ideias para ganhar dinheiro

8 ideias para ganhar dinheiro e vencer as dificuldades financeiras!

Quem não está precisando, hoje em dia, de ganhar uma renda extra? São muitas as contas que temos que pagar todos os meses. Além disso, o dinheiro a mais pode servir para investir em um negócio, realizar a viagem dos sonhos ou outro projeto de vida! A boa notícia é que existem muitas ideias para ganhar dinheiro extra em casa ou em qualquer outro lugar.

É muito importante obter conhecimentos em gestão e empreendedorismo para qualquer área escolhida para atuar, visto que isso servirá como base para a administração do novo negócio. Precisa de uma mãozinha para escolher a área em que você investirá?

Nesse post, listamos 8 ideias para ganhar dinheiro e vencer as dificuldades financeiras. Confira!

1. Sobremesas e bolos no pote

Caso você goste de fazer doces e está precisando de uma renda extra, uma boa ideia é fazer sobremesas e bolos no pote. Com opções baratas para começar seu próprio negócio, elas são fáceis de produzir e de vender, seja na rua, na faculdade ou no trabalho. Além disso, as porções unitárias são ótimas pois facilitam o transporte e a venda – já que não é necessária vender um bolo inteiro, por exemplo.

2. Salgados

Trabalhar com a produção e venda de salgados pode ser uma excelente alternativa. Você pode vender para lojas, bares, padarias, pessoas interessadas ou mesmo fechar uma parcerias para eventos.

Cada tipo de venda necessita de diferentes tipos de salgados – de quiches a coxinhas, os chamados “Salgadinhos” também possuem seu público fiel.

3. Gastronomia saudável, low carb e zero açúcar

Como dito anteriormente, fazer comidas para vender, tanto doces quanto salgadas, é umas das ideias para ganhar dinheiro que mais estão em alta. E não é novidade pre ninguém que, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com a saúde. Assim, o acesso a ingredientes relacionados a Gastronomia Low Carb fica mais fácil e garante um produto diferenciado.

Além disso, pessoas com diabetes ou outras limitações de ingestão de açúcar também podem formar um público fiel caso seus doces sejam balanceados e gostosos para vender e cuidar da saúde dos clientes.

4. Artesanato em feltro

Produtos artesanais estão voltando com força total – principalmente por causa da importância de consumir produtos locais e sustentáveis. Se você já tem um bom conhecimento sobre o assunto, basta aprimorar suas técnicas e começar a produzir. Se ainda não possui, sempre é tempo de aprender – e o feltro é um material barato, fácil de conseguir e fácil de trabalhar.

De bonecos de super-heróis a brinquedos educativos, o feltro permite a criação de uma infinidade de produtos. A sua criatividade é o limite.

5. Vestuário

Se você tem habilidade com uma máquina de costura, monte seu próprio negócio e receba encomendas de roupas para confeccionar e consertar. É possível montar uma loja dentro da sua casa e comercializar produtos que já tem no estoque, mas também pegar encomendas de novas peças.

Além da confecção em si, criar estampas e peças diferenciadas podem garantir exclusividade dos seus produtos, o que fortalece sua marca e negócio.

Outra dica para incrementar sua renda é criar acessórios que complementem o vestuário de adultos e crianças. Bolsas, carteiras, bijuterias, laços e tiaras também podem ser uma fonte de renda interessante ou mesmo um complemento das roupas criadas e confeccionadas por você.

6. Produtos e serviços para pets

Criar roupinhas e acessórios para pets é uma boa opção. Nesse caso, é possível vender para o consumidor final e até para pet shops – muitos deles entregam o animal não só limpo e tosado, mas com algum mimo para deixá-lo ainda mais encantador, como bandanas e bonés, e precisam de um fornecedor confiável.

Se você já possui habilidade com cachorros, outros serviços também podem ser oferecidos como tosa, banho, cuidar da saúde e estética dos mascotes de sua cidade ou vizinhança.

