maquiagem para o inverno

Maquiagem para o inverno: 4 dicas para arrasar nas suas clientes

Assim que a temperatura começa a cair, você já deve se perguntar quais serão as novas tendências de maquiagem para o inverno, não é mesmo? Estar por dentro das novidades do mundo da moda e da beleza é fundamental para se destacar e oferecer o melhor para as suas clientes.

Como a moda se molda a cada estação, é importante saber o que promete protagonizar no inverno dos próximos anos, a fim de melhorar a execução do seu trabalho e atrair um maior público.

Por esse motivo, selecionamos as principais tendências de maquiagem para o inverno e damos 4 dicas práticas para você arrasar na make de suas clientes. Não perca!

Tendências de maquiagem para o inverno

A principal diferença das tendências de maquiagem para o inverno de 2020/2021 é que, atualmente, o que ganha notoriedade são as cores. Ou seja, foi-se o tempo em que as estações frias combinavam mais com os tons sóbrios e discretos.

A regra agora é dar destaque para algumas áreas do rosto usando diferentes tonalidades a seu favor. A seguir, veja o que está em alta para a make de inverno de 2020/2021!

Sombra azul

Como o azul foi eleito a cor do ano da Pantone, é claro que ele não deixaria de aparecer na maquiagem como tendência. O clássico navy foi o escolhido como protagonista, principalmente nas sombras. Essa tonalidade é capaz de realçar significativamente os olhos, em especial aqueles que têm uma coloração clara.

Delineado dramático

Não é só a sombra que ganha a vez nesse inverno, mas o delineado também. Um esfumado mais forte é a tendência dessa estação, oferecendo uma maior marcação para os olhos, tanto na pálpebra superior quanto debaixo dos olhos.

Pele iluminada

O iluminador é um produto que será muito usado, inclusive durante o inverno. Esse item ajuda a dar a impressão de uma pele mais hidratada, saudável e com o skincare em dia. Esse efeito natural conquistou o coração do público e, certamente, será um pedido recorrente de suas clientes.

Tons mais fortes

Além do azul, outras colorações fortes também são a preferência para o próximo inverno. Por isso, vale a pena apostar em delineadores coloridos, sombras de tons marcantes, assim como batons e glosses das mais variadas cores.

Foco nos lábios

Como a moda atual está fazendo muita referência ao fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, o gloss voltou a ser uma tendência. Sendo assim, os lábios em destaque é algo que promete estar em alta, até mesmo no inverno.

Dicas práticas de maquiagem de inverno para as clientes

Agora que você já sabe no que apostar para conquistar mais clientes no inverno, chegou a hora de descobrir alguns truques para arrasar na reprodução da make para dias frios. Isso é importante para garantir que a maquiagem durará por um longo tempo e alcançará o efeito desejado. Confira abaixo algumas dicas imperdíveis!

1. Hidrate a pele antes de maquiar

Como a chegada do frio, é comum que as pessoas tomem banhos mais quentes. O aumento da temperatura da água em contato com a pele faz com que algumas das camadas de proteção sejam perdidas, diminuindo a sua hidratação e podendo aumentar a produção natural de óleo.

Além disso, o ar fica mais seco, o que traz aquele efeito desagradável da pele descascando. Por esse motivo, repor a umidade perdida é fundamental. Além disso, uma pele bem hidratada recebe melhor a maquiagem, e as chances de sofrer danos com os produtos são menores.

Sendo assim, antes de iniciar a make de suas clientes, certifique-se de que a pele esteja devidamente hidratada. Vale a pena também apostar em produtos hidratantes, como bases líquidas ou a BB Cream.

2. Use apenas produtos de qualidade

A qualidade dos produtos é algo imprescindível em todo o seu trabalho. Isso porque a pele é um órgão muito importante do corpo e qualquer dano, além de causar problemas estéticos, também pode colocar a saúde da cliente em risco.

Além do mais, o frio pode deixar a pele sensível, tornando-a mais exposta a alergias ou agressões na superfície. Por essa razão, prezar por materiais de confiança fará com que nenhum dano atinja a derme de suas clientes e que a sua saúde seja mantida.

3. Veja as cores que estão em alta

Apostar nas tonalidades que estão em alta é outra garantia de sucesso. Tons terrosos, colorações fortes (como o neon), azul, laranja e verde são algumas das melhores alternativas para utilizar na maquiagem dessa estação. No entanto, lembre-se sempre de que o equilíbrio é fundamental. Portanto, saiba usar bem esse jogo de cores.

4. Aprenda novas técnicas

Ficar por dentro das novidades de sua área é um dos passos principais para se tornar um profissional de sucesso e se destacar no mercado em meio a uma forte concorrência. Por isso, expandir os seus conhecimentos e aprender novas técnicas é sempre um conselho que deve ser seguido.

Para isso, é imprescindível acompanhar blogs e revistas de moda, que trazem referência ao que promete ser tendência em cada estação. Além disso, para que seu serviço seja sempre da melhor qualidade, é importante fazer cursos específicos, a fim de aprimorar as suas técnicas de maquiagem.

Dessa maneira, você oferece o melhor do mercado e o que há de mais novo no mundo da moda para as suas clientes, conquistando a satisfação e, consequentemente, a fidelidade do público. Convenhamos que isso é maravilhoso, concorda?

Agora que você já sabe o que está em alta, tem tudo o que precisa para arrasar na hora de fazer uma maquiagem para o inverno. Aproveite esse conhecimento e apresente essas tendências às suas clientes, mostrando que você domina o assunto e está sempre atualizada. Outro conselho é recorrer aos cursos especializados, como os oferecidos pela eduK, para aprimorar suas técnicas e expandir os conhecimentos.

Gostou deste post? Então, aproveite a visita ao blog e confira, agora mesmo, 4 dicas práticas para fazer uma maquiagem duradoura em seus clientes!

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitos diretamente em seu e-mail!