ganhar dinheiro como manicure

  Veja agora o que fazer para ganhar dinheiro como manicure!

O mercado da beleza está em constante crescimento, especialmente na área de unhas. Você já deve ter percebido a quantidade de esmalterias que estão sendo abertas, e as novidades não param de aparecer. Nesse cenário, de que forma ganhar dinheiro como manicure?

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que investir nesse nicho pode significar uma renda extra ou, até mesmo, a construção de um novo negócio. Mas para obter excelentes ganhos, você deve seguir algumas boas práticas.

Quer saber de que forma ganhar dinheiro como manicure? Continue a leitura para conferir nossas dicas sobre o assunto!

Defina como será oferecido o serviço

A primeira coisa que você precisa decidir é de que maneira será oferecido o serviço. Isso depende muito da sua disponibilidade de tempo e do quanto pretende investir. Veja algumas opções:

  • em casa — no início é comum que as manicures preparem um espaço na própria casa para atender seus clientes. Essa alternativa é uma boa ideia para quem não tem muito dinheiro para investir;
  • em domicílio — algumas pessoas gostam de ser atendidas em casa, sendo uma possibilidade interessante para quem quer focar nesse público e, ainda, alcançar parte dos seus ganhos em um salão, por exemplo;
  • no salão de beleza — essa é umas das formas que possibilitam maiores ganhos, contudo, é necessário muito planejamento e um investimento inicial considerável para a abertura do negócio.

Invista em qualificação profissional

Não basta apenas fazer a unha bem, é preciso prestar o serviço com excelência, já que existe uma grande concorrência no mercado. Por isso, faça cursos profissionalizantes para aprimorar a cuticulagem e testar novos materiais, por exemplo.

Além disso, aproveite para aprender as técnicas novas que surgem frequentemente, como o alongamento com fibra de vidro, gel, acrigel etc. Assim, é possível ganhar dinheiro como manicure com mais variedade de serviços.

Divulgue seu serviço

Não tem jeito, a divulgação é a alma do negócio. Portanto, é preciso pensar em estratégias para atrair novas pessoas e fidelizar clientes. Veja exemplos!

Boca a boca

A famosa propaganda boca a boca continua sendo valiosa. Quem nunca contratou um serviço ou comprou um produto porque um amigo falou bem dele? É exatamente essa ideia que você precisa ter em mente.

Para isso, coloque o atendimento e a qualidade do serviço prestado como prioridades. Isso conquistará seus clientes que, por sua vez, indicarão seu trabalho para outras pessoas.

Panfletos

Outra técnica antiga de marketing, mas que ainda dá bons resultados é a distribuição de panfletos. Com eles, você pode mostrar os seus serviços, deixando os dados para as pessoas interessadas entrarem em contato. Uma boa dica é usá-lo para divulgar alguma ação promocional e, assim, chamar mais a atenção.

Powered by Rock Convert

Redes sociais

As redes sociais são essenciais para divulgar um produto ou serviço. Uma delas é o Instagram, que permite a criação de um perfil profissional. Nele, você pode incluir todas as suas informações e, ainda, publicar fotos e vídeos das unhas dos seus clientes.

É interessante, também, participar de grupos do Facebook da região em que você atua. Afinal de contas, muita gente busca por indicações nesses espaços.

Facilite o pagamento

Quase ninguém anda com dinheiro físico. Por isso, é fundamental oferecer outros métodos de pagamento. Com uma maquininha de cartão, você consegue recebê-los por meio do débito ou crédito, podendo até parcelar, caso ofereça pacotes de serviços.

Ganhar dinheiro como manicure pode ser uma excelente oportunidade para quem está desempregado ou buscando por uma nova profissão. Contudo, vale ressaltar a importância de se qualificar para prestar um serviço de qualidade e se destacar da concorrência.

Quer receber mais dicas como essas? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter! Assim, podemos enviar todas as novidades do blog diretamente para o seu e-mail!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.