esmalte em gel

Esmalte em gel: tire suas dúvidas sobre essa tendência!

Quem trabalha na área da beleza e está sempre antenado nas novidades do setor já deve ter ouvido falar do esmalte em gel. Esse produto está conquistando o seu espaço no Brasil devido às suas grandes vantagens.

Como essa tendência está em alta, saber mais sobre ela é uma ótima oportunidade para os profissionais do ramo da beleza. Afinal, oferecer aquilo que o público está em busca é fundamental para se destacar no mercado.

Por isso, neste post, esclarecemos para você algumas dúvidas sobre o esmalte em gel. Acompanhe para ficar por dentro do assunto!

Qual a diferença entre esmalte em gel e esmalte comum?

A principal diferença entre o esmalte em gel e a versão comum é a durabilidade. Os produtos tradicionais duram, aproximadamente, sete dias nas unhas, podendo descascar mais cedo, a depender das atividades realizadas.

Já o esmalte em gel tem durabilidade de dez a quinze dias nas unhas naturais. Em pessoas que usam unhas postiças — como as de porcelana, de gel ou de fibra —, o produto pode ficar por muito mais tempo.

Como é feita a aplicação?

Cada técnica de aplicação apresenta as suas particularidades. Entretanto, alguns passos são de praxe. Além do mais, é preciso ressaltar que a aplicação do esmalte em gel requer alguns procedimentos a mais que a esmaltação comum.

Primeiramente, é necessário retirar todo e qualquer resíduo de esmaltes anteriores presente nas unhas, assim como o seu brilho. Para isso, em geral, o profissional utiliza um fixador. Além disso, é realizado um processo para diminuir a oleosidade natural das unhas, a fim de favorecer a fixação do gel.

Em seguida, o uso de um primer para melhorar a preparação, abrindo os poros da região, é recomendado. Agora tudo está pronto para que as unhas recebam a esmaltação. Para evitar bolhas e uniformizar a coloração do esmalte em gel, é interessante agitar o produto antes, da mesma forma que se deve fazer com o tradicional.

Depois que as unhas são pintadas, é preciso colocá-las dentro de uma cabine que emite radiação ultravioleta ou emissão de LED. Esse procedimento ajuda na aderência do gel às unhas. Por fim, você pode usar um selador para garantir mais brilho.

É importante que as unhas fiquem por cerca de três minutos dentro da cabine. Desse modo, todas essas etapas duram, em média, uma hora. Mas vale destacar que o tempo de aplicação varia de acordo com a técnica realizada pelo profissional.

Como remover esmalte em gel?

Outra dúvida muito recorrente é em relação à retirada do esmalte em gel. Para isso, você pode utilizar um removedor de esmaltes comum. Entretanto, será necessária uma maior quantidade para eliminá-lo totalmente das unhas, ok?

Entender melhor a aplicação do esmalte em gel é fundamental para divulgar a novidade para as clientes e mostrar as vantagens dessa técnica em relação à esmaltação tradicional. Por isso, aproveite essa tendência para agradar e fidelizar o seu público e conquistar uma clientela mais ampla, expandindo os negócios.

Achou este post interessante? Sem sim, confira agora como fazer uma esmaltação perfeita e incrível em 5 passos!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!