Apesar de ser muito confundido com tipografia, o lettering é a arte de desenhar letras, criando, ao final, uma espécie de ilustração. Já a tipografia é o estudo de como os tipos das letras interagem entre si. O lettering pode ser feito digitalmente, mas na maioria das vezes é desenhado à mão, com canetas, lápis, canetinhas, giz e outros. Para treinar seu lettering é necessário fazer exercícios de caligrafia, harmonização das letras, formas e cores. Ele pode ser aplicado onde você imaginar, mas separamos alguns exemplos:
- Chalkboards
- Logotipos
- Tatuagens
- Rótulos
- Comunicações
- Muros
- Vestuário, estampas
- Revistas
- Convites de festas e casamentos
- Cartões
- Capas de livros e etc’s
Um dos itens que mais tem sido usado para aplicação de lettering é o chalkboard. Os chalkboards, como são chamados, são quadros lousa decorativos que estão cada vez mais presentes nos convites e nas decorações de festas, em menus de restaurantes, na decoração de casas e em letreiros.
Os temidos quadros negros nunca foram tão alegres, por serem versáteis e permitirem a combinação de letras, cores e desenhos diferentes, os chalkboards são a grande tendência do mundo da decoração. Além de simples, eles chamam a atenção e dão um ar descolado ao ambiente onde foi inserido. Confira alguns exemplos de lettering + chalkboard:
Vai fazer? Não esquece de tirar foto e marcar a gente no Instagram ou postar no nosso grupo no Facebook. ?