EduKete Olinda Kamimura visita os estúdios da eduK

O diretor repassa os últimos preparativos para entrar ao vivo. Câmeras e produtores correm de um lado para o outro. No meio dessa correria, uma convidada aguarda ansiosa o começo da transmissão. A cuidadora de idosos e artesã Olinda Kamimura, 48, adora aprender. Seja fazendo aulas presenciais de E.V.A seja em os novos formatos online. Olinda já fez de tudo pela sua grande paixão, o artesanato.

Carol Viana, Simone Aguiar, Hélvio Mendonça e Olinda Kamimura no curso Cartonagem e forração para bebês, crianças e adolescentes (créditos das fotos: Pedro Silva)
Carol Viana, Simone Aguiar, Hélvio Mendonça e Olinda Kamimura no curso Cartonagem e forração para bebês, crianças e adolescentes (créditos das fotos: Pedro Silva)

Amor à primeira vista

O primeiro contato com a eduK foi em janeiro de 2014 com as aulas de culinária. Mas ao reconhecer Thaís Kato, autora de origami em tecido, não teve dúvidas: correu para assistir ao curso de uma das autoras mais criativas da eduK. E assim, Olinda pegou gosto pelo artesanato. Das costuras para os bonecos, dos bonecos para o scrap e a cartonagem. Hoje, a paixão de Olinda se espalha em presentes para os amigos e família.

Hélvio Mendonça e Olinda Kamimura no curso Cartonagem e forração para bebês, crianças e adolescentes (créditos das fotos: Pedro Silva)
Hélvio Mendonça e Olinda Kamimura no curso Cartonagem e forração para bebês, crianças e adolescentes (créditos das fotos: Pedro Silva)

Novos amigos: eduKetes

Antes da eduK, Olinda considerava seu artesanato como amador, mas agora ao descobrir dicas e técnicas e criar muitas coisas novas, compartilha o conhecimento com outras artesãs que acompanham os cursos. Para a eduKete Olinda, um dos fatores de sucesso dos cursos é a interatividade dos professores com o chat.

Existem tantos artesãos no mundo todo criando coisas maravilhosas. Conheci tanta gente graças ao chat da eduK e fiz muitos amigos também!

Olinda acredita que gentileza gera gentileza. E com o grande volume de perguntas e de internautas no chat, Olinda se sentiu na obrigação de esclarecer as dúvidas dos novos internautas. Olinda, então, passa a ser Olinda eduKete. Com brilho nos olhos, ela conta como esses pequenos gestos se espalharam no chat.

Eu tentava ajudar e pedia para que eles ajudassem também outras pessoas que tinham as mesmas dúvidas. Foi assim que surgiram as “eduketes”.

E a partir daí, muitas fãs acrescentaram eduKete ao nome e aderiram ao maior fã clube da eduK.

Mega Artesanal: o grande encontro

Hélvio Mendonça, Olinda e Gigi Serelepe na Mega Artesanal (crédito da foto: arquivo pessoal)
Hélvio Mendonça, Olinda e Gigi Serelepe na Mega Artesanal (crédito da foto: arquivo pessoal)

Na maior feira de artesanato da América Latina, Olinda conheceu pessoalmente os autores da eduK, a equipe de produção, os diretores e, claro, todas as eduKetes e amigos do chat.

O que diferencia a eduK no mercado de cursos online é a qualidade, a edição dos cursos, a didática dos professores. Acho bárbaro. A eduK é o melhor que existe em cursos online.

A eduKete Olinda visita a eduK (crédito da foto: Luiz Padovan)
A eduKete Olinda visita a eduK (crédito da foto: Luiz Padovan)

Olinda já assistiu às aulas de quase todas as categorias e acredita que o novo modelo de assinaturas, mais acessível e democrático, vai beneficiar milhares de alunos. Agora, ela conta que pode ver dois cursos ao mesmo tempo com mais flexibilidade de tempo, sem correria.

