Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/customer/www/blog.eduk.com.br/public_html/wp-content/plugins/pro-elements/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39
Ferramentas para patchwork: o básico para começar
Black Friday 2023

🔥 Descontão de 67% off!
Apenas 12x de R$ 9,90

Dias
Horas
Minutos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ferramentas para patchwork: o básico para começar

O patchwork é uma técnica que veio para ficar. Tendência em decoração para diferentes ambientes, é superversátil, prático e ainda funciona muito bem para o reaproveitamento de retalhos de tecidos. Além disso, é uma arte que permite ao artesão colocar toda a sua criatividade em prática, afinal a combinação de tecidos e cores fica totalmente à sua escolha e o resultado pode ser completamente original, o que é ideal também para a confecção de peças exclusivas.

Muita gente pensa em trabalhar com patchwork, mas tem dúvidas sobre como começar ou mesmo como se aperfeiçoar nessa técnica. Você encontra muitas ideias, inspirações e cursos completos, do básico ao avançado na internet. Mas uma dúvida muito comum entre os interessados na técnica é sobre os materiais básicos para iniciar, por isso trouxemos uma lista com os itens básicos para você começar a sua aventura pelo mundo do patchwork.

Base para corte: usada para apoiar e cortar o tecido. É muito útil, pois vem com marcações na horizontal e na vertical em polegadas e centímetros. Além disso, garante que a lâmina do cortador dure mais. Pode ser encontrada em diversos tamanhos. Para quem está começando, o tamanho ideal é 45 x 60 cm.

ferramentas-para-patchwork-2

Régua para patchwork: é feita em acrílico grosso e possui marcações de medidas e ângulos. O tamanho necessário para os iniciantes é de 15 x 30 cm.

ferramentas-para-patchwork-3

Cortador circular: com ele você corta simultaneamente várias camadas de tecido. Graças à sua lâmina afiada, o corte é rápido e preciso. Quem vai executar os seus primeiros trabalhos pode apostar no cortador de 45 mm, que é mais fácil de encontrar e a lâmina de reposição é mais barata.

ferramentas-para-patchwork-4

Máquina de costura: superimportante para a confecção das peças. Seus modelos são os mais variados e qual você vai escolher, depende exclusivamente dos seus objetivos. Neste post aqui, você encontra um pequeno guia de como escolher a melhor máquina de costura para você.

ferramentas-para-patchwork-5

Gostou das dicas? Vai começar a trabalhar com patchwork? Conta pra gente qual item é essencial para a confecção das suas peças!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fique por dentro

Preencha os campos abaixo e não perca as nossas novidades!