Invista em diferentes bicos de confeitar e inove em suas doces criações

Você é daquelas que enlouquece diante de muitas opções de bicos de confeitar, acha muito difícil escolher um ou dois e  prefere comprar tudo o que encontra nas lojas especializadas? Pois é, quem ainda é iniciante nesse mercado ainda se pergunta: qual usar e em que momento usar exatamente ? A melhor estratégia para não gastar dinheiro à toa e correr o risco de comprar demais e usar de menos, é pesquisar o uso de cada um deles. Trabalhar com os bicos de confeitar requer conhecimento e muito…muito treino! Quer aprender a identificá-los e usá-los corretamente? No curso Técnicas com bicos de confeitar, a confeiteira Serafina Checo ensina a variar os trabalhos usando o mesmo bico. Ela fala sobre mangas e adaptadores, além de mostrar qual a posição e a pressão ideal das mãos.

Aprender a decorar bolos de casamento usando bicos de confeitar
Aprenda a decorar bolos de casamento usando bicos de confeitar

Um dos mercados mais cobiçados da confeitaria é o de bolos de casamento. À medida que o seu trabalho for evoluindo, você vai poder incrementá-los com diferentes flores como azaleia, amor perfeito e rosas usando os bicos de confeitar. Cupcakes e docinhos também ficam ainda mais irresistíveis quando enfeitados com esse instrumento indispensável a toda confeiteira que se preze!

Transforme seus quitutes em verdadeiras obras de arte (crédito da foto: reprodução Pinterest - Confeitariacreative.com.br)
Transforme seus quitutes em verdadeiras obras de arte (crédito da foto: reprodução Pinterest – Confeitariacreative.com.br )

Seja em glacê ou chantilly, Serafina mostra com o esmero de quem domina a arte há cerca de 40 anos, como criar, por exemplo, pitangas, conchas, conchas invertidas, trançados, miosótis, ziguezagues, guirlandas, trançados, arabescos, babados franzidos com detalhe em botão de rosa e babados duplos. Treine bastante e valorize seus bolos e doces quitutes!

Serafina Checo em curso da eduK em que ensina a fazer Flores de Açúcar: doce inspiração!
Serafina Checo em curso da eduK em que ensina a fazer Flores de Açúcar: doce inspiração!

Transforme seu trabalho em verdadeiras obras de arte usando diferentes tipos de bicos de confeitar!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.