Roberta Pereira

Apaixonada por bolos decorados

A administradora de empresas Roberta Pereira é apaixonada por confeitaria artística de bolos e doces desde 2000.

Roberta durante a decoração de um de seus bolos. Apaixonada pelo que faz!
Roberta durante a decoração de um de seus bolos. Apaixonada pelo que faz!

Ela já ganhou prêmios, fez cursos no Brasil e no exterior e hoje tem seu próprio ateliê, o DiBetha, que se tornou referência quando o assunto é cake design e doces finos — quase uma grife de doces.

Roberta, que já é uma profissional renomada, e que investiu muito em material e técnicas inovadoras, chega a cobrar R$ 5 mil por um bolo de casamento para servir até 200 pessoas. Ela explica que esse tipo de bolo é cobrado pela obra que representa, e não por quilo.

Claro que quem está entrando neste mercado agora precisa pesquisar o que está sendo cobrado pelos concorrentes, precisa saber qual o seu diferencial e o custo também varia muito de acordo com a região. Um bolo de pasta americana, por exemplo, pode custar cerca de R$ 50 reais ( o quilo ), ou 4 reais a fatia em São Paulo. “Quanto mais você se capacitar, mais qualidade terá no trabalho e poderá cobrar mais por ter a certeza do valor de um resultado superior que, certamente, terá qualidade e sabor”, aconselha Roberta.

E você, o que faz para se especializar e melhorar suas habilidades na criação de bolos decorados?

Aprenda agora: acesse todos os cursos de decoração de bolos da eduK

Quem trabalha com bolos decorados precisa ser um profissional completo. Afinal, não adianta nada fazer uma decoração linda e o bolo não ter sabor. É preciso saber desde como preparar massa, calda e recheio deliciosos até aplicar a pasta americana com laços, drapeados e figuras modeladas, das mais simples até as mais elaboradas.

Como você faz para se destacar nesse mercado?
Como você faz para se destacar nesse mercado?

E é na aplicação da pasta americana que a sua criatividade deve voar! Hoje, nada é impossível. Decoradores de bolos se superam a cada dia com suas criações.

Conheça a história de Ana Elisa Salinas, decoradora de bolos

Aprenda a fazer biscoitos decorados para vender (e comer com os olhos!)

Formalize seu negócio. Conheça as vantagens de ser MEI

Inspire-se com essas fotos e estimule a criatividade:

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Bolos decorados”]

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

2 Comentários

    Quero ser uma confeiteirade sucesso.

      E vai ser, Carmeci! Vamos te ajudar nessa!
      Vem dar uma olhadinha na lista exclusiva de como se tornar uma confeiteira, é só clicar aqui: Torne-se uma confeiteira de sucesso!

      Se precisar de mais ajuda sobre como assistir nossas aulas ou assinar nosso conteúdo, manda um e-mail para meajuda@eduk.com.br 😉

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.