Doceira fugiu do desemprego ao investir na sua paixão

Em 2017, um em cada três novos desempregados no mundo será brasileiro! O dado, revelado em um pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é chocante mas uma realidade que bate insistentemente à nossa porta. Evelanny Vieira mora em Fortaleza, no Ceará, e entrou nessa estatística em 2016 quando a empresa em que trabalhava como consultora de vendas abriu falência por conta da crise e demitiu todos os funcionários. Só que antes de se ver na mesma situação que hoje atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, ela descobriu a eduK em uma busca pela internet e, a partir daí, um novo ciclo começou.

A Confeitaria mudou a vida de Evelanny e encontrou, na eduK, cursos como o de Recheios famosos para bolos
A Confeitaria mudou a vida de Evelanny que encontrou, na eduK, cursos como o de recheios famosos para bolos e uma forma de fugir do desemprego

Doceira fugiu do desemprego ao investir na sua paixão

A Confeitaria é uma das maiores paixões da Evelanny, depois do marido Daniel, é claro! E foi nos cursos da eduK que ela encontrou o caminho para voltar a ganhar dinheiro. Depois de fazer alguns deles, teve certeza que os conteúdos oferecidos na plataforma lhe renderiam muito aprendizado, muita técnica, muitas ideias de receitas e, consequentemente, muitas vendas. Decidiu, então, assinar o plano Premium que dá acesso a todas as categorias disponíveis como Gastronomia, Artesanato e Fotografia e passou a fazer doces para fora com a marca que criou, a “Feito Por Mim Doces”.

“Fora o conteúdo do catálogo, assisto muitos cursos ao vivo para poder participar do chat com os experts como a Silvia Nicolau, Elizabete Masi, Eduardo Beltrame e Dalva Zanforlin. Tenho todo o suporte que preciso e todas as minhas receitas vêm dos cursos que faço”, explica Evelanny.

A ideia de criar uma marca e fazer doces, como os deliciosos brigadeiros recheados, vieram depois dos cursos da eduK (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
A ideia de criar uma marca e fazer doces, como os deliciosos brigadeiros recheados, vieram depois dos cursos da eduK (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)

Hoje, os doces que mais vende são bolos no pote, bolos com recheios famosos, bolos clássicos e modernos, além de brigadeiros simples, recheados, e palha italiana. De segunda a sábado, ela traça rotas e vai de ônibus até os clientes que estão em shoppings, hospitais e em pontos estratégicos como a Avenida Beira-Mar. Eventos especiais, como festas, também estão complementando a renda da família. Trabalhando sozinha, Evelanny fatura quase três mil reais ao mês.

“Conhecimento nunca é demais. A eduK é uma escola de conhecimento geral que, para mim, vai muito além dos doces. Recomendo!”

Doces personalizados para festas infantis, como esses feitos pela Evelanny, são um nicho promissor dentro do mercado da Confeitaria
Doces personalizados para festas infantis, como esses feitos pela Evelanny, são um nicho promissor dentro do mercado da Confeitaria (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Bolo de aniversário da Feito Por Mim Doces (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Bolo de aniversário da Feito Por Mim Doces (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Caixa de doces personalizada especialmente para o Dia dos Professores Bolo de aniversário da Feito Por Mim Doces (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Caixa de doces personalizada especialmente para o Dia dos Professores (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Dos doces às embalagens: tudo é feito pela empreendedora Caixa de doces personalizada especialmente para o Dia dos Professores Bolo de aniversário da Feito Por Mim Doces (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)
Dos doces às embalagens: tudo é feito pela empreendedora (crédito da foto: reprodução Facebook @FeitoPorMimDoces)

No fim de 2016, Evelanny participou de um programa da Rede Globo, o matinal É de Casa, no qual ganhou uma food bike, entre outros prêmios. De olho no futuro, ela quer estacionar a charmosa bicicleta todos os finais de semana, na avenida principal de sua cidade mas, para isso, ainda depende de autorização da Prefeitura. Depois, sonha com um ponto para chamar de seu.

A food bike faz sucesso nos eventos especiais (crédito da foto: Reprodução https://gshow.globo.com/)
A food bike faz sucesso nos eventos especiais (crédito da foto: Reprodução https://gshow.globo.com/)

Ao buscar informações e oportunidades, persistir nos momentos de dificuldade e estabelecer metas, Evelanny mostra o quanto tem visão e características dos empreendedores de sucesso. Para completar, o seu maior diferencial pode ser resumido em uma frase:

“Eu não vendo um brigadeiro. Eu vendo amor!”

icon17_cupcakes_med

 

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.