Cada vez mais a pipocas gourmet tem ganhado espaço no mercado confeiteiro e caído no gosto dos clientes. Com diferentes sabores e combinações, é impossível resistir a essa nova forma que um delicioso clássico tem sido apresentado.
O tradicional petisco, comum das salas de cinema, ganhou nos últimos tempos temperos e ingredientes nunca antes pensados. De sabores salgados, como com parmesão, alho e alecrim, até as opções doces, como leite em pó, caramelo e chocolate, é possível agradar o gosto de todos com a variedade de delícias.
E para entrar no mercado pipoqueiro e se jogar nesse novo quitute não tem muito segredo, mas existem dicas que são fáceis de entender e vão tornar o seu trabalho ainda mais incrível e vendável.
A primeira pergunta que muitos devem pensar é qual o melhor grão para fazer as suas pipocas gourmet. E a resposta varia de acordo com o sabor que você quer cozinhar. Para as salgadas, prefira sempre o buterfly (borboleta), mais comum e facilmente encontrado em mercados. Segundo o confeiteiro Lucas Corazza, elas são a melhor opção, pois como ela quebra mais fácil, não é aconselhável misturá-la com uma colher.
Para a pipoca doce, tente sempre escolher pelo mushroom (cogumelo), ou pipoca bolinha. Ele pode ser encontrado na zona cerealista de sua cidade e até mesmo vendida pela internet, e por conta de seu formato, tem menos chances de quebrar no processo de produção, não acumulando farelos em seu produto.
Mas agora que seu produto já está feito e delicioso, o que fazer na hora de embalar? Aí vai uma dica valiosa: nunca a guarde quando estiver quente, pois irá criar vapor na embalagem. O melhor momento para colocar suas pipocas gourmet em sua embalagem é quando já estiver esfriado. E também é sempre importante saber quantos gramas tem o seu produto.
Você sabe quais informações colocar na etiqueta da embalagem? Então pegue o papel e a caneta para não acabar comendo bola: segundo as leis, na parte da frente é imprescindível que tenha a informação de se contem ou não glúten. Além disso, inclua o peso, além de aproveitar para trabalhar sua marca.
Agora, na parte de trás e necessária mais uma etiqueta. Nela, você escreve a data de validade, ingredientes, e mais informações sobre sua marca, como redes sociais, telefone e e-mail para contato e mais.
Depois de todo o processo, vem a questão mais importante, de qual valor cobrar em suas pipocas gourmet. Lucas Corazza dá as principais dicas, indicando que primeiro você tem que conhecer o seu público; depois disso respondido, você pega o custo da pipoca e soma cos outros ingredientes, dividindo pela quantidade de cada saquinho. A média do mercado, atualmente, gira em torno de R$13 a R$25 por 60g, dependendo do ingrediente.
Agora que já sabe todos os passos, que tal começar a produzir a sua própria pipoca? Segue abaixo uma deliciosa receita doce e uma salgada para você começar a bombar no mercado:

Pipoca caramelizada
Ingredientes:
½ xícara (chá) de milho para pipoca;
1 colher (sopa) de óleo de canola ou de milho;
120 g de manteiga sem sal;
1 xícara (chá) de açúcar demerara ou cristal;
1 colher (café) de aroma de baunilha;
1 pitada de sal;
1 colher (café) de bicarbonato de sódio;
Modo de preparo:
Pipoca:
Estoure a pipoca usando o milho e o óleo;
Reserve;
Caramelo:
Em uma panela, derreta a manteiga;
No fogo baixo, adicione o açúcar e misture até que fique homogêneo;
Aumente o fogo para médio e deixe essa mistura ferver;
Ao ferver, fique mexendo a mistura, até que caramelize (cerca de 3 a 4 minutos);
Remova do fogo;
Fora do fogo, adicione então a baunilha, sal e o bicarbonato de sódio;
A mistura irá borbulhar muito, por isso mexa vigorosamente, até homogeneizar e ficar brilhante;
Despeje o caramelo sobre a pipoca enquanto mistura. É ideal que despeje de pouco em pouco, mas constantemente;
Misture até cobrir toda a pipoca;
Divida a pipoca em duas assadeiras com papel manteiga ou com um tapete de silicone;
Asse-as em forno preaquecido a 120ºC por aproximadamente 1 hora para que elas fiquem perfeitamente crocantes por mais tempo;
Mexa-as, de 15 em 15 minutos;

Pipoca com parmesão, alho e alecrim
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de óleo de girassol ou canola;
½ xícara (chá) de milho para pipoca;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida;
1 dente de alho bem picado ou amassado;
3 colheres (chá) de alecrim fresco picado bem fino;
½ xícara (chá) de parmesão ralado na hora;
Modo de preparo:
Pipoca:
Aqueça o óleo de canola em fogo médio/alto;
Jogue um ou dois milhos para ver se estoura;
Quando o óleo estiver aquecido, adicione o resto do milho e tampe;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
Mexa sempre para evitar que queime;
Tempero:
Ao terminar, coloque em um bowl e condimente com sal e pimenta-do-reino;
Derreta a manteiga e frite o alho e o alecrim rapidamente;
Remova do fogo, despeje sobre a pipoca e misture;
Adicione o parmesão ralado;


Uma resposta
Boa noite,onde posso encontrar estas embalagem para pipoca goumet que vocês exemplificam e qual a durabilidade da pipoca nelas?