Sapatinho de bebê ganha enfeite criativo nesse PAP em vídeo

Um sapatinho de bebê já é uma peça fofa. Mas, no mercado de artesanato, não basta produzir peças bacanas e com acabamento perfeito. Ter um diferencial cria uma linha tênue entre os que vendem muito e estão atolados de encomendas e aqueles que não vendem tanto assim.

Nesse tutorial em vídeo, você vai aprender a criar esse diferencial para suas peças. A artesã Nanda Sellan ensina como transformar um simples sapatinho de bebê em um sapatinho de bebê com um detalhe especial, utilizando apenas feltro e linha. Esse enfeite é bem criativo e muito fácil. Os pezinhos dos bebês vão ficar ainda mais fofos com as suas criações.

As criações de Nanda
As criações de Nanda

Mercado em expansão

E haja pezinho de bebê por aí. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco bebês nascem por minuto no Brasil. Por isso, esse mercado de produtos para bebês está em expansão, afirma Nanda. Em especial, os artigos voltados para a faixa etária de zero a seis meses. “É um momento tão sublime para a mulher que ela não mede esforços para investir no enxoval de seu bebê. Principalmente se é o primeiro filho”, explica a artesã. O IBGE calcula que uma família de classe média gasta cerca de R$ 5 mil para comprar o enxoval do bebê. São esses gastos, dos pais com os filhos no primeiro ano de vida, que mais movimentam o mercado infantil.

Nanda reforça:

Vale a pena investir nesse mercado para bebês, fazendo sapatinho de bebê em tecido, por exemplo, pois, assim como o mercado de casamento, é um mundo de sonhos. É um mercado grande e uma ótima oportunidade para quem está começando.

As mães querem produtos que sejam especiais para seus bebês, que tenham um significado. Cada peça comprada é planejada e, se essa mãe encontrar algo que tenha a cara de seu bebê, ela vai investir.

Oportunidade

Além dos produtos essenciais para completar o enxoval do bebê — como fraldas, berço, carrinho — aumenta a procura por produtos personalizados, como esse enfeite de sapatinho de bebê ensinado aqui no Passa o PAP. O fato de serem feitos de forma artesanal, agrega valor ao produto final.

“Há uns cinco anos, a procura por produtos diferenciados e personalizados cresceu muito e isso é muito positivo para o artesão”, observa Nanda. Essa publicitária, fotógrafa, artesã e apaixonada por artes, dá a dica: “vale a pena investir nesses diferenciais, pois com um detalhe você consegue criar várias peças para seu portfólio”. E a história de sucesso da Nanda nos mostra que essa dica vale ouro. Em 2010, ela deixou a vida empresarial para dar asas a sua paixão e fundou o “Ateliê da Nanda”, uma loja on-line de produtos feitos em tecido. Após 2 anos de muitas costuras e criações, se especializou no mundo dos pequenos e das mamães e passou a dedicar boa parte dos seus projetos, tanto os crafts como os de fotografia, a eles.

Sapatinho de bebê

Para você rechear seu catálogo e bombar nas encomendas, que tal fazer vários enfeites diferentes para um sapatinho de bebê? Você pode confeccionar uma peça lisa e investir nos enfeites coloridos, por exemplo. Inove nas cores, estampas, combinações, nos materiais. Nesse que ensinamos aqui, foi utilizado feltro e botão aplicado ao sapatinho de bebê. Mas vale usar tecido, sianinha, gorgurão, fita de cetim, bordadinho, lacinhos prontos ou feitos à mão, botão de bichinho, fuxico, sobras de materiais… ufa! Deixe a imaginação viajar. Um peça + diferentes enfeites = portfólio variado e lindo! Não se esqueça de fotografar tudo para poder mostrar em seu site ou para suas clientes.

E olha a dica de ouro da Nanda de novo:

Para o artesão, diversificar nos detalhes, nessa criação de diferentes adereços, é também uma forma de diminuir os gastos e de reaproveitar materiais. Mudando os adereços, você já consegue dar um outro ar para a peça.

Se quiser mergulhar no mercado de decoração e acessórios para bebês, a Nanda já deu vários cursos em que ensinou sapatinho para bebês em tecido, decoração em tecido para bebês e peças em tecido para bebês.

Já deu para perceber que para fazer o diferente e criar peças incríveis, é necessário estar sempre atento às novidades do mercado. Por isso, volte sempre aqui no blog e confira as tendências e últimas notícias do mundo do artesanato.

Vamos aprender? Passa o PAP, aperta o play e conta pra gente como ficou a sua versão desse enfeite para sapatinho de bebê ali nos comentários!

https://www.youtube.com/watch?v=AIPy8rUyhkw

Lista de materiais:

  • Sapatinho de bebê
  • Pedaço de feltro cinza
  • Linha de costura cinza
  • Linha de costura rosa
  • 2 botões rosa
  • Três moldes de círculo nos tamanhos 4cm, 3m e 2cm
  • Giz de costura
  • Tesoura

Passo a passo:

  1. Separe todos os materiais em sua bancada antes de começar, isso facilita o trabalho e impede que você deixe algum material de fora
  2. Risque com giz de costura no feltro os três moldes em formato de círculo
  3. Recorte os três círculos
  4. Pegue a linha cinza (da cor do feltro) e costure os três círculos um em cima do outro (siga a ordem de tamanho com o menor em cima, o médio no meio e o maior na base)
  5. O ponto utilizado é simples (apenas para manter os três círculos juntos) quando finalizar arremate e vamos colocar o botão
  6. Pregue o botão cor de rosa (com a linha da mesma cor) no centro do círculo menor
  7. O enfeite está pronto, agora é só pregar no sapatinho e deixar os pés do seu bebê mais fofos ainda!

Gostou do enfeite para sapatinho de bebê da Nanda? Conta para a gente nos comentários!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

8 Comentários

    o video nao abriu.

      Oi Eni, o vídeo está lá embaixo, por gentileza, tente outra vez e veja se funcionou. Obrigada!

    Adorei, A Nanda é fera…obrigada pelo blog, parabéns a equipe da Eduk. Bjos na Nanda e no meu querido Hélvio!

      Obrigada, Andrea! Um beijo grande pra você também!

    ótimo !!!! mto bom!!!!!!

      Que bom que você gostou, Adriana! Volte sempre aqui para conferir, pois teremos muito PAP!

    muito lindo……………..

    não está abrindo o video

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.