Drip Cake: conheça o bolo que é tendência em festas

Há alguns anos, os Naked Cakes tomavam conta das redes sociais, agora chegaram os Drip Cakes, bolos coloridos e divertidos que estão fazendo o maior sucesso em casamentos, festas e eventos, conquistando todos os tipos de público. Para quem não conhece, drip cake é aquele bolo com a cobertura feita em ‘respingos’, ou gotas, que escorre pelas laterais do bolo. Dá para entender melhor pela foto:

bolos-tendencia-drip-cake4

De acordo com o Pinterest, o termo “drip cake” teve um aumento de  437% nas buscas, em relação ao ano passado. Isso já revela a preferência das pessoas na hora de escolher o bolo do evento. Assim como no naked cake, é possível colocar flores, frutas e até outras decorações no topo do bolo. Uma das principais características do drip cake é ser um bolo alto e com cobertura lisa, possibilitando o efeito do ganache escorrendo do topo para as laterais. Apesar de ser, aparentemente, mais simples, o Drip Cake pode incorporar desde decorações mais rústicas até as mais sofisticadas.

bolos-tendencia-drip-cake1

No momento da produção é possível soltar a criatividade na hora de pensar em cores, sabores, e porque não, formatos. Como é algo totalmente estético, a massa e o recheio podem ser de escolha livre. Os drip cakes, por serem cobertos com ganache, podem ficar fora da geladeira por mais tempo que o normal, isso é um bom recurso para quem não tem muito espaço na geladeira ou para quem precisará deixar o bolo fora da geladeira por um tempo.

Aqui na eduK, nós temos um curso incrível com o André Dealis, onde ele ensina técnicas para fazer um  drip cake, e ensina a fazer desde a massa, até a finalização.

Vai fazer? Não esquece de tirar foto e marcar a gente no Instagram ou postar no nosso grupo no Facebook. 😊

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.