Eu me vejo como uma moderadora da eduK. Já recomendei para todas as pessoas que conheço!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

22 Comentários

    PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO ,A OLINDA É UMA PESSOA MUITO SABIA,ANTENADA LIGADINHA EM TODOS OS DETALHES,ELA MERECE ESTAR AI, SEMPRE DANDO IDÉIAS MUITO CRIATIVA E SEMPRE DANDO SUPORTE RESPONDENDO AS DUVIDAS DE TODAS A GATAS ARTEIRAS NO CHAT,FOI UM PRAZER CONHECE-LA NA MEGA ARTESANAL,A EDUK NOS PROPORCIONANDO REALIZAR TUDO QUE ACHAMOS QUE É IMPOSSÍVEL,PARABÉNS OLINDA.

    Parabéns!!!! Muito feliz por você, Olinda! Você é muito fofa e gentil! Parabéns à Eduk!

      Obrigada Adriana Sayuri. É muito gostoso ajudar as pessoas, e ser ajudada também. 🙂

    Parab~ens, Olinda! Reconhecimento mais que merecido! O chat da eduk não é o mesmo sem você!!!

      Obrigada Marcia Satiko, e seus cursos são inspiradores também.
      As Satiketes, aguardam novos cursos seus.

    Parabéns Olinda!!!

      Obrigada Tereza. Espero um dia ve-la na eduK, mostrando seus artesanatos

    Realmente a Eduk trouxe transformações para as nossas vidas, foi a somatória muitas novas técnicas levando os nossos artesanatos amadores para profissionais e em conjunto ganhamos amigas valiosas Olinda é um exemplo disso, amo as minhas amigas e edukets!!! Eduk é tudo de bom conhecimento em conjunto com amizades!!!!

      Espero vê-la um dia apresentando seu artesanato. Bjs. E obrigada.

      Linda mensagem, Talita! Obrigada. Combinação perfeita essa de bom conhecimento e amizades! Adorei.

    Que legal Olinda, me senti representada por você na Eduk.
    Tomara que você seja convidada em mais cursos, gostamos muito de suas perguntas, o curso ficou alegra. Grande beijo

      Um beijo para voce também Juliane, um dia espero que esteje na eduK mostrando seu talento.

    Que Linda!!
    Tive o prazer de assistir ao curso da Simone ao lado da Olinda e ela é fantástica!!
    bjão!

      Noêmia, foi um prazer para mim também.

      Legal, Noêmia!

    Esqueci de agradecer a Simone Aguiar, pelo convite. Amei participar e conhecer de perto seu trabalho. E de conhecer a equipe da EduK. Pessoas sem nome que nos proporciona este aprendizado a distancia. Muuuito Agradecida pela acolhida. E também a Karina Diaz, que me deixou a vontade, e nem percebi que estava dando uma entrevista.

      Oi Olinda, o prazer foi nosso em recebê-la aqui! Obrigada por dividir a sua história com a gente!

    Parabens Olinda, voce merece , pela sua dedicacao com a Eduk, “FOCO NA FOCA” e “PRESTENCAO”….

      Obrigada Raquel, participe sempre do chat, para que possamos nos encontrar sempre. rs

    Adorei a materia da eduk com uma de nossas EDUKETES mais famosa e querida. A Olinda realmente nos representa e eh com ela que tiramos duvidas e dividimos experiencias,ela eh a nossa ligacao com a eduk em todos os sentidos. Parabens a Eduk por mais essa iniciativa,valorizando uma de nossas colegas!

      Obrigada, Riva. É muito bom representá-las na EduK. Espero que tenha me comportado bem. rs.

        Se comportou divinamente e fez as perguntas q todas nos la no chat estavamos querendo saber. So uma edukete para entender outra edukete 🙂 Parabens Olinda pela entrevista e por toda ajuda que vc tem nos proporcionado.Bjs

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.