dicas de maquiagem para pele negra

3 dicas de maquiagem para pele negra para você se especializar

Saber dicas de maquiagem para pele negra é fundamental para aperfeiçoar os seus conhecimentos e diversificar o seu trabalho. Aliás, por muito tempo, as técnicas eram exclusivamente voltadas para pessoas brancas, de modo que a tez escura nem sempre era favorecida com a make.

Mas hoje, felizmente, conhecer truques de maquiagem que acentuam a beleza natural da pele negra sem deixar aquele aspecto apagado — muitas vezes, gerado pelo uso de uma base de tom errado —, é um diferencial para o seu serviço. Além disso, as técnicas mostram o seu profissionalismo e apontam que você está por dentro das atualizações do mercado.

Neste post, vamos dar 3 dicas de maquiagem para pele negra, a fim de ajudar você a encontrar os produtos ideais e realçar a beleza das mulheres. Acompanhe!

1. Identifique a base certa para o tom de pele

dicas de maquiagem para pele negra
Identificar a base correta na maquiagem realça ainda mais a pele negra.

Com certeza você já deve ter visto, em algum momento da vida, uma make que deixa a pele negra com uma impressão acinzentada e sem brilho. Esse é um erro muito comum e ocorre quando é usada uma base inadequada para o tom de pele de uma pessoa.

Por isso, é essencial acertar na escolha da base. Para tanto, o ideal é testar o produto diretamente no rosto da cliente, com uma iluminação favorável (de preferência, natural). Caso a base seja testada em outra região do corpo, as chances de ela destoar do rosto são maiores. Observar a coloração do colo e do pescoço também é fundamental para garantir uma make mais harmônica.

Além disso, quando a base tem dióxido de titânio em sua composição, é provável que a sua cor fique esbranquiçada na pele negra, pois se trata de um corante claro. Por isso, vale a pena utilizar produtos com esse ingrediente.

Por fim, caso não tenha encontrado o tom perfeito, aposte na mistura de outras bases. Como existem inúmeras tonalidades de pele negra e o mercado ainda não produz itens que atendam a cada uma delas, em alguns momentos, misturar mais de uma cor para encontrar um tom uniforme vai ser a melhor opção.

2. Escolha a cor certa do iluminador

dicas de maquiagem para pele negra
Usar o iluminador facial é uma dica de maquiagem que faz toda a diferença.

Não é só a base que precisa ser observada na hora de acertar na maquiagem para pele negra. O iluminador é outro ponto fundamental para dar um acabamento mais natural e adicionar brilho a pontos estratégicos do rosto.

Para peles retintas, o ideal é utilizar tons dourados, acobreados ou rosados de iluminadores. A dica principal é evitar produtos perolados ou prateados, pois podem provocar o efeito contrário do desejado.

Já em relação aos pontos de aplicação, tudo depende do formato do rosto de cada cliente. O importante é iluminar algumas áreas, a fim de trazer um aspecto mais saudável para a make.

3. Utilize as sombras da melhor forma

dicas de maquiagem para pele negra

As sombras também precisam ser bem pensadas na hora da aplicação da maquiagem na pele negra. Da mesma forma que o iluminador, os tons prateados e perolados causam um contraste indesejado no rosto, ofuscando a cor natural da tez.

No entanto, as demais colorações combinam bastante com a pele negra. Por isso, é fácil fazer um jogo de cores que destaca a área dos olhos, deixando um olhar mais marcante. Para escolher os tons ideais, vale a pena observar o subtom da pele para saber o que traz um melhor destaque.

Como prometemos, eis as dicas de maquiagem para pele negra. Conhecê-las é importante para que você aprimore suas técnicas. Outra recomendação muito importante é manter-se atualizada no mercado da beleza, principalmente por meio de cursos profissionalizantes como os que oferecemos na eduK.

Gostou da ideia? Então confira agora mesmo o nosso curso de maquiagem para peles negras!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!