eduK faz entrega das peças da campanha Costure amor nesse inverno

A eduK criou a campanha Costure amor nesse inverno e com a sua ajuda, fizemos 23 pessoas felizes. Muito obrigada por abraçar essa causa com a gente e ajudar a aquecer tantos corações com luvas, gorros, cachecóis, tudo feito à mão. E, claro, as cartinhas escritas com tanto carinho foram entregues e emocionaram tanto quem recebeu como quem entregou! <3

Nessa semana, Analee e Cintya, do time de mídias sociais da eduK, foram às ruas de Diadema, em São Paulo, e levaram os presentes.

Grupo durante a entrega das peças a moradores de rua
Grupo durante a entrega das peças a moradores de rua

“Já participei de outras entregas junto com o projeto e apesar do cenário e da situação dos moradores de rua, não tinha me emocionado ainda, pois entendia a situação das pessoas ali e sempre segui firme no propósito de ajudar sem olhar a quem. Mas dessa vez, a experiência de entregar algo feito à mão por uma pessoa que nunca me viu e não fazia ideia de quem receberia aquele presente, me deixou muito emocionada, ao ponto de não conseguir segurar as lágrimas”, contou Cintya.

Cintya entrega gorro e lê a cartinha ao morador de rua: muita emoção!
Cintya entrega gorro e lê a cartinha ao morador de rua: muita emoção!

Para Analee, o momento foi de grande emoção. “Não tenho palavras para explicar a emoção quando cada carta era lida e cada peça experimentada. Era fácil perceber a emoção e alegria de cada morador de rua e como se sentiram especiais. Todos os alunos da eduK levaram um toque de amor e aqueceram não só o corpo dessas pessoas, mas o coração.”

A eduK e o Café dos Amigos estiveram juntos nessa entrega especial. O Café dos Amigos é um grupo de amigos que saem às ruas na madrugada do segundo sábado de cada mês para levar café da manhã às pessoas em situação de rua das regiões de Diadema e Jabaquara. Sem nenhum tipo de vínculo com instituições políticas ou religiosas, tudo o que levam às ruas provem de doações de pessoas físicas ou empresas parceiras. Todos os participantes do Café dos Amigos atuam no projeto de forma voluntária e sem fins lucrativos.

Depoimento da Analee e da Cintya

Ao ler cada palavra de carinho nas cartas enviadas e observar as reações de quem recebeu o presente, sem sombra de dúvidas foi a melhor experiência até hoje. Acredito que para os presentados também foi uma experiência muito legal e importante para mostrar que existem pessoas que gostam de fazer o bem. Agradeço a todos que enviaram gorros, cachecóis e até aquele cobertor para o cachorro que foi entregue ao Dog (que adorou o seu presente!). E fico imensamente feliz por ter a oportunidade de participar desta entrega que foi tão especial e cheia de emoções – Cintya Santos

Todas as entregas do Café são extremamente especiais, mas essa foi diferente. Não levamos apenas o café quente, o pão, alegria e abraços. Dessa vez, levamos presentes de pessoas que não estavam ali presentes, mas que ficarão marcadas no coração de cada amigo em situação de rua e também no agradecimento de cada membro do Café dos Amigos. Era fácil perceber a emoção e alegria de cada morador de rua e como se sentiram especiais. Todos os alunos da eduK levaram um toque de amor e aqueceram não só o corpo dessas pessoas, mas o coração. Tenho muito orgulho de trabalhar na eduK e poder levar ao projeto que ajudo a organizar mensalmente presentes tão lindos feitos à mão. O que fica pra sempre é a nossa gratidão por todos. Vocês fizeram a diferença e mostraram que eles não são invisíveis, mas sim, que somos todos iguais – Analee Costa

Casal mais aquecido graças a sua ajuda
Casal mais aquecido graças a sua ajuda

Conheça o projeto Café dos Amigos (e participe, ajude, compartilhe!)

Muito mais que um café da manhã, o principal objetivo é levar amor, carinho, atenção e sorrisos. Ao sair nas madrugadas, o que sempre os acompanham é a alegria, disposição e a vontade de ajudar as pessoas que esperam não só o alimento, mas também uma conversa, um sorriso, uma palavra amiga.

O Café dos Amigos é um projeto criado a partir de ações pontuais conduzidas nos últimos anos pelo saudoso e muito querido Tio Paulo. Visando propagar essa ideia tão louvável desse amigo, o grupo decidiu criar uma forma de ter um maior alcance para esse projeto, assim em maio de 2015 surgiu o Café dos Amigos – uma continuidade das ações do Tio Paulo e inspirado em outros projetos sociais. Buscam não só atuar de forma solidária às pessoas em situação de rua, como reunir jovens que compartilham o desejo de ajudar ao próximo e assim transformar a realidade.

Nas ações sempre levam:

  • 300 pães recheados com 10 Kg de frios
  • 15 litros de leite com achocolatado e 5 litros de café com leite
  • 130 kits compostos por:
  • 1 sabonete
  • 1 garrafinha d’água
  • 1 par de meia
  • 3 preservativos
  • 1 rolo de papel higiênico
  • frutas (maçã, banana, pera, entre outras)
  • Roupas, sapatos e cobertores em bom estado

Pagina: https://www.facebook.com/Cafedosamigos/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/cafedosamigos/

e-mail: cafedosamigos.sp@gmail.com

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

5 Comentários

    Olá amigos da Eduk! Por favor, vocês tem alguma foto ou vídeo do morador que recebeu um gorro azul de duas cores, com uma cartinha escrita em sulfite amarelo? Obrigada!

    Queria muito ver uma foto do Dog com o cobertor. 🙂 <3

      Olá Elizabeth! O cobertor doado para o Dog foi feito por você? Se puder, escreva aqui seu e-mail para que possamos enviar a foto! Obrigada

      Oi Carla Fiorito! Sim, foi eu que fiz o cobertozinho. Meu email é: elizcbp@hotmail.com
      Obrigada dese já.

    Parabéns pelo trabalho, desde os alunos que se dedicaram e fizeram as peças, às meninas e todo o time que realizou a entrega! É realmente um orgulho contar com pessoas do bem e que dedicam uma parte do seu tempo a ajudar quem precisa. <3 Vocês são exemplos pra todos nós!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.