No terceiro tutorial do especial Érica Catarina, a blogueira famosa por seus trabalhos em feltro ensina as tradicionais bonequinhas japonesas chamadas Kokeshis. Neste tutorial em vídeo, exclusivo para assinantes eduK, ela vai dividir todo o conhecimento que adquiriu ao longo de anos de experiência e te ensinar a fazer modelos diferentes que podem ser usados como chaveirinhos, pingentes, apliques e variados enfeites. O mais legal é que são técnicas simples por meio do ponto caseado, ponto atrás e ponto margarida. Baixe já a lista de materiais: lembrancinhas de kokeshis em feltro – especial Érica Catarina e aproveite mais essa oportunidade imperdível de diferenciar o seu trabalho no mercado de artesanato!
- Aprenda, com as meninas do Zuper Zíper, a fazer um descanso de panela usando retalhos
- Guia básico de encadernação!
- 3 motivos para dar um presente em biscuit
A lista de materiais é gratuita para todos que desejam assistir aos cursos da eduK. O material completo, com moldes, passo a passo e acesso às aulas, é exclusivo para os alunos assinantes. Essa é uma forma de prestigiar o autor e possibilitar que o projeto eduK multiplique cada vez mais conhecimento. Faça já a sua assinatura e transforme aquilo que ama em um negócio lucrativo. Viva da sua paixão!

O que vou aprender sobre lembrancinhas de kokeshis em feltro
Érica vai ensinar três bonequinhas japonesas com penteados e corpinhos diferentes. Tudo pode ser adaptável para decorar uma festa ou até mesmo um quarto infantil. Ou seja, são peças versáteis que fazem o maior sucesso entre as mamães e amantes do feltro.


Um pouco de história
Originárias do Japão, as kokeshis foram criadas na região de Miyagi, uma estância termal do norte do país. Diz a lenda que elas surgiram lá pelos idos de 1603, durante o chamado período Edo, e que eram oferecidas como souvenires aos visitantes das fontes termais. Existem muitas interpretações a respeito do significa dessas bonequinhas, mas a verdade é que, ao longo dos séculos, os japoneses continuam produzindo e espalhando essa arte em seu sentido mais puro ao traduzir a beleza feminina em uma peça simples e original.
Uma resposta
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que, amo os trabalhos da Érica ficaria horas assistindo 😉