Faça e Venda essa deliciosa torta de limão siciliano “Lemon Curd”

Sabe aquela sobremesa que conquista pelo equilíbrio entre o cítrico e o docinho? A torta de limão siciliano Lemon Curd é exatamente assim! Mata o desejo de comer um doce e deixa um sabor de quero mais a cada pedaço… Para quem busca opções para fazer e vender, essa receita é superversátil, já que o creme pode ser congelado e usado depois (com ótimo resultado!) para rechear, além da torta aqui indicada, bolos, outros tipos de doces, panquecas,  pães ou onde mais sua criatividade levar! Aliás, fica uma delícia no pão tostadinho, hummm. Mas cuidado: é viciante! Para fazer a quantidade indicada nesse vídeo, o custo para a produção fica em torno de R$ 30,00. Considere vender a torta em fatias individuais. Essa é uma excelente oportunidade para aumentar o seu faturamento no fim do mês. Quer aprender? Aí vão os ingredientes. Assista ao vídeo e boas vendas!

Torta de limão siciliano "Lemon Curd". Não me pergunte como resistir....
Torta de limão siciliano “Lemon Curd”. Não me pergunte como resistir….

Ingredientes

  • 170 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 360 g de açúcar refinado
  • 80 g de gemas peneiradas
  • 240 g de ovos inteiros
  • 240 ml de suco de limão siciliano
  • 5 g de raspas de limão siciliano

Modo de fazer

Bata a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso. Junte as gemas, aos poucos, e os ovos inteiros batendo sempre. Diminua a velocidade. Junte o suco de limão e misture. A esta altura, o limão vai coagular a mistura, e você vai achar que deu tudo errado, mas não se preocupe, ao cozinhar vai ficar sedoso novamente.

O creme talhou? Não se desespere! É assim mesmo. Curd quer dizer coalhada, taí a explicação para a origem do nome!
O creme talhou? Não se desespere! É assim mesmo. Curd quer dizer coalhada, taí a explicação para a origem do nome!

 

Leve ao fogo brando e em Banho Maria mexendo sempre até engrossar. Não deve ferver! Retire do fogo, junte a casca ralada e misture. Despeje em um refratário e cubra com papel filme de modo que o filme toque na superfície do creme para evitar que se forme uma película. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Recheie a torta já pronta, decore com chantilly, suspiro, ou com o que preferir!

Faça e Venda essa deliciosa torta de limão siciliano “Lemon Curd”

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.