Lista de materiais: kokeshis em feltro – especial Érica Catarina

No terceiro tutorial do especial Érica Catarina, a blogueira famosa por seus trabalhos em feltro ensina as tradicionais bonequinhas japonesas chamadas Kokeshis. Neste tutorial em vídeo, exclusivo para assinantes eduK, ela vai dividir todo o conhecimento que adquiriu ao longo de anos de experiência e te ensinar a fazer modelos diferentes que podem ser usados como chaveirinhos, pingentes, apliques e variados enfeites. O mais legal é que são técnicas simples por meio do ponto caseado, ponto atrás e ponto margarida. Baixe já a lista de materiais: lembrancinhas de kokeshis em feltro – especial Érica Catarina e aproveite mais essa oportunidade imperdível de diferenciar o seu trabalho no mercado de artesanato!

lista-de-materiais_A

A lista de materiais é gratuita para todos que desejam assistir aos cursos da eduK. O material completo, com moldes, passo a passo e acesso às aulas, é exclusivo para os alunos assinantes. Essa é uma forma de prestigiar o autor e possibilitar que o projeto eduK multiplique cada vez mais conhecimento. Faça já a sua assinatura e transforme aquilo que ama em um negócio lucrativo. Viva da sua paixão!

Érica Catarina ensina, em um vídeo rápido e fácil, 3 diferentes tipos de Kokeshis
Érica Catarina ensina, em um vídeo rápido e fácil, 3 diferentes tipos de lembrancinhas de Kokeshis em feltro

O que vou aprender sobre lembrancinhas de kokeshis em feltro

Érica vai ensinar três bonequinhas japonesas com penteados e corpinhos diferentes. Tudo pode ser adaptável para decorar uma festa ou até mesmo um quarto infantil. Ou seja, são peças versáteis que fazem o maior sucesso entre as mamães e amantes do feltro.

As bonequinhas japonesas representam a beleza feminina
As bonequinhas japonesas representam a beleza feminina
Feitas à mão e com técnicas simples de costura
Feitas à mão e com técnicas simples de costura, como ponto caseado, ponto atrás e ponto margarida

Um pouco de história

Originárias do Japão, as kokeshis foram criadas na região de Miyagi, uma estância termal do norte do país. Diz a lenda que elas surgiram lá pelos idos de 1603, durante o chamado período Edo, e que eram oferecidas como souvenires aos visitantes das fontes termais. Existem muitas interpretações a respeito do significa dessas bonequinhas, mas a verdade é que, ao longo dos séculos, os japoneses continuam produzindo e espalhando essa arte em seu sentido mais puro ao traduzir a beleza feminina em uma peça simples e original.

kokehsi_em_feltro_feitas_à_mão

 

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

1 Comentário

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que, amo os trabalhos da Érica ficaria horas assistindo 😉

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.