Letícia Spiller, Malvino Salvador, Marcos Palmeira e Fernanda Torres andam com elas a tiracolo. Eles e muitos outros famosos já desfilaram suas marmitas pelos estúdios do Projac, o complexo de estúdios da Rede Globo onde as novelas e os programas da emissora são gravadas. Aliás, Claudia Raia é conhecida como “a rainha da marmita no Projac”. Já não dá mais para negar: definitivamente elas estão na moda! E não é só entre os famosos, não! Em meio à correria do dia a dia, comer bem sem perder tempo cozinhando está sendo uma necessidade minha, sua, da sua vizinha, da sua amiga, da amiga da sua amiga e por aí vai… E o melhor de tudo: “para começar um negócio nesse segmento o investimento inicial é baixo”, garante a chef Caro Gall, sócia da All Light Gourmert, empresa que faz o maior sucesso oferecendo marmita gourmet prática, saudável, fresca e, ainda por cima, em embalagens muito charmosas, diga-se de passagem.
- Quer fazer um hambúrguer caseiro de dar água na boca? Clique aqui e descubra o segredo!
- Aprenda a fazer uma horta usando pequenos e inusitados espaços
- Desperdício zero na cozinha! Pratique você também

Aliás, no início Caro vendia para os amigos que fizeram a melhor propaganda, o chamado boca a boca. Caro está na eduK com o curso Marmitas Gourmet no qual ensina 15 receitas surpreendentes entre elas uma sopa fria e uma galinhada chique.

Quanto custa?
No centro de São Paulo, por exemplo, o custo de um prato de comida gira em torno de R$ 32,96. E o almoço anda saindo cada dia mais caro por aí. Jantar fora, então? Nem se fala… Só que pensar um cardápio variado, comprar os ingredientes, cozinhar, embalar, congelar e ainda lavar a louça dá um trabalhão. Além disso, nem todo mundo tem alguém em casa para ajudar a fazer as refeições. Portanto, fica a dica: as marmitas personalizadas vão além da refeição. Elas também significam economia de tempo! Quer custo benefício melhor que esse?
- Aprenda já a fazer as receitas que alçaram Palmirinha ao sucesso!
- Inspire-se na história do jornalista que recomeçou a vida vendendo massas frescas
- Quer aprender a ganhar dinheiro com receitas fáceis e rápidas? É sopa!

Olho no diferencial
Fugir do trivial franguinho com salada e criar um cardápio atraente com ingredientes não óbvios foi um dos diferenciais do negócio da chef Caro Gall e da sócia Cacau Melo, publicitária que teve em seu dia a dia corrido de quem trabalha em grandes agências o insight para criar a empresa. As duas são exemplo de que somar expertises e experiências também é uma opção.

“Minha sócia não sabe fritar um ovo e eu não entendo nada da área administrativa. Admirar e confiar no trabalho do outro é fundamental porque sociedade não é fácil. Não somos melhores amigas, somos melhores sócias. Confiança é um ingrediente fundamental!”
Outro ponto importante é ficar de olho naquilo que o seu público em específico necessita e que ainda não é oferecido pelo mercado. Essa é a brecha para o sucesso do seu negócio. Comida saudável, por exemplo, é tendência e não moda. “Existe muito mercado para quem faz comida caseira, artesanal, que vai na contramão dos industrializados”, cometa Caro. As pessoas começaram a perceber que vale a pena cuidar na saúde. Se colocar na ponta do lápis, é mais barato investir em comida saudável hoje do que gastar dinheiro com remédio no futuro”, projeta Caro.
Estude o mercado e aprenda com a concorrência
Comece definindo quem é o seu público alvo. Estudar o mercado também é fundamental. É preciso estar sempre alerta ao que está acontecendo ao redor e aprender com a concorrência sobre novas técnicas e novas produtos.

“Manter-se no mercado é um exercício diário. A concorrência está aí o tempo todo! Tem que pesquisar, renovar e inovar sempre” – atesta Caro Gall
Se a intenção, por exemplo, é trabalhar com o sistema de delivery faça testes para ter certeza do que vai funcionar melhor durante a entrega e garantir que o produto chegue em perfeitas condições às mãos do consumidor. Em relação às estratégias de divulgação, use as redes sociais, crie uma fan page, um perfil no Instagram, mas garanta a qualidade do seu produto.
Aprimore-se, faça marmita gourmet você mesma e venda muito!
O chef Roberto Augusto que também atua no mercado há anos, participando inclusive de vários programas de televisão, também ensina o passo a passo para quem quer fazer e vender. Na eduK, ele aprofunda o tema no curso Marmitex: aprenda a produzir e comercializar trabalhando questões como praticidade, custo e qualidade.

“Claro que para criar um negócio interessante e bem-sucedido é preciso ter planejamento, controle de qualidade dos alimentos e um cardápio variado, além de saboroso”
reforça o chef Roberto fala ainda sobre os equipamentos básicos necessários, aborda os diferentes tipos de embalagens, ensina como calcular o custo e, claro, traz várias ideias de receitas. No final desse post você aprende com ele a fazer uma deliciosa quiche napolitana. Doces na marmita também podem ser explorados, como ensina Silvia Branconaro, culinarista famosa na tv pela praticidade com as panelas. Quer explorar essas delícias? No curso Doces na marmita você aprende 15 receitas, como pudim e manjar sem forno e pão de mel licoroso. Quem resiste?

Mão na massa
Quer começar já? Siga a receita e não se esqueça de caprichar na embalagem. Hoje as pessoas querem mais é exibir suas marmitas!
Quiche Napolitana

Ingredientes
Recheio
- 180 g de ovos (3 unidades)
- 200 ml de creme de leite
- 250 g de presunto picado
- 250 g de muçarela picada
- 250 g de tomates sem sementes picados (2 unidades)
- Salsinha picada a gosto
- 100 g de bacon frito
Massa
- 250 g de margarina sem sal
- 90 g de gemas ( 3 unidades)
- Sal a gosto
- 500 g de farinha de trigo
- Água até dar ponto
Preparo do Recheio
- Misturar todos os ingredientes
- Utilize para rechear a quiche
Preparo da Massa
- Misturar todos os ingredientes
- Colocar a massa nas forminhas
- Adicionar o recheio
- Levar para assar em forno pré-aquecido a 180° C, por aproximadamente 30 minutos ou até dourar
[rock-convert-cta id=”27216″]
6 respostas
Matéria perfeita! Realmente, hoje em dia não é mais vergonha comer marmita, ainda mais se for gourmet e cheia de coisas gostosas!
Acabou-se o tempo em que marmita era apenas a sobra da janta, agora elas são elaboradíssimas!
Adorei essa receita de quiche, vou testar com certeza e incrementar minhas marmitas! 😉
Rebecca, você tem toda a razão! Obrigada pelo seu retorno e continue degustando nossos posts 😉
Adorei tudo…. Obrigada
Kikita, nós é que agradecemos! Até o próximo post!!
Gostaria que tivesse um ebook grátis
Olá Cesar! Estamos trabalhando nesse projeto. Aguarde novidades exclusivas para os assinantes eduK!