maquiagem duradoura

4 dicas práticas para fazer uma maquiagem duradoura em seus clientes

Além de ficar ainda mais bonita, o que uma cliente busca ao contratar os serviços de um maquiador profissional? Uma maquiagem duradoura, é claro. Afinal, é muito chato ver a make saindo antes mesmo do término de um evento.

Por isso, é imprescindível aprender truques que fazer com que a maquiagem dure por horas a fio intacta. Você sabe como fazer isso?

Neste post, trouxemos 4 dicas para que os produtos permaneçam no rosto da cliente como se você estivesse acabado de aplicá-los. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Powered by Rock Convert

1. Prepare a pele

Muita gente não se importa com esse passo, mas saiba que o preparo da pele faz toda a diferença no resultado da maquiagem. A cútis bem hidratada responde melhor às makes, deixando um aspecto natural e sem craquelar. Sendo assim, siga as etapas:

  • limpe o rosto da cliente com sabonete específico. Se não for possível, passe um disco de algodão com água micelar para remover todas as impurezas;
  • aplique um tônico ou uma água termal para equilibrar o pH e acalmar a pele;
  • passe um hidratante adequado para o tipo de pele da cliente. Se o evento for de dia, aplique também o protetor solar.

2. Aplique um primer

O primer é um preparador da pele. É ele quem vai suavizar os poros e deixar a cútis mais lisinha, pronta para receber a make. Outra função dele é tornar a maquiagem duradoura — aliás, isso é tudo o que queremos, não é? Além disso, ele faz com que você use menos base, economizando o produto, e segura a oleosidade por mais tempo.

3. Use bons produtos

Para uma make incrível e que dure a noite, toda é preciso usar bons produtos. Não precisa ser os mais caros, mas os que tenham uma qualidade superior. Eles foram produzidos para aderir melhor à pele e ficar mais tempo no rosto. Além do mais, a pigmentação é melhor.

Com pouca sombra, por exemplo, você já consegue a cor desejada, enquanto itens de baixa qualidade precisam de camadas e mais camadas, e muitas vezes a gente nem consegue o resultado que deseja.

4. Passe um fixador de maquiagem

O fixador é um produto exclusivo para aumentar a durabilidade da maquiagem. Geralmente, eles estão disponíveis em sprays, como aqueles de cabelo ou brumas, que também ajudam na hidratação.

Depois de terminada a maquiagem, pulverize o fixador sobre o rosto e aguarde a secagem. Procure o produto em farmácias, perfumarias e lojas online, locais em que ele pode ser facilmente encontrado.

Uma maquiagem duradoura é um dos diferenciais de um bom profissional. Ao fazer uma make que dure por mais tempo, a cliente fica satisfeita, é fidelizada e ainda recomenda o serviço a outras pessoas. Para não ficar para trás e se destacar na carreira, é importante se manter atualizado e dominar as técnicas mais novas. Sendo assim, não se esqueça de investir em bons cursos voltados à área.

Gostou do nosso post? Então, faça com que mais pessoas fiquem por dentro dos truques para a maquiagem durar mais tempo. Compartilhe-o, agora mesmo, em suas redes sociais!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.