Dia do artesão: 5 motivos para comemorar

Hoje, dia 19/03, é comemorado o dia do artesão. Um momento de homenagear esse profissional que encanta com trabalhos cheios de encanto e delicadeza, mas também muito valor agregado.

Para celebrar esse momento, a eduK trouxe 5 motivos para você se orgulhar de ser um artesão apresentados pelo nosso querido expert e moderador dos cursos de artesanato, Hélvio Mendonça.

1. Artesanato é profissão

O profissional do artesanato leva o seu trabalho a sério, tem comprometimento, se aperfeiçoa constantemente e vive do que ganha com os seus trabalhos.

2. A beleza do que é o artesanato

“Arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por um artesão e que escapa da produção em série.” Nenhum trabalho artesanal é igual e é justamente aí que o artesão ganha espaço no mercado.

3. O artesão deixa a sua marca

A identidade do artesão está expressa nos pequenos detalhes. E só o artesão consegue desenvolver essas marcas com seu estudo e técnica.

4. Oportunidades no mercado

Pesquisas do Sebrae apontam que o artesanato movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano. Isso mostra que esse mercado segue aquecido com buscas constantes por produtos personalizados.

5. Seja seu próprio chefe

Abrindo o seu próprio negócio, você se torna o seu próprio chefe. Você que organiza o seu horário, seu ritmo de produção… E, principalmente, você vive da sua paixão.

Confira o vídeo completo do Hélvio apresentando essas e outras razões para amar ser artesão:

Parabéns a todos os artesãos! E lembre-se, você pode contar com a eduK sempre para aprender, conhecer novas técnicas e se aperfeiçoar nesse mundo de criatividade que é o artesanato.

Você tem mais algum motivo que te faz ter orgulho de ser artesão? Conta pra gente! 😉

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.