7. Biscuit

Essa atividade, além de ser relaxante e muito gratificante, é bastante rentável. Fazer biscuit é uma das atividades mais interessantes nessa área, pois ela é uma massa que dará formato a inúmeros tipos de produtos, utilizando somente criatividade e habilidade para começar a própria produção.

A venda desses produtos pode ser realizada de maneira bem simples. Para quem planeja ganhar dinheiro com biscuit, é essencial focar em produtos que têm maior demanda no mercado. Normalmente, os mais pedidos são as lembrancinhas para ímãs de geladeira, casamento, pequenos brindes, noivinhos para bolos e coleções de bonecos feitos de biscuit.

É necessário aprender os macetes de cada item produzido para fazer seus próprios produtos. Para isso, fazer um curso de biscuit é a melhor opção.

8. Fotografia

Uma máquina fotográfica pode abrir grandes possibilidades para você: guarda as viagens, registra aqueles momentos especiais, apresenta negócios, documenta acontecimentos históricos, além de ser uma excelente fonte de renda. Todavia, sempre surge aquela dúvida sobre como ganhar dinheiro com fotografia.

Hoje em dia, os equipamentos fotográficos estão muito mais acessíveis, facilitando para as pessoas que, de alguma forma, já desenvolveram o gosto pela fotografia. O fato é que o número de fotógrafos vem crescendo e parte deles acaba transformando o hobby em profissão. Porém, atuar nesse setor exige bem mais do que uma máquina digital.

Obviamente, um equipamento profissional é de suma importância para o desenvolvimento do fotógrafo. Mas é necessário ir além: apurar as técnicas de captura de imagem, vender o serviço e administrar a carreira é essencial. Com um bom curso, tudo isso fica mais fácil!

As fotografias de bebê e gestantes têm apresentado uma ótima oportunidade – as mães e pais, seja de primeira viagem ou não, tem expressado cada vez mais vontade de fazer registros profissionais da gravidez e dos primeiros momentos do bebê para guardar como lembrança.

Conclusão

Por fim, aumentar a renda não é tão difícil como parece. Existem muitas ideias para vencer as dificuldades financeiras. Seja para faturar uma renda extra ou montar seu próprio negócio, há inúmeros produtos e oportunidades interessantes disponíveis.

Para acompanhar nossas outras dicas, siga nossas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações: estamos no Facebook, no Pinterest, no Instagram e no YouTube!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

4 Comentários

    sou mae de tres crianças to desempregada, quero trabalhar em casa. sou técnico enfermagem.quero idéias

      Oi, Hiolanda! Tudo bem? 🙂 Desculpa a demora pra te responder!

      Que legal que você quer aprender coisas novas! Ideias não faltam por aqui 😉
      Para dar uma olhada em todas elas, você pode vir por aqui e clicar no link que vai levar ao nosso site!
      Mas, para começar, uma forma barata e relativamente fácil de complementar sua renda é através da confeitaria! Você já tentou brigadeiros ou bolos de pote?
      Dá uma olhadinha nesses cursos: Brigadeiros: festival de cores, sabores e tendências, bolos clássicos: faça e venda e bolo no pote e bolo bombom: faça e venda!

      Ah, qualquer dúvida, manda um e-mail para meajuda@eduk.com.br 😀

    Qiero muito comprar uma loja de decorações de festas, ela tem muuuuuitas coisas,mas por motivo de saúde vai vender, eu amo, mas tenho medo de não conseguir ser tão boa como precisa ser,era 23 mil,ela faz pra mim por 14mil, sei que vale muito mais, mas eu já tenho 55anos tenho medo de estar fazendo um investimento errado,me ajudem.

      Oi, Deuzeni, tudo bem? Desculpa a demora em te responder!

      Bom, espero que ainda dê tempo de te ajudar! Mas preciso saber de algumas coisas e vou pedir pra você nos enviar por e-mail, pode ser?
      Envia pro meajuda@eduk.com.br mais detalhes sobre a loja, o que vende, onde é… Ah, se você já comprou, temos vários cursos sobre gerenciamento de negócios! Você já deu uma olhadinha no nosso site?
      Vem ver! Clica aqui pra ver nossos cursos! 😀

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.