Em 2017, um em cada três novos desempregados no mundo será brasileiro! O dado, revelado em um pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é chocante mas uma realidade que bate insistentemente à nossa porta. Evelanny Vieira mora em Fortaleza, no Ceará, e entrou nessa estatística em 2016 quando a empresa em que trabalhava como consultora de vendas abriu falência por conta da crise e demitiu todos os funcionários. Só que antes de se ver na mesma situação que hoje atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, ela descobriu a eduK em uma busca pela internet e, a partir daí, um novo ciclo começou.
- Conheça a eduK e ganhe dinheiro com a sua paixão!
- Faça seu negócio decolar: seja MEI
- Invista em bicos de confeitar e faça doces de arrasar!

Doceira fugiu do desemprego ao investir na sua paixão
A Confeitaria é uma das maiores paixões da Evelanny, depois do marido Daniel, é claro! E foi nos cursos da eduK que ela encontrou o caminho para voltar a ganhar dinheiro. Depois de fazer alguns deles, teve certeza que os conteúdos oferecidos na plataforma lhe renderiam muito aprendizado, muita técnica, muitas ideias de receitas e, consequentemente, muitas vendas. Decidiu, então, assinar o plano Premium que dá acesso a todas as categorias disponíveis como Gastronomia, Artesanato e Fotografia e passou a fazer doces para fora com a marca que criou, a “Feito Por Mim Doces”.
“Fora o conteúdo do catálogo, assisto muitos cursos ao vivo para poder participar do chat com os experts como a Silvia Nicolau, Elizabete Masi, Eduardo Beltrame e Dalva Zanforlin. Tenho todo o suporte que preciso e todas as minhas receitas vêm dos cursos que faço”, explica Evelanny.

Hoje, os doces que mais vende são bolos no pote, bolos com recheios famosos, bolos clássicos e modernos, além de brigadeiros simples, recheados, e palha italiana. De segunda a sábado, ela traça rotas e vai de ônibus até os clientes que estão em shoppings, hospitais e em pontos estratégicos como a Avenida Beira-Mar. Eventos especiais, como festas, também estão complementando a renda da família. Trabalhando sozinha, Evelanny fatura quase três mil reais ao mês.
“Conhecimento nunca é demais. A eduK é uma escola de conhecimento geral que, para mim, vai muito além dos doces. Recomendo!”




No fim de 2016, Evelanny participou de um programa da Rede Globo, o matinal É de Casa, no qual ganhou uma food bike, entre outros prêmios. De olho no futuro, ela quer estacionar a charmosa bicicleta todos os finais de semana, na avenida principal de sua cidade mas, para isso, ainda depende de autorização da Prefeitura. Depois, sonha com um ponto para chamar de seu.
- Faça e venda Delícia de Cacau. Receita em vídeo!
- Trabalhe a Confeitaria Criativa e saia na frente da concorrência
- Ana Salinas traz dicas incríveis sobre decoração de bolos

Ao buscar informações e oportunidades, persistir nos momentos de dificuldade e estabelecer metas, Evelanny mostra o quanto tem visão e características dos empreendedores de sucesso. Para completar, o seu maior diferencial pode ser resumido em uma frase:
“Eu não vendo um brigadeiro. Eu vendo amor!”