Doces eróticos: como fazer e vender?

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Mercado Erótico, que acompanha dados do segmento de produtos eróticos no Brasil, o número de empreendedores desse setor triplicou em 2020, em relação a 2019. Quer mais uma razão para aprender a fazer doces eróticos?

Vamos lá: somado a isso, a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, mostra que existem mais de 9,3 milhões de empreendedoras no Brasil. E, somente de 2005 a 2015, de acordo com dados do Sebrae, o número de empreendedoras brasileiras cresceu mais de 15%

O avanço do pensamento feminista, atrelado à força criativa feminina – demonstrada por dados como esses – , só revela o quanto é possível às mulheres desenvolverem negócios de sucesso, inclusive abordando seus prazeres sexuais de forma aberta. Um exemplo desse tipo de iniciativa é a produção e venda de doces eróticos. 

Um filão de mercado que pode ser explorado durante todo o ano, não só em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, os doces eróticos são capazes de empoderar diversas mulheres. Além de proporcionarem autonomia financeira a suas produtoras, esse tipo de doces permitem uma discussão, lúdica, divertida e sem tabus sobre sexualidade e os prazeres feminino, que com frequência acabam abafados pelo pensamento machista, muitas vezes predominante no Brasil.

Por esses e outros motivos, apresentamos as receitas de hoje, que vão, juntamente com algumas dicas de vendas de doces eróticos, possibilitar principalmente a você, empreendedora, conquistar ou mesmo reforçar sua autonomia financeira, através ainda do encanto que o chocolate exerce sobre as pessoas, e empoderar-se. Continue lendo este post e não deixe de anotar as nossas sugestões!

Recheios afrodisíacos são um atrativo a mais dos doces eróticos

Chef responsável – Silvana Xavier 

Quem ensina como trabalhar com o chocolate e vender doces eróticos é a chef Silvana Xavier, que se dedica há quase duas décadas à arte da confeitaria. Silvana ministra cursos de confeitaria, como o da Eduk: Kit Dia dos Namorados: Doces Afrodisíacos, no qual ensina, entre outros pontos, receitas de doces e recheios eróticos, além de abordar tópicos sobre o mercado e como fazer vendas desses produtos da forma mais efetiva possível.

Silvana aborda, de forma lúdica na formação, como ganhar dinheiro com chocolate, por meio dos doces eróticos, mostrando que o chocolate está intimamente ligado ao prazer sexual, já que o ingrediente mexe com a serotonina e libera endorfina, responsável pelo bem-estar. 

Segundo Xavier, os doces eróticos são ideais para ocasiões, como Chá Bar, Chá de Cozinha e Despedida de Solteiro(a). Além disso, são ótimas opções de produtos para momentos de crise como o atual, já que trabalham a criatividade e o lúdico. 

Ela aponta que as vendas bem-sucedidas desses itens estão diretamente relacionadas à criação de uma presença de marca efetiva nas redes sociais. Isso se deve principalmente ao fato de algumas pessoas se sentirem envergonhadas de comprar esses produtos em espaços físicos, como sex shops e barzinhos.

Aprenda com o vídeo abaixo, retirado dos nossos cursos exclusivos, ou continue a leitura!
https://www.youtube.com/watch?v=0ngsbtLpMnQ

Recheios de doces eróticos

Antes de tudo, é importante fazer a temperagem correta e derretimento do chocolate para trabalhá-lo nos doces eróticos. Em seguida, espalhe-o em formas – que podem ser encontradas em lojas de festas, de confeitaria ou online como a Barra Doce – devolvendo o excesso para uma tigela ou bowl. Leve à geladeira por 5 minutos. 

Recheio de amendoim com catuaba

Ingredientes:

500 g de chocolate blend

200 g de creme de leite UHT

50 ml de catuaba

20 ml de conhaque

100 g de amendoim triturado ou xerém

1 paçoca triturada

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (parando e mexendo de 30s em 30s até que derreta completamente). Cuidado para não ultrapassar 45 °C!

Adicione o creme de leite e misture até formar um creme liso e brilhante.

Acrescente a catuaba, o conhaque, o amendoim e a paçoca triturada e mexa até todos os ingredientes incorporarem.

Leve à geladeira por, no mínimo, 2h para utilização.

Esse recheio tem validade de 10 dias.

Recheio de uvas com vinho branco

Ingredientes:

500 g de chocolate branco derretido

1/3 de xícara (chá) de vinho branco

1 caixa de creme de leite (200g)

2 colheres (sopa) de pó para sorvete de uva ou pasta saborizante

300 g de uva Thompson picada

Modo de preparo: Faça o mesmo procedimento de derretimento do chocolate do recheio anterior e misture os ingredientes. Coloque na forma, já com a camada de chocolate sólida após ter ido para a geladeira, e aplique outra camada de chocolate para cobrir o recheio, levando à geladeira novamente por 5 minutos. 

Por ser um recheio com fruta in natura, só dá para trabalhar com esse recheio por 1 dia.

Pelo menos no universo dos doces eróticos, tamanho é documento, já que itens maiores acabam tendo um preço maior de venda

Outras dicas para trabalhar com doces eróticos

 

  • Chocolate ao leite ou amargo são ótimos para combinar com vinho tinto ou do Porto.

  • Chocolate branco é ótimo para combinar com vinho branco. Chocolate branco inclusive harmoniza bem com pastas, com aromatizantes, frutas secas e outras bebidas alcoólicas.

  • Maçã, gengibre, canela, pimenta e uva são ótimos ingredientes para incrementar receitas de doces eróticos.

  • Você pode rechear os doces eróticos com sorvete. Porém, é importante colocar um papel filme logo após rechear a forma, para evitar cristalização. Você pode armazenar os doces desse tipo também em caixas de papelão, já que elas não absorvem umidade.

  • No mercado de doces eróticos, tamanho é, sim, documento, já que os doces maiores vão custar mais, devido à quantidade de ingredientes usada.

  • Recheios podem ser feitos com mousse. Porém, se ela for feita com creme de leite fresco, os doces acabam tendo validade também de só um dia.

  • Recheios com leite condensado precisam ter uma casca de chocolate maior para não vazarem.

  • Varie as formas dos produtos vendidos, com itens em formato de vaginas também, em vez de só pênis, por exemplo.

  • Sacos e embalagens transparentes, que deixem o produto em evidência, são mais interessantes.

  • Pode usar o chocolate branco, com algum corante lipossolúvel (à base de óleo), para deixar o produto com um aspecto mais marmorizado.

  • Doces de chocolate maciços, sem recheio, duram até 3 meses.

  • Para os doces menores, é melhor usar chocolate maciço, principalmente se for para deixar em locais de venda como sex shops em regime de consignação.

  • Para os doces menores ainda, podem ser usados pós para decoração de itens de confeitaria, que são comestíveis.

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões e possa se encontrar ou incrementar as suas vendas de doces, embarcando nessa iniciativa criativa e libertadora dos doces eróticos! Conheça melhor o Curso Kit Dia dos Namorados: doces afrodisíacos na Eduk e continue estudando para fazer ainda mais sucesso na sua carreira e no seu negócio.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.