Millyta descobre um ateliê de artesanato incrível em Barcelona

Viajar é muito bom, não é? E quando a viagem inclui visitar lugares incríveis, como, por exemplo, um maravilhoso ateliê de artesanato em Barcelona? A nossa querida artesã e designer de bonecas Millyta Vergara partiu rumo a um verdadeiro tour pela Europa. Lá, vai visitar feiras, ateliês de artesanato e lojas com materiais para trabalhos manuais em cidades como Barcelona, Madri e Paris. Para você, as viagens servem como inspiração para seu trabalho artesanal?

Até a arquitetura do ateliê de artesanato espanhol Oyambre encanta!
Até a arquitetura do ateliê de artesanato espanhol Oyambre encanta!

E claro, vamos acompanhar cada passo da Millyta na Europa e dividir tudo com você por aqui. As tendências, os passeios, alunos da eduK que a Millyta encontrou na Espanha (chique, hein!). Tudo isso para instigar a sua criatividade. Vem que o avião do artesanato vai decolar!

Estante do ateliê de artesanato Oyambre em Barcelona, na Espanha, exibe novelos de linhas e lãs
Uau, olha quanto novelo no ateliê de artesanato Oyambre, em Barcelona. Dava para perder um dia inteiro ali escolhendo, né?!

Leia o texto que a Millyta enviou com exclusividade aqui para o Artesanato e Ponto.

Ateliê de artesanato em Barcelona: conheça o Oyambre, em Barcelona, na Espanha

“A charmosa cidade de Barcelona nos recebe com suas ruas largas, cheias de história, monumentos, onde se encontram o moderno e o ancestral. Encontramos pessoas de diferentes nacionalidades muito antenadas com as últimas tendências.

Em um bairro muito bacaninha de Barcelona, está o ateliê de artesanato Oyambre, um negócio familiar, dedicados às artes manuais há mais de 60 anos. É um lugar encantador! Com instalações amplas onde se pode encontrar lãs, fios, tecidos, crochê, patchwork, bordado, confecção e mais artesanato.

Mesas são ponto de encontro de artesãs no ateliê de artesanato Oyambre, em Barcelona
Mesas são ponto de encontro de artesãs no ateliê de artesanato Oyambre, em Barcelona

Ao entrar no ateliê, encontrei várias mesinhas, muito bem decoradas. Verdadeiros refúgios nos quais há pessoas livremente exercitando trabalhos manuais, como o tricô. A verdade é que foi muito interessante assisti-las trabalhando em suas criações e compartilhando conhecimento.

A loja é repleta de estantes em que se encontram uma gama de produtos escolhidos à dedo e muito bem organizados. Tudo é administrado pelas irmãs Marian e Helena, que comandam um grupo de professoras especializadas em diferentes técnicas de artesanato. Ali é um ambiente completo: se oferece desde os materiais até as aulas necessárias para realizar o que os alunos desejem. Como o Oyambre existe há décadas, já desfilaram por suas salas gerações de alunas, de avós a suas netas, que dividem o amor pelas artes manuais.

Bonecas enfeitam a vitrine do ateliê de artesanato Oyambre, em Barcelona
Bonecas enfeitam a vitrine do ateliê de artesanato Oyambre, em Barcelona. A Millyta amou e a gente também!

No que diz respeito ao meu interesse, que são as bonecas, me senti…. no paraíso. Encontrei tecidos de diferentes lugares e de diferentes estampas. Claro, já na hora escolhi alguns tecidos para a minha próxima coleção de bonecas de pano. A verdade é que tudo me inspirou muito com o que vi nesse ateliê. Que tal uma boneca de pano que faz patchwork ou bordado? Estou com minha cabeça cheia, cheia de ideias.

Ah, vale mencionar que a moda que vi nas ruas de Barcelona também usarei como inspiração para uma próxima coleção de bonecas.

Helena, uma das donas do ateliê, faz um convite especial para os alunos da eduK e leitores do blog Artesanato e Ponto: “venham nos conhecer quando quiserem. Estaremos aqui esperando vocês com muito carinho em Barcelona, no Oyambre”.

