maquiagem leve

4 dicas de como fazer uma maquiagem leve e natural

Uma maquiagem leve e natural pode ser tudo o que você precisa no seu dia a dia. Afinal, ela ajuda a realçar sua beleza de maneira prática e rápida — não é à toa que é muito usada no cotidiano.

Looks básicos e maquiagens neutras são totalmente versáteis, por isso, encaixam-se perfeitamente em situações casuais, no ambiente de trabalho ou de estudo, em passeios diurnos, entre outros. Desse modo, você consegue deixar as produções mais caprichadas para ocasiões importantes e eventos especiais.

Neste post, vamos dar 4 ótimas dicas de como fazer uma maquiagem discreta, sem deixar a beleza de lado. Acompanhe e confira!

1. Prepare bem a pele

Antes de começar a fazer a make, sempre se lembre de ter alguns cuidados básicos com a pele. Isso é importante para manter a saúde da sua derme e evitar problemas como alergias, envelhecimento precoce, oleosidade, entre outros.

Para isso, lave o rosto com o sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, passe um hidratante. Caso você queira que o restante da maquiagem se fixe por mais tempo, é uma boa ideia investir em um primer e passá-lo após o creme (ou gel) de hidratação.

maquiagem leve

2. Substitua a base por outros produtos

A base é um ótimo produto para deixar a pele do rosto e pescoço mais harmônica, porém, dependendo do tipo de cobertura, pode fazer com que a maquiagem fique mais pesada. Por isso, que tal substituí-la por outros itens?

Uma dica é passar corretivo apenas nos pontos em que você quer cobrir, caso tenha alguma mancha, espinha ou olheiras. Depois disso, basta finalizar com um pó compacto ou translúcido, para garantir que a make fique intacta por mais tempo.

Desse modo, você consegue minimizar os pontos que não quer deixar à mostra, mas ainda mantém uma maquiagem leve e com aspecto natural, realçando apenas as suas próprias características.

3. Opte por uma boca discreta

Se o objetivo é fazer uma maquiagem leve, o ideal é optar por uma coloração básica ou mais próxima à sua cor de pele, como o nude ou rosa. Além disso, você pode apostar no lip tint, que é um produto muito usado para deixar a boca com uma cor mais natural.

maquiagem leve

4. Tenha atenção aos olhos

O mesmo acontece com a sombra. Para garantir um toque natural, não é necessário usar muitas colorações. Por isso, prefira tons de bege ou marrom na hora de fazer a sua make para a região dos olhos.

Viu só como uma maquiagem leve tem de tudo para garantir que você fique ainda mais linda, sem precisar de muitos esforços? Tudo o que você precisa fazer é realçar os seus traços naturais, optando por tons que se aproximem da cor de sua pele — isso tanto para a o corretivo ou pó, quanto para a boca e os olhos.

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais para que os seus amigos também aprendam a fazer uma make básica para o dia a dia!

Powered by Rock Convert

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!




Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.