Que delícia trabalhar assim, cercada de gente boa no que faz. Esse é o clima no ateliê de artesanato Oyambre
Que delícia trabalhar assim, cercada de gente boa no que faz. Esse é o clima no ateliê de artesanato Oyambre

Depois de aproveitar a nossa visita ao ateliê Oyambre, Barcelona se despede com um clima frio. Deixamos essa linda cidade para seguir para o nosso próximo destino: a feira Creativa Madrid.

Millyta, acompanhada de seu marido, Rodriguito, dizem adeus a Barcelona
Millyta, acompanhada de seu marido, Rodriguito, diz adeus a Barcelona

Aguardem notícias de lá!

Un Abrazo cariñoso, Millyta

Quem também ficou com vontade de embarcar agora em um avião rumo a Barcelona e visitar o ateliê Oyambre levanta a mão! Você também ficou com vontade? Já conheceu algum ateliê de artesanato incrível em uma viagem? Também se inspira e busca tendências em viagens? Divide com a gente nos comentários.

Receba nossas dicas e conteúdos gratuitamente diretamente em seu e-mail!

15 Comentários

    Muito legal essa ideia de nos trazer inspiração de lugares tão incriveis!!! Mal posso esperar pelo proximo cusrso da Millyta…admiro muitissimo o trabalho dela, e comecei a fazer as minhas bonecas inspirado em seus cursos ( tenho todos). Ansiosa…beijos

    Yo también busco cuando viajo las tiendas de telas del lugar a donde voy. Y todo lo que tiene que ver con la artesanía me fascina. Todo lo que nos rodea es, sin duda, una fuente inagotable de inspiración. Espero que mi pequeña tienda /taller también lo sea para ti. Estamos deseando recibirte con los brazos abiertos.

      Gracias Verito, sin duda tu tienda ha sido como una casa para mi….. quiero vivir aca kkkkkk ,un abrazo grande y gracias mil por tanto cariño, Millyta

    Que sonho Millytaaaaa!!! Que delícia desfrutar destes pequenos momentos em sua viagem pela Europa e que trazem grandes inspirações para nós artesãs…cada boneca LINDAAAAA!!! Que paixão!!! E o charme da cidade e suas arquiteturas extravagantes, por sí só já são maravilhas a nos inspirar… desejo ao casal charmoso muitos passeios e momentos de união e paz!!! Abraços carinhosos a ti e Rodriguito…beijo da GICA

      Obrigada Gica, ha sido uma viagem inesquecível. …. ya chegare para dividir tantas e tantas experiencias, bjus , Millyta

    Increible Millyta…imagino q estás disfrutando a manos llenas! Tantas técnica diferentes, telas y materiales que hay en Europa…espero nos traigas junto a Eduk técnicas nuevas e ideas innovadoras. Sigue disfrutando junto a Rodriguito y espero saber pronto de ustedes…. felicidades y mucho éxito a todos y en especial a ti. Un beso y un abrazo gordo…..

      Claro que si mi querida Maritza. ….. mañana es mi dia de clases en donde aprendere varias técnicas de bordado y Patchwork para enriquecer las muñecas, abrazos gordos, Millyta

    Essa Millyta é incrível ….

      Obrigada Marcia….. e logo , logo muitas outras surpresas, bjus querida! , Millyta

    Que felicidad que el amor a algo tan fantástico te lleve por hermosos lugares!!!

      Gracias Ligia, como comenté anteriormente ha sido maravilloso. …. las muñecas estan recien entrando en los lugares que estamos visitando….. un abrazo, Millyta

    Excelente la oportunidad de combinar diversas técnicas, eso permite a un artesano crecer, felicidades y por supuesto, aquí pendiente de tus novedades. Un fuerte y cariñoso abrazo desde México para ti y Rodrigo

      Gracias mi querida Nidia….. ha sido fantastico ver tantas cosas maravillosas. Realmente inspirador. …. ah! Y aun falta la casa de Jane Austen, besitos amiga

    Excelente ideia da Eduk, levando uma das melhores experts em bonecas para Europa, para nos trazer inspiração e conhecimento.
    Ótima ilustração, nos sentimos presentes em cada lugar,
    Estarei ansiosa para conhecer os novos cursos com tantas inspirações maravilhosas. Parabéns a Millyta e a equipe Eduk pelo belo trabalho, nós agradecemos! beijos a todos

      Querida Shirley, la verdade ha sido uma experiência maravilhosa, tenho muitas idéias para compartilhar com vocês, bjus, Millyta

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.